Capítulo 69 - Julia

6.6K 478 7
                                    

Primeiro quero agradecer as meninas que se preocuparam comigo.

Obrigada florzinhas! E agora vamos a segunda parte do penúltimo capítulo.


APESAR DOS nossos problemas terem acabado. Ainda há algumas coisas que eu preciso resolver. Uma eu irei fazer agora.

Estou sentada em nossa varanda com o celular na mão, tomando coragem pra ligar para o Maurício. Não posso mais protelar isso, então disco seu número e espero-o atender.

- Alô.

- Oi, é a Julia!

- Eu sei.

Isso é tão difícil, não sei como começar, nem o que dizer.

- Eu liguei porque queria saber como estão às coisas. Como você está?

- Como poderia estar? Arrasado.

- Eu sinto muito. Eu não queria que terminasse desse jeito, eu...

- Você não tem que se sentir culpada Julia.

- Mas você me culpa. Não é? Uma parte de você me culpa.

Ele fica calado, e isso responde a minha pergunta.

- Tudo bem. Eu também me culpo.

- Não é assim Julia. Eu não sei, eu... estou confuso.

- Como seu pai está? Seus pais?

- Julia, eu prefiro não falar com você sobre isso.

- Desculpe a intromissão. Eu vou desligar, eu só queria saber se você precisava de algo e...

Ele fica em silêncio por um tempo e ouço o seu suspiro cansado.

- Acho que eu preciso de alguém pra desabafar. Está doendo...

Ouço o ruído de sua voz abafada. Oh Deus! Eu não sei o que fazer nesse momento.

- Onde você está? Seus pais estão com você?

- Estou no meu apartamento. Meus pais já voltaram pra casa.

Não entendo! Porque seus pais o deixaram sozinho? Eles têm um ao outro para se consolar, mas o Maurício não tem ninguém. Não sei se é certo o que vou fazer, mas sei o que é perder alguém importante, e se eu não tivesse o Ricardo naquele momento, não sei se suportaria.

- Me passe seu endereço, eu vou até ai.

- Eu...

- Você mesmo disse que precisa desabafar. Não pode guardar isso tudo dentro de si. Sem discussão, me envie seu endereço por mensagem.

Não o espero falar e desligo o telefone. Droga! Agora tenho que dizer ao Carlos que vou ao apartamento do Maurício. Vou em busca dele e o encontro na sala ao telefone. Assim que ele desliga me aproximo pensando no que dizer. Ele envolve seus braços em minha cintura e beija meu pescoço.

- Então, falou com o Maurício? Como estão os pais dele?

- Você acredita que os pais dele foram embora? Eu sei que eles estão sofrendo, mas eles têm um ao outro para se consolar. Mas e o Maurício? Eles o deixaram aqui sozinho.

- Julia, eu te conheço. O que você quer fazer?

- Eu disse que iria vê-lo agora, ele está mal, amor. Ele precisa de um ombro amigo nesse momento.

Ele me olha com uma interrogação em seus olhos.

- Julia...

- Você pode ir comigo se quiser. Pode parecer estranho eu querer fazer isso, mas eu sei como é perder alguém importante e se eu não tivesse o Ricardo naquele momento, eu não suportaria. Eu não suportaria estar sozinha. O Maurício me prejudicou antes, mas ele se arrependeu por tudo e nos ajudou Carlos, e ele perdeu o irmão por isso.

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora