Capítulo 20 - Carlos

14.1K 829 46
                                    

Quatro dias se passaram e a minha rotina tem sido a mesma, fico bastante tempo com minha moreninha, principalmente à noite, evito os horários de visita, pois é quando o Ricardo vai vê-la, mas sempre que ele sai a Dona Marta a enfermeira que encarreguei de cuidar da Julia me conta como foi à visita.

Gomes continua investigando e seguindo a Bruna e o Pedro, preciso saber mais sobre esse cara, mas pelo o que o Gomes disse está complicado, o cara não tem uma ocorrência de nada, o que segundo Gomes é muito estranho, mas disse que logo terá novidades, diz que eu preciso ter paciência, mas é complicado, logo a Julia vai acordar e como vou fazer pra mantê-la afastada de toda essa porcaria?

Estou na minha sala esperando o horário de visitas acabar para ver minha moreninha, espero a enfermeira Marta me avisar quando o Ricardo for embora. Ouço uma batida na porta, deve ser ela. Peço que entre mas para a minha surpresa é o Ricardo.

- Sua secretária não estava, preciso conversar com você.

# Diga.

- Que porra está acontecendo Carlos? Mal posso ver a Julia, só no horário de visitas e acompanhado de uma enfermeira.

# Ricardo a Julia precisa de descanso, ela está se recuperando de um inchaço na cabeça você sabe disso, e pelo o que você disse o seu ultimo encontro com ela não foi muito agradável.

- E o que isso tem a ver? Ela é minha noiva, nós brigamos, mas vamos nos acertar, ela vai me perdoar, nós vamos nos casar em menos de quatro meses.

Estou me segurando para não avançar no pescoço dele. Depois da Julia pega-lo com outra e de tudo que ele disse, ele ainda acha que ela vai se casar com ele..

# Ricardo ela esta sedada justamente para que seu corpo e mente descansem e ela possa se curar mais rápido você sabe disso e você perto dela nesse momento não é o melhor dada as circunstâncias.

- Que circunstâncias? Carlos qual é a sua?

# O que eu já disse, sua presença pra Julia agora pode ser muito prejudicial, espere ela acordar e ai vocês conversam, é o melhor no momento.

- Ok, mas espero que seja só isso mesmo. Que essa sua preocupação com a MINHA noiva seja só essa.

O Ricardo saiu nervoso daqui, apesar de agora a minha única preocupação seja a minha moreninha, sinto pelo Ricardo que sempre foi meu amigo, mas agora vejo que realmente não o conhecia, tudo aquilo que me disse quando fui visitá-lo, não me sai da cabeça, ele nunca agiu dessa forma, até pouco tempo atrás sempre achei que a Julia era a única mulher na vida dele, será que eu me enganei tanto assim? Será que não quis enxergar como ele era pela nossa amizade?

No momento tenho coisas mais importantes na minha mente, tenho que ver a minha moreninha.  Quando abro a porta para ir vê-la vejo a Bruna discutindo com a Cláudia minha secretária.

# O que está acontecendo aqui?

_ Meu amor acredita que essa imprestável não queria me deixar entrar, disse que tinha que anunciar. Que abuso.

# Abuso Bruna, é o seu de achar que pode chegar aqui e fazer o que quiser. Primeiro você não pode entrar na minha sala como qualquer outra pessoa, você é uma funcionaria desse Hospital então haja como tal. Segundo peça desculpas a Cláudia pelo modo como a tratou, agora.

A Bruna está mais vermelha que um pimentão, tamanha sua raiva, mas vou colocá-la em seu lugar.

_ Desculpe Claudia.

‘Tudo bem’

# Ótimo, e por ultimo só pra deixar claro, não sou seu amor não sou nada seu, nós saímos poucas vezes então é melhor me tratar como todas as enfermeiras fazem aqui, como Doutor Carlos. Agora com licença.

Saio deixando Claudia com um sorriso e a Bruna bufando de raiva, essa mulher só pode ser louca, depois de tudo ainda quer posar de namorada do chefe? Louca.

Vou até o quarto da minha moreninha. Faço o mesmo que todos os dias, arrasto a cadeira para o lado de sua cama e pego sua mão.

# Oi minha moreninha linda! Precisava tanto te ver, a saudade que eu sinto é imensa, não consigo mais ficar longe. Vim te ver rapidinho porque tenho algumas coisas pra resolver fora do Hospital, mas volto pra passar a noite aqui com você.

Fico olhando para ela totalmente imóvel e pálida. Ah meu amor como eu quero ver seus olhinhos lindos abertos de novo, me olhando daquele jeito apaixonado, com o amor que eu sei que você sente por mim. Aproximo-me do seu rosto e dou um selinho em seus lábios.

# Eu te amo.

Fui direto para casa, tomei um banho, peguei o envelope que o Gomes me entregou e analisei tudo novamente.

# Uma coisa eu ainda não entendi, eles nunca passavam muito tempo em um lugar só, davam seus golpes e fugiam, porque estão a tanto tempo aqui? Ainda mais correndo o risco de serem pegos.

Meu celular toca, é Gomes.

# Alguma novidade?

‘Sim, mas prefiro falar pessoalmente. Chego no Hospital em meia hora, pode ser?

# Na verdade estou em casa, venha pra cá.

‘Melhor ainda, em quinze minutos estou ai.’

# Ok.

Desligo e fico ainda analisando os papéis a minha frente enquanto o Gomes não está aqui, pouco tempo depois ele chega.

# Então Gomes o que você queria me dizer que não podia ser por telefone, só pessoalmente?

‘Doutor, nas ultimas informações que trouxe pra você disse que a Bruna e o Pedro são golpistas mas tem mais uma coisa.'

# O que?

‘Pedro Pereira Santos não é o nome verdadeiro do tal golpista’

# Como assim não é o verdadeiro nome dele?

‘Ele não tem ficha, não tem nada, e achei isso muito estranho então investiguei mais a fundo, esse nome foi criado a alguns anos atrás, um nome comum pra não chamar atenção.’

# E qual é o verdadeiro nome dele?

‘Não sei. Isso é bem mais difícil de saber, eu vou cavar o máximo possível pra descobrir mais não é garantido.’

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora