Capítulo 44 - Julia

8.6K 602 34
                                    

Gatinhas e gatinhos,

Foi um sufoco pra conseguir postar, mas postei.. adiantado, já que o dia de postagem é amanhã..

Mas está aii.. Aproveitem..

Ahh.. e esperem um pouquinho para julgar o Rick tadinho.. no proximo capítulo narrado por Carlos eles terão uma conversa.

Aproveitem e Boa Leitura!! Beijokas!!


Meu Pai do Céu! Será que a Bruna está ligada a tudo de ruim que acontece comigo ultimamente?

* O que a Bruna tem a ver com tudo isso?

Ele me olha meio temeroso. Sei o que deve estar pensando. Que a Bruna é minha amiga e que o que ele me disser eu não aceditarei.

* Pode dizer Rick, eu sei que a Bruna não presta.

- Sabe?

* Sim. Agora eu sei. Aconteceram muitas coisas que você ainda não sabe.

Ele me olha com cara de interrogação.

* Por favor, continue. Depois eu te explico.

Ele volta a sentar-se no sofá me puxando para que me sente a sua frente.

- Lembra o que eu disse no meu carro, antes de sofrermos o acidente? Que eu só te traí uma vez e foi num dia em que tivemos uma briga feia?

* Lembro.

- Eu saí do seu apartamento com tanta raiva e tão transtornado por conta daquele paciente que dava em cima de você o tempo todo e você nem se preocupava quando eu falava. Na portaria do seu prédio encontrei a Bruna, ela disse que eu estava nervoso demais e não deveria dirigir. Acabei concordando, achava que ela tinha razão. Pensei que ela me levaria para casa, mas paramos em frente a um bar, ela insistiu para que eu bebesse algo e desabafasse, e foi o que eu fiz, vi um ombro amigo naquele momento Julia, e ela era sua amiga, poderia conversar com você e me ajudar. Mas ela me encheu de Uísque e de repente apareceu uma amiga dela e sentou-se conosco. Na hora de ir embora eu não estava mais me agüentando em pé. Eu disse que queria ir para o seu apartamento te ver, e ficar com você. Mas as duas disseram que não seria bom eu ir atrás de você bêbado. Eu concordei, pensei que elas estavam me levando para o meu apartamento, mas elas me levaram para uma casa. Eu juro pra você anjo, eu não me lembro de muita coisa, só tenho alguns flashes com essa mulher em cima de mim.. e depois acordar nu e com ela nua ao meu lado.

* Porque não me disse antes? Porque está me dizendo só agora?

- A Bruna tinha fotos, achei que ela queria dinheiro, mas não, ela queria o Carlos, eu tinha que juntá-los. Só assim ela não mostraria as fotos a você. Mas a outra mulher, ela sim queria dinheiro.

* Não só dinheiro pelo que vi.

- Eu sei que quando você nos viu parecia que íamos transar ali mesmo.

* E era o que iam fazer se eu não tivesse interrompido.

- Não, não ia... Naquela manhã ela entrou em minha sala, nem sei como ela a encontrou. Nós discutimos porque ela foi ao Hospital e também porque eu já tinha dado o dinheiro que ela me exigiu e mesmo assim tinha me procurado. Queria que ela me deixasse em paz, mas ela disse que queria outra coisa.

Ele puxa fundo uma respiração.

- Eu ainda estava sentado em minha cadeira. Ela tirou a blusa e veio em minha direção. Levantei na mesma hora, queria que ela saísse dali, peguei a blusa que ela jogou no chão e empurrei em sua direção a mandando vestir. Ela não aceitou o meu não e insistiu, eu não queria um escândalo em meu local de trabalho, mas estava difícil. Eu a peguei pelos braços, ia colocá-la pra fora da minha sala nem que fosse sem blusa. Mas ela foi mais rápida, puxou minha camisa com tanta força que os botões cederam ao mesmo tempo que me puxou pra cima da mesa junto com ela me beijando. Foi tudo tão rápido Julia.. E foi justamente nesse momento que você abriu a porta.

Ele vê minha expressão desacreditada, isso é fantasioso demais. Seu semblante cai um pouco.

- Não me olha desse jeito Julia. Eu sei o quanto isso parece ser uma mentira, mas não é. Olha, você já disse que não me ama, que... que se apaixonou pelo Carlos e que estão juntos. Mas eu não quero que pense o pior de mim. Eu não te traí como você pensa.

* Então porque não me contou antes? Porque está me dizendo só agora?

- Você acreditaria em mim se eu te contasse isso? Acreditaria se eu falasse que estava sendo chantageado pela Bruna e uma amiga dela depois do que você viu?

Eu balanço a cabeça em negativa e fecho os olhos. Ele tem razão, não acreditaria.

- Eu estou te dizendo por que a Bruna parou com as chantagens, na verdade ela não aparece no Hospital a dois dias. E agora você disse que sabe que ela não presta então... achei que tinha uma chance de você acreditar em mim.

* Não sei se devo acreditar, mas eu prefiro confiar no que você me diz. Nunca tive motivos pra desconfiar de você antes, você sempre foi leal e tão importante pra mim. Rick, mesmo com tudo o que aconteceu eu não tinha raiva de você.

Ele me olhou por um tempo, depois olhou em volta.

- Sabe, por mais que você dormisse no meu apartamento às vezes, você nunca quis morar comigo antes do casamento. E em tão pouco tempo vocês já estão morando juntos.

Lágrimas vêm aos meus olhos ao ver a mágoa em seu olhar, sempre vi o Rick como um grande amigo a quem eu poderia contar tudo. Então decidi dizer o que está acontecendo.

* Aconteceram tantas coisas. Você não faz ideia Rick.

- O que está acontecendo com você anjo? Eu não sei mais nada sobre sua vida. Você não me deixa chegar perto, ninguém me deixa chegar perto.

* O Gabriel voltou.

Ele arregala os olhos e vem em minha direção, acho que ele iria me abraçar, mas parou quando chegou diante de mim.

- Como assim? Depois de tanto tempo, porque?

* Não é só isso. A Bruna é cúmplice dele.

- O QUÊ?

Ele agora parece não acreditar, o que é normal dada as circunstâncias.

- Meu Deus Julia! Eu sabia que ela não prestava, mas isso, como ela.. Porque?

Contei toda a história a ele. Tudo que descobrimos até agora, as fotos, o bilhete, o Maurício, meu professor, que o meu sequestrador se chama Matheus e não Gabriel. Conto tudo e me sinto muito mais leve, pois sempre foi assim quando me abria com o Rick. Agora sei o quanto me enganei com meus sentimentos. Confundi amor de amigo, com de uma mulher para um homem.

Depois de contar tudo, as lágrimas rolavam soltas pelo meu rosto e o Rick estava lívido, parecia não acreditar. Depois de algum tempo ele se aproxima e me abraça, fico parada pensando se é o certo, mas eu senti falta dele, não do homem, mas do Rick meu amigo. Eu o abraço de volta e depois de alguns segundos, ouço um pigarro. Saio dos braços do Rick e vejo Carlos com a expressão fechada e o maxilar cerrado. Putz.. Acho que esse abraço não foi uma boa idéia.

                                                                                        *******

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora