Capítulo 19 - Carlos

14K 814 22
                                    

Acordo com meu celular tocando e levanto num pulo, olho para o relógio e vejo que já passa das oito da manhã, droga queria chegar mais cedo ao Hospital pra ficar mais tempo com minha moreninha. Pego o celular e vejo que é Gomes.

# Então Gomes, me diz que já tem alguma coisa.

‘Ainda estou investigando seu passado e até amanhã terei boa parte das informações, mas liguei para informar de seus passos ontem, prefere que eu o encontre em sua casa ou no Hospital?’

# Me encontre no Hospital em uma hora.

‘Ok’

Tomo um banho rápido e coloco a primeira roupa que vejo na frente e vou para o Hospital. Chegando lá vou direto procurar informações sobre o Ricardo, fico sabendo que ele já recebeu alta e quando estou a caminho do quarto da minha moreninha encontro com o Luis saindo de lá me dizendo que o Ricardo está com ela, quando vê minha preocupação diz que tem uma enfermeira acompanhando., fico mais tranqüilo, mas irritado pois não vou poder vê-la agora, lembro que tenho que barrar a entrada da Bruna no quarto da minha moreninha.

# Luis, conhece a enfermeira Bruna da emergência ?

‘Claro, sua namorada.

# Não é minha namorada, nunca foi, só saímos algumas vezes.

‘Pensei que.. não importa, o que tem ela?’

# Ela está proibida de entrar no quarto da Julia.

‘Pensei que as duas fossem amigas, não moram juntas?’

# Não posso entrar em detalhes agora mas ela não pode entrar aqui. Ok?

‘Claro Doutor Carlos.’

# Obrigado.

Não posso ver minha moreninha agora, vou esperar o Ricardo sair e vou vê-la. Vou até a recepção e peço a Rita que me informe a hora em que o Ricardo deixe o Hospital e vou para a minha sala esperar o Gomes. Depois de quinze minutos minha secretária informa que o Gomes está aqui e o mando entrar.

‘Doutor Carlos, as informações que me pediu.’

Ele me entrega  um envelope com fotos e documentos pessoais dela e de outra pessoa. Nas fotos ela está numa boate ao que parecia numa área VIP pois era pouco movimentada, e está sentada no colo de um cara. Só isso já é motivo para que ela me deixe em paz, tenho provas de que está com outro, mas Gomes me diz que é melhor aguardar pelas outras informações, porque pelo o que disse esse cara não é flor que se cheire, e que vai investigar mais sobre ele também e que logo entra em contato, antes de sair me disse para que eu não deixe ela saber que sei do envolvimento dela com esse homem. Imerso a meus pensamentos ouço o telefone e vejo que é da recepção.

# Sim Rita.

‘Doutor Carlos, o Doutor Ricardo já foi embora, não muito contente na verdade.’

# Obrigado por avisar Rita.

Desligo o telefone e vou ver minha moreninha, aviso a minha secretária que estou no Hospital mesmo e se precisar falar comigo estou no celular, mas só se for muito importante e não puder esperar. Entro no quarto da minha moreninha e me aproximo de sua cama, faço um carinho em seu rosto.

# Moreninha volta logo pra mim, eu te amo tanto. Não sabe o quanto dói te ver nesse estado, abre seus olhos pra mim logo meu amor, não agüento mais ficar sem o brilho deles.

Fiquei ali mais um tempo só olhando pra seu lindo rosto que está tão pálido, meu celular toca, fico em duvida em relação a atender mas pode ser importante. É minha secretaria me lembrando de uma reunião que tenho fora do Hospital, decido cumprir minha agenda, tenho que agir normalmente, então não posso ficar aqui o tempo todo. Despeço-me da minha moreninha prometendo que volto mais tarde. Vou para a minha reunião que demora um pouco mais do que o esperado, volto para a minha sala, trabalho mais um pouco e quando estou preparando as coisas para passar no quarto da minha moreninha antes de ir pra casa meu celular toca, é Gomes.

# Sim.

‘Doutor precisamos conversar pessoalmente, e hoje.’

# Saio do Hospital em pouco tempo, me encontre em meu apartamento.

‘Ok’

Vou ao quarto da minha moreninha fico um pouco com ela, dou um selinho e me despeço dizendo que a amo e que a vejo pela manhã.

Quando chego em casa tomo um banho rápido, Gomes chega e libero sua subida.

# Então, descobriu algo importante?

‘Doutor, não descobri tudo ainda, preciso de tempo, mas tem algumas coisas que devia saber.’

#O que?

‘O homem com quem a Bruna estava é um golpista, na verdade os dois são, já faz alguns anos que eles atuam juntos, nunca foram pegos pois pelo o que parece eles sempre tem uma carta na manga, e também não passam mais de um ano no mesmo lugar, já estão a quase três aqui então creio que eles estejam próximos de fugir. Preciso de mais uns dois dias para descobrir tudo sobre os golpes que eles aplicaram e sobre a vida deles, se cavarmos fundo vamos descobrir muita sujeira, mas o que descobri por hora está neste envelope.’

Ele me entrega o envelope, o levo até a porta e ele me diz que amanhã me traria mais informações. Vou até o bar preparo e bebo uma dose de Uísque, a semana tem sido muito complicada, preparo mais uma dose só que dessa vez dupla, me sento no sofá e abro o envelope.

Encontro as informações pessoais da Bruna, e do tal cara que se chama Pedro Pereira Santos, ela nunca trabalhou antes de entrar no São Thomas, pelo visto a vida de golpista começou cedo, meu Deus essa mulher não pode continuar cuidando de pacientes, depois de tudo isso nem sei se o diploma dela é de verdade. Tenho que afastá-la do Hospital, vou dar férias à ela, logo pela manhã vou providenciar, espero que não desconfie de nada.

Ela só tem uma acusação de roubo quando tinha vinte e um anos, mas a queixa foi retirada no mesmo dia. Ao que parece os dois se conheceram em uma clinica de recuperação de dependentes químicos e alcoólicos. Então a Bruna era viciada em drogas ou álcool. Mas porque ela entrou no São Thomas? Em quem ela queria dar um golpe? Tenho certeza que eu sou a segunda opção, pois quando voltei para o Brasil ela já trabalhava aqui. Porra preciso dessas respostas o quanto antes, não vou permitir que a Julia volte para aquele apartamento com aquela golpista lá. Tenho que dar um jeito de pegar suas coisas no apartamento e levar pra minha casa. Quando sair do Hospital vai direto pra minha casa, está decidido.

**********

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora