Capítulo extra porque vocês não aguentavam mais a ansiedade de descobrir quem é o segundo "admirador". haha ;) Não se esqueçam de votar e comentar muuuuito!
Estava esfregando meu cabelo na toalha quando ouvi alguém bater na porta. Chequei as horas estranhando o fato de Alek ter voltado tão cedo. Gritei um "já vou" jogando o cabelo para trás e conferindo minha aparência.
Eu estava vermelha em algumas partes do corpo e passei rapidamente um creme no rosto. Saí a passos largos e levei um susto ao ver Jasmine na porta. Suas mãos estralavam os próprios dedos e ela tinha uma aparência ofegante.
— Posso entrar? – Ela falou me encarando com os olhos tremendo. Era estranho vê-la tão diferente. Ela parecia estar com medo. Abri mais a porta e apontei com a mão para dentro.
— Hum... – Ela gaguejou — Não quer se sentar?
— Estou bem assim. – Falei cruzando os braços e tomando uma postura dura. Nosso último encontro não havia sido dos melhores, uma vez que eu desconfiava dela.
— Está bem. – Ela começou e se sentou sozinha. Bufou algumas vezes e olhou para o celular. — O Thomas é quem está enviando as caixas douradas para você. – Ela falou de uma vez só.
Meu queixo caiu. Seus olhos encaravam os meus com ansiedade. Tantas coisas começaram a correr em minha cabeça que tive que me sentar. Respirei fundo puxando o cabelo para trás.
— Puta merda! – Levei as mãos à cabeça. Tinha tanto para falar que tinha medo de confundir as palavras. — Você tem certeza? Como pode ter? Quer dizer, a última vez que te vi você saiu atrás de quem suspeitava e eu fui pra casa do Thomas, mas ele estava sozinho lá. – Soltei tudo de uma vez relembrando nosso último encontro.
— Sim, eu fui pra casa dele naquele dia. – Ela respondeu. — Mas eu estava a pé enquanto você foi de táxi. Eu mal lembrava onde ele morava! Quero dizer, a última vez que estive lá, eu e o Alek ainda namorávamos. Quando cheguei perto da casa você estava saindo furiosa. – Ela falou ofegante.
— Como eu não te vi? – Falei baixo, mais para mim do que para ela. Fitei-a novamente com raiva subindo em minhas veias. — E quem me garante que você não está mentindo? Você enviava coisas assim para o Alek quando terminaram! – Acusei Jasmine sem dó.
— Eu tenho certeza, Flora. Absoluta. – Ela respondeu. — Eu o gravei confessando tudo. Liguei o gravador antes mesmo de bater na porta. E eu enviava as coisas mesmo, mas isso é passado. O Thomas e eu continuamos amigos depois que o meu relacionamento acabou...
— Aquele dia na praia. – A interrompi me levantando. — Aquele dia em que brigamos o Thomas te puxou pra longe de mim e depois apareceu na minha casa. – Eu estava irada. Minhas mãos se fecharam automaticamente e eu sentia meu rosto queimar.
— Ele sabe de tudo, Flora. – Ela respondeu também se levantando. — Eu admito que não gosto de você. Não gosto mesmo e uma parte egoísta de mim quer que você termine logo com o Alek, porque eu ainda tenho esperanças. Mas eu também não posso deixar que ele continue sendo um babaca, quando claramente você não o quer.
— E por que essa opinião agora, hein? – Indaguei mais alto do que o pretendido. — Você não pensou nisso quando Alek era o alvo. – Apontei meu dedo.
— Porque eu sei que isso não é certo. E eu não enviava bichos mortos pra casa dele. – Ela respondeu revirando os olhos. — Ele sabe de tudo, Flora. O Thomas não é a mesma pessoa que conheci. Ele está obcecado por você e ele não pensa nas consequências. Ele mentiu quando disse que não queria trair a amizade com o Alê. Mentiu sobre tudo. – Ela quase gritou. — Está mais do que irritado por você tê-lo dispensado e pelo Alek ter batido nele.
— Eu quero ouvir o áudio. – Falei cruzando os braços. Essa conversa não levaria a lugar nenhum e eu precisava ouvir por mim mesma. Eu estava com tanto ódio dentro do meu corpo que mal conseguia me controlar.
— Tudo bem. – Ela disse se sentando novamente. Enquanto mexia no celular, eu respirei fundo. Não acreditava que aquilo estava acontecendo. Aquela avalanche de revelações era demais para mim.
Thomas havia fingido tudo depois de eu ter conhecido Alek. Fingiu primeiro que não sabia quem era o outro alguém por quem eu estava dividida e depois fingiu que tinha medo de acabar com sua amizade e de Alek. Como pôde? Como pôde ser tão falso?
Eu repassava cada palavra dele, cada gesto, cada expressão facial. Ele era louco, disso eu tinha certeza. Sem sombra de dúvidas a ideia de enviar coisas ruins havia partido do histórico da Jasmine, já que eles continuavam amigos. Mas por que ela não havia dito nada antes? Estaria tão consumida pela esperança em voltar que queria que eu fosse atingida até dizer "chega"?
Encarei seus olhos claros com certa desconfiança e me sentei no outro sofá. Ela apertou o play e a voz do Thomas começou a admitir as coisas horripilantes que havia feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Sua Onda [COMPLETO] (Irmãos Soaint 1)
ChickLit📚 LIVRO 1 DA DUOLOGIA IRMÃOS SOAINT Flora é professora de português e escritora com um grande bloqueio criativo. Agora, três anos depois de lançar seu primeiro livro que se tornou best-seller, ela está passando as férias em sua casa no litoral com...