Capítuloooo Uhuuulllllll
A semana passou e eu não tive notícias do Rick. É sexta-feira e acabei de chegar em casa. Depois de um longo plantão, tudo o que eu quero agora é um belo e relaxante banho. A Maria acabou de sair, mas deixou o nosso jantar no forno.e enquanto eu estou aqui relaxando o Carlos está cuidando do nosso jantar.
Prendi meus cabelos no alto da cabeça e coloquei um vestido branco soltinho. O calor está fortíssimo esses dias. Então sequer coloquei sapatos. Quando cheguei à cozinha, nosso jantar já estava em cima do balcão. Sentei-me e o Carlos serviu-nos o vinho e sentou-se ao meu lado.
Depois do jantar fui direto para o quarto, estava muito cansada. Deitei-me e nem notei quando o Carlos se juntou a mim.
Senti beijos em meu pescoço e despertei.
- Bom dia, moreninha!
Viro-me e vejo que ele já tomou banho e está lindo. Ele vai sair? Pensei que não iria para o Hospital hoje.
- Bom dia! Vai para o Hospital?
- Não.
Ele respondeu com um sorriso no rosto.
- Então onde vai?
- Onde vamos, é uma surpresa. Então levante-se já e vá se arrumar.
- Você não vai dizer onde vamos?
- Não vou estragar a surpresa.
- Tudo bem.
Levantei-me com um sorriso idiota no rosto e fui tomar meu banho. Estava completamente descansada e muito ansiosa. Quando saí do banho o quarto estava vazio. Não sabia que roupa usar, o Carlos não disse onde vamos. Fico indecisa em frente ao guarda-roupas.
- Droga! O que eu visto?
- O que você quiser amor. O dia está lindo, está calor. Vista o que te deixe bem.
Olhei para o Carlos, que me observava da porta. Ele estava de calça jeans, camisa clara dobrada até os cotovelos.
Coloquei um vestido rodado amarelo e uma sapatilha vinho. Deixei meu cabelo preso e fui bem sutil em minha maquiagem.
- Está bom assim?
- Está linda! Como sempre.
Ainda era cedo. Eu não sabia pra onde íamos, mas achei estranho que o Willian estava dirigindo.
Quando chegamos ao heliporto tive a noção de que não seria um breve passeio. Mas quando o Willian tirou duas malas de dentro do porta-malas, olhei para o meu doutor e sorri.
- Onde vamos?
- Já te disse que não vou estragar a surpresa. Eu sei que você vai gostar moreninha.
Eu nem acreditei quando o helicóptero estava pousando. Estamos no Rio de Janeiro.
- Eu não acredito!
Ele olhava pra mim com um lindo e orgulhoso sorriso no rosto. Fomos de taxi até o mesmo Hotel em que ficamos da outra vez. Na verdade ficamos até no mesmo quarto. Dessa vez fizemos o Check-in em nossos nomes. É um detalhe bobo, mas que me deixa tão feliz. Não precisamos mais fugir de nada.
Me pego olhando a vista, como fiz da última vez, assim que entrei nesse quarto. Carlos me abraça por trás e beija meu pescoço.
- Ainda é cedo. O que acha de irmos até a praia? Me lembro que da última vez você estava louca para ir.
- Eu quero sim! Adorei a surpresa amor.
- Da outra vez em que estivemos aqui, eu prometi a mim mesmo que viríamos aqui de novo e que faríamos tudo o que você quisesse.
- Você é o melhor, meu Doutor delícia!
O dia foi incrível. Ele me levou a vários pontos turísticos. Fomos à praia, mas como estava quente demais, só ficamos umas duas horas. Depois ele me levou ao Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Sério! Acho que preciso de exercícios. Só de subir aquelas escadas fiquei ofegante. Não no sentido bom da palavra. Mas subiria outras dez vezes, só pela vista.
Quando voltamos ao Hotel, estava muito cansada. Satisfeitamente cansada.
- Amor! Vá para a banheira relaxar, eu já me junto a você.
Eu nem questionei, fui para o banheiro e coloquei a banheira para encher. Escolhi óleo de lavanda e derramei na água morna. Quando ela já estava cheia o suficiente, eu entrei e meus músculos relaxaram no momento em que submergi na água.
Meus olhos estavam fechados quando senti o movimento na água. Carlos se juntou a mim, e ficamos ali, imersos em nossos carinhos por bastante tempo, até que a água estava fria. Quando saímos do banho o Carlos disse que tinha pedido o nosso jantar e que iríamos comer na varanda, sob a luz da lua e das estrelas.
O tempo ainda estava quente, mas bem melhor agora que a noite chegou. Vesti um vestido longo, e rasteiras simples. O Carlos estava com calça e camisa marfim. Ele estava tão lindo, com um ar tão praiano. Ele pegou minha mão e me levou em direção as portas da varanda que estavam fechadas. Quando o Carlos afastou as cortinas e abriu as portas, senti um nó em minha garganta e meus olhos arderem, pousando em todos os lados. Caramba! Eu não conseguia acreditar no que via. Meus olhos encheram-se de lágrimas.
- Como você consegue? Como você consegue ser tão incrível?
O lugar lembrava muito a surpresa que o Carlos fez pra mim da outra vez. O chão era uma mescla de pétalas de rosas, vermelhas, amarelas, brancas, laranjas, lilás, e azuis. A mesa estava coberta de pétalas vermelhas, havia taças e uma garrafa de vinho tinto. Um aparelho de fondue no centro da mesa, e velas acesas.
Está tão lindo quanto à surpresa que ele me preparou há pouco tempo atrás.
Estou tão absorvida com a beleza de tudo o que ele fez que nem percebo que ele para ao meu lado e pega minha mão, me conduzindo até a mesa. Nos sentamos, tomamos vinho e comemos o fondue. Eu fiquei com um sorriso bobo no rosto o tempo todo. Quando estávamos na sobremesa ele sorriu, levantou-se, pegou minha mão ajudando-me a ficar de pé. Mas o que me surpreendeu, foi quando ele ajoelhou-se a minha frente.
Eu não podia acreditar. Não conseguia acreditar. Será que é realmente o que estou pensando? Não pode ser! Nós estamos juntos há poucos meses. Para ser mais precisa estamos juntos a pouco menos de cinco meses.
Mas quando ele tirou a caixinha vermelha de dentro do bolso, tive a certeza do que viria. Ele a abriu e eu vi um lindo e delicado solitário. Era de perder o fôlego. O Carlos ali, ajoelhado me oferecendo um anel. Eu queria dizer que era lindo, que eu tinha amado. Mas eu não conseguia encontrar minha voz.
- Eu sei que a nossa estória, não aconteceu da forma convencional. Passamos por muitas dificuldades, perigos. Nos magoamos e magoamos pessoas. Mas eu sempre soube que o nosso amor era mais forte. Que apesar de todos os obstáculos e pessoas que tentaram nos separar, no fim nós estaríamos juntos.
- Eu sempre soube que você era a mulher da minha vida. Desde a primeira vez que a vi, eu sabia que era você. Nunca houve ninguém em meu coração antes e nem depois de te conhecer.
- Mesmo quando sabia que eu não ocupava em seu coração o mesmo espaço que você sempre ocupou no meu. Sempre! Sempre foi você, minha linda moreninha!
- E agora, você pode estar pensando que é tudo rápido demais. Mas pra mim não. Você esteve comigo desde que te conheci, desde que me apaixonei. Se pudesse teria me casado com você no dia seguinte a nossa primeira noite. Pra mim já se passou mais do que uma eternidade desde que estivemos juntos pela primeira vez. Não me deixe esperando por mais tempo, por favor. Eu amo você. Demais.
Como esse homem pode fazer tudo isso? Como ele pode ser tão romântico, lindo. Perfeito! Minhas mãos tremem, meus lábios tremem, todo o meu corpo treme. Lágrimas molham meu rosto. Acho que nunca senti uma emoção tão forte em toda a minha vida.
- Julia Portinni. Minha linda e doce moreninha! Aceita se casar comigo?
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor do Coração
RomanceCarlos é diretor do Hospital São Thomas e apaixonado pela enfermeira Julia. Mas tem um problema. . ela é noiva do Dr. Ricardo. . seu melhor amigo.. ele perde todas as esperanças quando eles marcam a data do casamento então decide ceder às investida...