Chegamos na 18ª semana de gestação, oficialmente o quinto mês, e cada semana completada significava que estávamos mais perto de finalmente conhecê-lo. David deu um jeito de arrumar tempo na agenda dele para me acompanhar na consulta, já que faziam 2 consultas que ele não ia comigo pois estava ocupado.
Falando nisso, namorar "O David Luiz" se tornava cada vez mais difícil. Nós tínhamos que abrir mão de várias coisas por causa da carreira dele, e eu tinha que suportar outras pois também fazia parte da carreira dele. O assédio do público feminino era uma dessas coisas. Recentemente, pelo fato de eu estar o acompanhando mais de perto, presenciei algumas coisas que não me agradaram nem um pouco, mas escolhi não falar nada pois era a carreira dele e ele não tem culpa. Mas entre uma coisa e outra que eu ia "engolindo", isso acabou virando uma pequena bola de neve e aquele monte de coisas pequenas, virou uma coisa razoavelmente grande. Mesmo assim, eu escolhi não fazer grande caso a não ser que a coisa ficasse séria. Eu sei, eu sei, se alguma coisa no relacionamento está nos incomodando devemos conversar. Mas não é culpa dele, então eu não ia falar a menos que fosse algo muito sério.
Essa situação chata não acontecia porque eu estava grávida, mas porque o tempo estava passando e nosso relacionamento estava ficando mais sério. Eu ia passar por esse "confronto" com a fama dele estando grávida ou não. Eu só queria ter passado por essa fase antes de engravidar, com certeza seria mais fácil. Mas ...
A primeira coisa que fizemos, claro, foi dar uma olhada em como estava o bebê. Ele havia crescido consideravelmente e já estava tomando forma de um bebê como conhecemos. O médico disse que medindo do alto da cabeça até o bumbum, ele tinha 15 centímetros. Então sim, ele estava bem grandinho. Por causa disso, tivemos a certeza absoluta que era um menino, pois ele estava em uma posição que deixou bem visível. Imagino a decepção de David se depois de todo esse tempo descobríssemos que era uma menina...
O médico disse que nessa fase da gestação o bebê já podia ouvir. Porém, tudo o que ele ouvia era as batidas do meu coração e os barulhos do útero, mas em breve conseguiria ouvir barulhos externos.
- Agora vamos falar sobre a mamãe. - disse o médico quando terminamos o ultrassom. - Compre sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados.
- Uma pergunta: ela vai continuar chorando por tudo? - David perguntou e eu o cutuquei.
O médico deu uma leve risada e respondeu em seguida.
- A gestação é marcada por profundas transformações físicas e psíquicas. Em um curto período, apenas nove meses, ela sofre uma série de mudanças rápidas, tanto física como psicológicas.
- Só acaba quando o bebê nasce? - continuou David.
- Na verdade depois que o bebê nasce ela fica ainda mais sensível, e só depois de um mês depois do parto que seus hormônios voltarão ao normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu meio irmão
Roman d'amourSinopse: Gabi, apesar da pouca idade, já atrai a atenção de todos por sua beleza. Irmã de um jovem jogador famoso, tem uma confusão de sentimentos quando conhece o amigo do irmão, também jogador. Com um irmão mega ciumento, será que é uma boa ideia...