Gatinhas e gatinhos,
no último capítulo eu disse que as postagens seriam duas vezes por semana. então.. serão às terças e sextas como foi essa semana..
Beijokas e Boa leitura!!
Sentei em um sofá e Carlos sentou-se ao meu lado, Mauricio pegou uma cadeira e sentou-se diante de mim, a cena do dia anterior parecia estar se repetindo, eu e o Carlos sentados juntos, o Gomes e seus homens nos observando, a diferença é que não era o meu professor a minha frente, Mauricio inclinou-se à frente bem próximo a mim. Não sei quem está mais nervoso, se sou eu ou o Carlos. Estou tentando manter a calma, não transparecer o quanto tudo isso mexe comigo e me apavora, o Carlos está por um fio, sei que se pudesse pularia no pescoço do Mauricio. Mas ele tem que ficar calmo, o olho e ele está encarando o Mauricio com o cenho fechado, aperto sua mão e ele me olha, sorrio pra ele e digo que está tudo bem, ele suaviza o rosto e assente levando minha mão à sua boca e beijando-a. volto minha atenção para o homem sentado a minha frente.
* Então, o que você tem a me dizer? Além de ter ajudado o homem que me seqüestrou a me encontrar.
Ele me encara por um momento, parece escolher as palavras certas, não sei se posso confiar nele, será que devo?
@ Me desculpe Julia, eu não sabia que ele tinha feito isso com você, eu realmente acreditei que tudo o que aconteceu à ele tinha sido por sua causa, ele disse que você era uma traidora.
* Ele é louco, como você não enxergou isso durante todo esse tempo em que tem o ajudado?
@ Tinha, eu não tenho mais o ajudado. Ele estava em uma clínica no Canadá, e eu aqui no Brasil, não tínhamos tanto contato quanto você pensa. Por favor, acredite em mim.
Difícil acreditar no que ele diz, preciso saber como tudo isso começou. Desde quando ele me vigia. Tantas coisas..
* É um pouco difícil acreditar em uma pessoa que não é tão honesta. Você por acaso não usa um nome falso e vive dos golpes que dá por ai junto com a Bruna?
Seu olhar cai e ele parece envergonhado. Não entendo, porque ele teria vergonha..
@ As coisas nem sempre são como parecem, desse jeito eu pareço uma pessoa ruim, mas não é assim de verdade.
# Será que dá para deixar esse papo furado que você está tentando passar pra minha mulher e nos atermos à encontrar seu irmão?
Olho para o meu doutor que está encarando o Mauricio com o maxilar cerrado, dá pra ver em seu rosto o quanto ele está se segurando.
@ Me desculpe, mas eu tenho que contar tudo, não quero que a Julia tenha a idéia errada de mim, assim como eu tive dela.
‘Carlos, deixa ele contar tudo, nós precisamos de cada detalhe que ele puder nos dar. Lembre-se do que eu falei. Calma.’
Puxo o rosto do meu doutor para que me olhe.
* Tudo bem amor, o Gomes tem razão, fique calmo. É melhor saber tudo o que aquele louco disse.
Viro-me novamente pra frente.
* Me conte tudo Mauricio, me mostre que não é o que parece.
@ As coisas começaram antes do seu seqüestro, eu não te conhecia, o meu pai nunca falou de você pra mim, mas o meu irmão sempre me falava de uma garota, com ar inocente mas ao mesmo tempo tão mulher, ele sempre disse o quanto ela era linda, e agora eu posso ver o quanto ele tinha razão.
Qual o problema desse cara? Me vigiou para o louco do seu irmão como se eu fosse a criminosa e agora está me cantando na frente do Carlos? O Carlos levanta-se nervoso, antes dele avançar sobre o Mauricio seguro o seu braço, temos que manter a calma.
# Você é muito cara de pau mesmo, vai contar a porra da estória ou vai ficar dando em cima da minha mulher?
‘ Carlos se acalme ou vou pedi-lo pra sair da sala. E você Mauricio é melhor fazer como o Carlos disse. Se atenha aos fatos.’
Ele se desculpa e Carlos volta a se sentar ao meu lado.
@ O Matheus sempre foi tímido, a peste da família sempre fui eu. Você deve saber das besteiras que eu fiz não é Julia? Sei que meu pai não falava só do Matheus, mas de mim também
Ele fecha os olhos e balança a cabeça negativamente, parece incomodado com o que vai falar.
.@ Eu e o Matheus não passávamos muito tempo juntos, ele sempre foi na dele, não tinha muitos amigos, e eu tinha até demais, não amigos de verdade, mas os que me ensinaram o que não devia desde cedo sabe. Os meus pais reclamavam comigo por Matheus ser muito sozinho e eu já não morava na casa dos meus pais, então o levei em algumas festas, nada que prestava, muita bebida, drogas.. coisas que ele não estava acostumado.
@ Com o tempo ele passou a beber bastante, sempre ficava bêbado nas festas, eu tinha me arrependido de arrastá-lo para toda aquela merda quando vi que ele não estava bem. Eu não o levava mais as nossas festas, mas ele continuou bebendo sozinho, acho que a bebida era a válvula de escape dele, eu não o conhecia bem apesar de ser meu irmão, ele era muito fechado.
@ Depois de uns meses ele foi morar sozinho, nunca soube onde ele morava não tive contato com ele nesse tempo. O encontrei uma vez em um mercado, ele estava comprando vinho, não conversamos muito tempo pois ele não me deu brecha, mas disse que estava bem e feliz, que estava levando o vinho que a sua mulher mais gostava, que ia fazer uma surpresa, notei que ele estava estranho, meio desorientado, achei que tinha passado das bebidas para as drogas, tentei falar com ele, mas negou, disse que tinha tomado um calmante por isso estava um pouco desorientado e foi embora.
@ Esse foi meu ultimo contato com ele antes de tudo.
Ele parecia sofrer de verdade com tudo que tem dito, seus olhos estão marejados. Acho que ele se culpa pelo o que o irmão é hoje.
* Você se culpa não é? Acha que por ter apresentado a bebida ao seu irmão tímido e solitário, a culpa é sua pelo que ele se tornou hoje. Ele é doente Mauricio. A bebida não tem nada a ver com isso. Talvez tenha sido como você disse: uma válvula de escape, mas não era o problema. Ele já me vigiava antes disso você sabia?
Ele franze a testa e me olha com uma interrogação no rosto.
@ Como você sabe disso?
* Ele me disse. Disse que me vigiava a e seguia a um ano. Quando você começou a levá-lo aquelas festas? Não foi antes disso né?
@ Foi uns seis meses antes dele te seqüestrar. Como sabia que tinha sido depois.
* O seu pai sempre falou de vocês. E me disse que o Matheus estava estranho mais ou menos nessa época.
@ Então não foi minha culpa?
Ele parecia um pouco aliviado, espero que isso conte a nosso favor.
# Espero que você tenha entendido que o Matheus não se transformou no que é por sua causa, ele te manipulou pra vir atrás da Julia.
@ Droga, eu fiz tanta coisa errada por causa dele e da culpa que eu sempre carreguei.
Ele parecia desolado, vi uma lágrima cair pelo seu rosto.
@ Julia, me perdoa por tudo, por ter te assustado, por ter colocado a louca da Bruna na sua vida, na sua casa.. eu me arrependo tanto. Eu só queria aliviar a dor de ter feito mal ao meu irmão.
* Eu perdôo.. perdôo se você nos contar tudo o que aconteceu e nos ajudar a achar seu irmão, antes que ele me ache.
*********
Ahh e eu queria saber, vocês estão acreditando nesse arrependimento do Maurício? e que ele foi enganado mesmo pelo Matheus?
Será???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor do Coração
RomanceCarlos é diretor do Hospital São Thomas e apaixonado pela enfermeira Julia. Mas tem um problema. . ela é noiva do Dr. Ricardo. . seu melhor amigo.. ele perde todas as esperanças quando eles marcam a data do casamento então decide ceder às investida...