Capítulo 18 - Carlos

14.7K 807 21
                                    

_ Sair por quê? Eu vim visitar a minha querida amiga.

# Bruna é melhor você sair daqui agora porque paciência é o que eu não tenho hoje.

_ Porque Carlos, vai fazer o que? Me expulsar do quarto?

# Eu sou dono desse Hospital Bruna, você pode sair por bem ou por mal.

_ E a Julinha é minha amiga.. Tenho o direito de vê-la não?!

# Amiga? Como você é cínica garota, o que está fazendo aqui de verdade? Porque pra ver a Julia é que não foi.

_ Eu vim aqui te lembrar que o noivo da Julia é o Ricardo. Ele deveria estar aqui, não você. Você é meu namorado, não devia estar aqui chorando pela sem graça.

O que essa garota tem na cabeça? Namorado eu?

#  Enlouqueceu Bruna? O nosso relacionamento, se é que posso chamar disso era pura fachada tanto pra mim quanto pra você.

_ Fachada pra você, não é? Pra ficar atrás da Julia, você me usou pra ficar com ela bem debaixo do meu nariz e do Ricardo.

# Eu te usei sim Bruna, e isso eu sempre deixei claro, eu sempre disse que era apaixonado por outra. Mas você também não ficou atrás, você só estava atrás de mim pelo meu dinheiro, ou acha que eu não sabia desde o primeiro dia? Não usaria ninguém que não merecesse.

_ Sou ambiciosa sim, qual o problema de querer um homem com dinheiro? Mas eu me apaixonei por você e você me usou.

# Espero que não esteja achando que vai me enrolar com esse papinho de que está apaixonada por mim.

_ Ok, pra que vou ficar gastando a minha voz, não preciso mais fingir isso, você tem razão eu me aproximei de você por dinheiro, mas agora, todo mundo sabe que você é meu namorado e acho que não vai pegar bem para o grande Doutor Carlos Avelar, dono do Hospital São Thomas se a sua linda namorada abrisse a boca pra todos dizendo que descobriu que estava sendo enganada por ele e por sua amiga, e o pior que estava me traindo com a noiva do seu amigo de infância.

O que eu faço agora? Eu não estou nem ai para o que pensem de mim, mas não quero que nada disso respingue na minha moreninha, principalmente na situação que ela está. Vou ter que deixá-la acreditar que me tem nas mãos enquanto não descubro nada sobre ela, minha prioridade agora é a recuperação da minha moreninha.

# Bruna, eu estou cansado. O que você quer?

_ Eu quero sair essa noite, quero que você me leve para jantar no Proive Rose e depois iremos dançar.

Só pode ser mesmo louca, ela me diz tudo isso com um sorriso nos lábios.

# Você enlouqueceu se acha que eu vou sair do lado da Julia. E ainda por cima pra sair com você, nem em seus sonhos.

_ Ta bem! Se você prefere passar a noite com essa daí que parece estar mais morta do que viva o problema é seu, mas eu quero sair e me divertir e preciso de dinheiro pra isso, seu dinheiro.

# Se te dando dinheiro você vai me deixar em paz, devia ter me avisado antes.

Pego minha carteira e tiro um bom dinheiro e a entrego.

_ Acho que dá pra essa noite.

Ela se vira e vai em direção a porta, graças a Deus. Maldito dia em que eu deixei essa palhaçada começar. Ela abre a porta e antes de sair se vira e me olha com um sorriso cínico.

_ Ahh.. só uma coisinha, aproveita bem enquanto a Julia está assim meio mortinha pra ficar bem pertinho, porque quando ela acordar, SE acordar, você não vai chegar perto dela. Eu não vou deixar.

# Como a Julia te suporta por tanto tempo? Como ela pode achar que é sua amiga?

_ Eu sei fingir bem.

Ainda bem que ela saiu logo, porque eu estava a ponto de pular no pescoço dessa mulher. Volto para a poltrona ao lado da cama e envolvo novamente sua mão com as minhas. Apesar de pálida ela parece tão serena, realmente como um anjo.

# Ah moreninha, você é inocente mesmo né, como não enxergou a cobra que a Bruna é?

Fico observando a minha moreninha, não sei o que faria se a tivesse perdido. Isso me faz tomar uma decisão, preciso agir agora, tenho que arrumar as coisas, quando minha moreninha acordar já vou ter resolvido nossos problemas, pelo menos uma parte deles. Pego o meu celular e faço uma importante ligação.

‘Gomes’

# É o Carlos Avelar.

‘Doutor, pode falar.’

# Preciso que investigue a mulher que te falei, Bruna Lima Rodrigues, hoje ela vai sair e quero que a siga e tire fotos de tudo que fizer, quero também que investigue o passado dela, preciso descobrir se tem alguma sujeira.

‘Pode deixar Doutor Carlos, vou começar a investigação sobre seu passado agora mesmo, se ela tiver sido expulsa de sala no colégio vou descobrir, e vou colocar dois de meus homens atrás dela hoje, amanhã entro em contato com o senhor.’

# Vou ficar esperando.

Desligo o telefone e fico olhando o minha moreninha. Ouço o barulho da porta e vejo o Luis entrar surpreso ao me ver.

‘Carlos? Não sabia que ainda estava aqui.’

# Não quero que ela fique sozinha, e com a situação entre ela e o Ricardo..

‘Entendi, mas e os pais, os familiares?

# Os pais morreram à alguns anos e ela é filha única.

‘Ok então, só vim ver como ela estava e estou indo, você também deveria ir pra casa e descansar um pouco, já que vai estar aqui pela manhã.’

# É, eu estou indo pra casa descansar, volto pra vê-la bem cedo.

Vejo o Luis examinar minha moreninha, queria ficar aqui com ela, mas não é aconselhável nesse momento, não quero que desconfiem mais do que acho que já desconfiam pela cara do Luis, até que eu resolva nossos problemas. Saio do quarto com o Luis e sigo até o meu carro no estacionamento. No caminho de casa meu estomago ronca e eu me lembro que não como nada desde o café da manhã, quando iria sair na hora do almoço, recebi a pior notícia da minha vida. Decido comprar uma pizza no caminho. Chego em casa tomo uma ducha, o que me deixou muito melhor, tirou parte do meu cansaço, como metade da pizza e fico pensando no dia que vou ter amanhã. Lembro que a Bruna disse mais cedo para eu aproveitar esse tempo com minha moreninha, pois não vai me deixar ficar com ela. tenho que descobrir os podres da Bruna antes da minha moreninha acordar, ela tem que saber quem é a sua amiga!

                                  ************************* 

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora