capítulo 33 - Julia

11.8K 711 13
                                    

Gatinhas e gatinhos,

primeiro eu queria pedir desculpas pela demora, mas esse final de semana não tive tempo pra nada.

Mas espero que curtam o capítulo, as coisas estão se revelando..

Beijokas e boa leitura!!

                                                ******

Ainda não consigo acreditar, não pode ser, sinto calafrios percorrerem meu corpo, aqueles olhos, ouço a voz do Carlos, mas estou tão entorpecida que não assimilo suas palavras.

* Gabriel.. é o Gabriel..

Olho para o Carlos desesperada e ele parece confuso e assustado.

# Tem certeza meu amor? Certeza que esse é o Gabriel?

* Claro que sim! Claro que é ele.. como conseguiram essas fotos?

Ele parecia meio perdido, não sabendo como me explicar.

# Amor. Esse da foto que você diz ser o Gabriel..

* Eu não digo ser, é o Gabriel, você não acredita em mim?

Estou tão desesperada, minhas mãos não param de tremer, as lágrimas caem pelo meu rosto, um medo profundo me toma. Carlos me leva até a cama me sentando e sentando-se a minha frente. Ele envolve minhas mãos com as suas. Sua expressão é incerta, ele parece em duvida com o que vai falar.

# Meu amor.. escuta o que eu vou falar ta bem.. não esquece que eu estou aqui com você, e nunca vou deixar que nada te aconteça.

Eu só aceno com a cabeça, o que pode ser pior do que o Gabriel aparecer agora que eu encontrei o Carlos? Agora que eu pensei que mesmo com essas coisas loucas acontecendo eu seria feliz..

# Amor.. essas são as fotos que o Gomes mandou, são as fotos do Matheus o filho do seu professor..  acho que Gabriel não é o nome dele de verdade.

* É Matheus? O nome dele é Matheus? O filho do meu professor?

Minhas lágrimas rolam cada vez mais fortes, já se escuta meus soluços no quarto.

# Meu amor não chora assim, eu estou aqui pra você, shii..

Ele me puxa para seus braços e eu agarro forte em seu pescoço, a dor de ser traída de uma forma tão vil é tão dilacerante, uma pessoa que eu confiei tanto. Tentei me acalmar, as lágrimas continuaram a rolar mas os soluços pararam, eu tenho que aprender a ser racional neste momento, não vou me deixar cair no fundo do poço outra vez.

* Eu não entendo Carlos, eu confiei tanto nele, expus todas as minhas feridas, ele foi um grande apoio em tudo o que passei, e ele é pai do Gabriel.. ele sabia de tudo..

# Espera minha linda, temos que saber como tudo aconteceu, ele não precisava ter te ajudado nem ter se envolvido com essa estória toda, eu acho isso muito estranho..

Eu o olho como se ele tivesse ficado maluco.

# Presta atenção no que eu estou dizendo, não estou defendendo ele meu amor, não mesmo, só acho que nós ainda não sabemos o envolvimento dele com tudo isso, apesar dele ser pai de quem é.

# Moreninha, eu vou ligar para o Gomes, ele tem que saber que o Gabriel e o Matheus são a mesma pessoa.

O Carlos liga pra o Gomes e coloca no viva-voz, ele diz que o Matheus é o Gabriel. E sobre o professor Torres, que até então não sabemos em que ele realmente está envolvido nessa estória toda, além de claro ser o pai do Gabriel.. quer dizer Matheus.

‘Julia vamos falar de novo da sua relação com seu professor, mas dessa vez vai ter que ser mais precisa, busque no fundo da sua memória, como era a sua relação com o professor Torres antes do seu seqüestro?’

Puxo uma respiração forte e tento buscar as recordações no fundo da minha memória.

* Quando eu comecei no curso de enfermagem eu era bem tímida, só tinha uma amiga, a Jô.. Eu sempre fui esforçada tirava boas notas e isso chamou a atenção do professor Torres, ele sempre me disse que eu era umas das melhores alunas que ele teve, sempre teve uma amizade com seus alunos, mas comigo era diferente, eu sentia um carinho de pai e filha por ele, assim como eu via que ele tinha esse mesmo carinho comigo.

* Em poucos meses nossa amizade ficou mais forte, nós conversávamos sobre tudo, eu falava da minha família, dos nossos problemas e ele também falava da dele, sempre falava dos filhos, principalmente dos meninos, o Matheus e o Maurício. Me dizia que eu e o Matheus formaríamos um lindo casal, que ele era tímido assim como eu, que o Mauricio era muito safado e queria me manter longe dele, a gente sempre ria quando ele me contava das estórias que o Mauricio aprontava, sempre envolvendo garotas. Ele queria que eu fosse jantar em sua casa e conhecer seus filhos, principalmente o Matheus, mas eu tinha medo do que poderiam falar no curso então nunca aceitei, depois ele começou a ter alguns problemas com o Matheus, ele nunca me explicou ao certo o que era mas ele já não era mais o menino tímido de antes, mas mesmo assim ele queria nos ver juntos, disse que aquele menino tímido que ele era ainda estava lá, e que tinha certeza que nós iríamos nos adorar. As férias estavam próximas então prometi que aceitaria o convite para jantar em sua casa e conhecer sua família e principalmente o Matheus, só que eu não tive tempo, o seqüestro aconteceu antes.

‘E depois que você voltou pra casa Julia como as coisas aconteceram? Como foi seu primeiro contato com o professor Torres? O que soube dele?’

Olho para o Carlos que continua segurando minhas mãos e me incentiva a continuar.

* O primeiro contato foi depois de alguns dias, eu não queria ver ninguém, não queria falar com ninguém, só queria meus pais, a segurança de estar dentro da minha casa, do meu quarto, minha cama. As primeiras noites foram difíceis, eu não queria dormir e minha mãe ficava comigo quase o tempo todo, eu dormia abraçada a ela, enquanto ela me contava quem tinha ligado ou ido até nossa casa para saber de mim, sentir o seu cheiro me acalmava, eu sabia que era a minha mãe e não o Gabriel deitada comigo na cama e eu sempre adormecia assim.

* Desculpe, acabei me perdendo nas minhas lembranças.. mas o professor ligava todos os dias, eu demorei três semanas pra voltar pra o curso, eu não aceitei a visita de ninguém antes disso, nem a dele, quando eu voltei a estudar foi outro martírio, depois de tudo o que eu passei o que menos eu precisava naquele momento, eram os olhares de pena, mas era tudo que eu recebia, dos alunos e até dos professores. Mas o professor Torres foi o único que me tratou como sempre fez, mas ele já não falava mais sobre eu conhecer o Matheus, eu sempre pensei que ele tinha desistido por tudo o que aconteceu comigo, que eu não iria querer conhecer ninguém, mas ele sabia.. só pode ser por isso.. ele sabia que o filho dele tinha me seqüestrado.

A minha decepção foi tão grande, olhei para o Carlos com os olhos cheios de lágrimas novamente, ele me dá um olhar doce e me puxa para seus braços dando leves beijos em meus cabelos me acalmando.

* Eu nunca ligaria uma coisa a outra, mas depois de um tempo eu descobri que assim que eu consegui fugir e voltar pra casa, logo ele pediu licença na Universidade, o que não fazia nenhum sentido já que as férias tinham acabado a um ou dois dias, eu não sei o que ele fez nesses dias, mas seria bom descobrir. 

‘Eu vou descobrir Julia, não fique nervosa, logo entro em contrato com vocês’

* Obrigada Gomes.

Carlos leva sua mão ao meu queixo erguendo-o para que eu o olhe.

# Acho que você tem razão meu amor, esse seu professor tem muito envolvimento nisso tudo.

********

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora