Capítulo 54 - Carlos

7.5K 541 15
                                    

Fiz com que a Julia se sentasse e pedi a Claudia que trouxesse um copo de água enquanto o Ricardo tentava acalmá-la, senti um pouco de ciúmes ao vê-los juntos, mas o mais importante agora era a Julia estar bem e entender essa estória. Ajoelho-me a sua frente, pego suas mãos tremulas e olho seu rosto que já está livre de lágrimas.

# O que foi que aconteceu moreninha? O Matheus atropelou o Maurício? É isso? Porque ele atropelou o irmão que o ajudou tanto?

* Eu não sei porque ele fez isso, não tive tempo de perguntar, corri pra cá, precisava te contar.

# Então o Maurício está aqui?

* Está na emergência.

# Vamos pra casa, eu vou chamar o Gomes para conversar com o Maurício e saber se ele consegue descobrir algo sobre o Matheus.

Enquanto eu ligo para o Gomes e falo com a Cláudia que não voltarei hoje, o Ricardo a consola, dá pra ver o quanto ele ama minha moreninha, não sei se agüentaria estar em seu lugar e ser tão forte. Falei com os nossos seguranças que ficavam no Hospital, mas não tão perto, já que a segurança do Hospital foi reforçada. Chegamos em casa e minha moreninha estava extremamente quieta, não chorava mais, mas parecia estar fora da realidade. Eu já tinha ligado para casa e avisado a Maria que estávamos voltando, mas assim que passamos pela porta percebi que algo não estava bem, a Maria estava nos esperando com uma expressão nervosa e preocupada. Apesar de Julia estar meio desligada, ela também percebe a apreensão de Maria.

# O que houve?

Ela apontou para um envelope em cima da mesinha da sala.

‘ Chegou há uns vinte minutos.’

Minha moreninha aperta sua mão em minha cintura. Sei que é um recado do Matheus, não quero que ela veja antes de saber o que tem dentro.

# Maria, vai com a Julia para o quarto, ela precisa descansar.

* Não mesmo! Eu quero saber o que esse louco mandou.

Ela sai de meus braços parando em minha frente, sei como minha moreninha é teimosa, e claro,não vai me ouvir mesmo.

# Tudo bem, mas eu vou ver primeiro, depois te mostro.

Vou até o envelope e o abro ficando de costas para a Julia.

Minha princesa,

Agora falta pouco para nos reencontrarmos. O meu irmãozinho eu já tirei do caminho, depois do sustinho acho que não chegará perto de você novamente. O seu ex noivinho você já tirou da jogada, o que fez muito bem. Mas ainda falta o doutorzinho, fique longe dele, se não ele será o próximo a sofrer um acidente. Me espere, estou voltando pra você.

Do sempre seu, Gabriel.

Não acho que isso irá fazer bem a ela, então enfio no bolso e viro-me a encarando.

* Onde está o bilhete?

# Ele dizia que foi ele mesmo que atropelou o Maurício.

Ela me olha desconfiada e estende as mãos, claro que isso não seria fácil.

* Deixa eu ver Carlos, você disse que deixaria eu ver. Duvido que só esteja escrito isso aí. Anda, deixa eu ver.

Sei que não vai adiantar esconder isso dela, então à contra vontade entrego o papel em suas mãos, que empalidece no instante que seus olhos pousam no bilhete.

Ela caminha em minha direção e me abraça chorando, a envolvo em meus braços e tento acalmá-la.

# Shii.. Se acalme moreninha.. Vai ficar tudo bem!

* Ele disse que se eu não me afastar você será o próximo, não posso deixar isso acontecer.

A afasto um pouco para que possa olhar em seus olhos.

# Nem pense em me afastar. Entendeu? Eu sei me cuidar e temos muitos seguranças, nada vai acontecer comigo e nem com você.

Beijo sua testa e volto a abraçá-la.

Passamos o final de tarde e a noite no quarto deitados assistindo TV, acho que a Julia não prestou muita atenção no que passava, estava perdida em pensamentos.

# Me diz no que está pensando?

Digo afagando seus cabelos e puxando-a mais perto de mim. Ela me encara por uns segundos e depois beija meu peito.

* Eu achei que estava tudo bem, estávamos vivendo tão bem esse ultimo mês, estava começando a acreditar, estava tendo uma centelha de esperança que o Matheus tinha desistido dessa loucura.

# Estávamos vivendo bem e vamos continuar vivendo, o Matheus não vai chegar perto de mim, muito menos de você, eu não vou deixar, me entendeu? Não quero que fique preocupada com isso.

* É impossível não me preocupar amor, ele te ameaçou. E se ele foi capaz de atropelar o irmão sem nenhum remorso, imagina o que ele não faria com você?!

# Ele não vai nem chegar perto de nenhum de nós dois, ok?

Ela me olha com duvida em seus olhos, mas acaba aceitando.

* Ok..

Beijo seus lábios e a pego de surpresa a puxando para cima de mim, ela solta um gritinho e sorri, como é bom vê-la sorrir em meio a tantos problemas. Subi sua camisola deslizando minhas mãos por suas coxas, mas minha alegria foi interrompida pelo toque de seu celular. Ela sorri e eu bufo.

* Só um minuto amor.

Olho a tela do celular junto com ela, é o Rick, esqueci de ligar e avisá-lo o que aconteceu e que ela estava bem.

* Oi Rick..

 Ela sai de cima de mim e senta-se na cama.

* Eu estou bem melhor, obrigada por se preocupar.

Odeio quando ela faz isso, se afasta de mim quando fala com o Rick, até por telefone. Parece que estamos fazendo algo errado por estarmos juntos.

* Eu sei! Eu também.

Droga! Só ouvir parte da conversa é uma merda! Ela também o que?

* Ele mandou outro bilhete.

Ela franze a testa e faz uma expressão triste. Isso é uma droga! Porque esse cara tinha que aparecer logo agora que estávamos tão felizes?

* Que ele está chegando e que o próximo a sofrer um acidente será o Carlos se eu não me afastar.

Ela vira seu rosto pra mim, me olha e acaricia meu rosto. Espero que ela não esteja pensando na possibilidade de fazer o que o louco do Matheus diz.

* Rick, eu quero que se cuide, me entendeu? Que tome cuidado.

* Não! Não disse, mas não quero arriscar, não sei do que ele é capaz, então todas as pessoas que são importantes pra mim tem que tomar cuidado. Me responde, entendeu?

A puxo novamente para cima de mim e arqueio a sobrancelha. Essa conversa já está indo longe demais, acho que ela entendeu o recado . Eu quero minha mulher de volta para terminar o que começamos.

 * Vou sim, acabei de voltar não vou me afastar de novo por nada. Conversamos amanhã, tenho que desligar.

Ela desliga o telefone e volta a me beijar.

* Onde paramos?

******

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora