Depois da noite que preparei para a minha moreninha, vi toda aquela tristeza, sempre presente em seus olhos nos últimos dias, desaparecer. Agora só via o brilho da felicidade em seu olhar. Depois de fazermos amor, tomamos vinho e comemos os morangos, eu decidi deixar o jantar para depois, pois sabia que ficaríamos com fome. Depois do jantar ficamos na cama abraçados, só curtindo a companhia um do outro quando o meu celular tocou, eu iria ignorar, pois não queria que nada interrompesse a nossa noite juntinhos, mas a minha moreninha insistiu para que eu o atendesse, o que foi melhor, já que era o Gomes, coloquei no viva voz.
# Gomes, pode falar.
‘ Doutor, tenho novidades, investigamos o professor Torres, acho que seria melhor vocês voltarem, seria bom uma conversa entre o professor, você e a Julia.’
Ela me olha meio assustada, e com toda a razão.
# Você tem certeza que ela o encontrar agora é uma boa idéia?
‘Sim, tenho certeza que o professor não tem nada a ver com o seqüestro, mas ajudou o Matheus a fugir quando a Julia o deixou ferido. O que acontece é que ele quer falar com a Julia, ele disse que vai nos ajudar a achar o Matheus.’
* E você acredita nisso? Ele é pai do Matheus, porque ele me ajudaria?
‘Julia, acho que você vai querer ouvi-lo, você disse que confiava nele, que tinham um carinho de pai e filha, ele não estava te enganado, ele realmente gosta de você. Eu sou investigador, trabalho com isso a muito tempo e sei ler uma pessoa, ele me contou muitas coisas e ele não mentiu. Pode acreditar.’
Olho pra minha moreninha, ela parece um pouco receosa mas acena com a cabeça positivamente.
# Ok Gomes, saímos daqui a pouco tempo, onde nos encontramos?
‘Estou com ele no hotel aqui perto da agência.’
# Ok, assim que chegar te ligo.
Desligo o telefone e olho pra minha moreninha que está com uma carinha assustada, a puxo para o meu colo e acaricio suas costas e afago seus cabelos.
# Não fica assustada minha moreninha, eu estou aqui com você, e também é o melhor a se fazer, temos que saber o que ele tem a ver com tudo isso, e o porque.
* Eu sei, mas eu só queria que não tivesse sido hoje, o meu dia foi maravilhoso e a minha noite então.. foi perfeita.. você a tornou perfeita, eu já tinha até esquecido de tudo o que está acontecendo, do porque de estarmos aqui e ai..
Puxo seu queixo para que ela me olhe, ela está com seus olhos brilhando pelas lágrimas não derramadas.
* Eu só queria um pouco de paz, queria que pudéssemos viver sem nos preocupar com nada nem ninguém..
# Eii.. não se preocupe, isso não vai demorar muito pra acontecer, nós vamos resolver tudo isso e vamos ter paz. Ta bem?
* Ta bem.
Enquanto minha moreninha arrumava nossas coisas deixei tudo preparado, falei com o Willian que já estávamos prontos para voltar, liguei para o Paulo que disse que era só falar com o gerente e tudo certo, e por fim, consegui alugar um helicóptero em cima da hora. Quando chegamos no heliporto já tinha um carro nos esperando, fomos direto para o Hotel, ligo para Gomes assim que chego e ele me diz o numero do quarto. Quando chegamos a porta do quarto há um segurança, ele abre a porta, olho para a minha moreninha que parece tomar coragem para dar o primeiro passo, ela me olha com insegurança, aperto sua mão.
# Tudo bem meu amor, eu estou aqui.
*******
Meu coração está tão acelerado, não sei quem vou encontrar nesse quarto, se é o meu professor que tanto me ajudou quando eu precisei e por quem sempre tive um carinho muito grande, ou o pai do Gabriel, do homem que me seqüestrou. Tomo coragem, e com o meu amor aqui me dando força consigo me mexer, entramos no quarto, o vejo de costas pra mim conversando com o Gomes, ele se vira e me olha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor do Coração
RomanceCarlos é diretor do Hospital São Thomas e apaixonado pela enfermeira Julia. Mas tem um problema. . ela é noiva do Dr. Ricardo. . seu melhor amigo.. ele perde todas as esperanças quando eles marcam a data do casamento então decide ceder às investida...