Capítulo 62 - Carlos

7.5K 497 32
                                    

Gatinhas e gatinhos,

Queria me desculpar pela demora desse capítulo, não costumo fazer isso, vocês sabem. Mas tive problemas com meu note, respondi a algumas meninas nos comentários sobre isso.

Beijokas e Boa Leitura!!

Ah! E Feliz Natal!!

Corro para a sala e vejo Gomes e alguns seguranças.

# Ele a levou.. Ele levou a Julia, ela não está no quarto. Como ele conseguiu levá-la de baixo do nariz de todos vocês?

Eu estava desesperado e gritava para os seguranças que logo se dispersaram para procurar a minha moreninha sob as ordens de Gomes. Me juntei a eles para procurar em cada canto desse apartamento, tínhamos que achar algo, e encontramos. Encontramos o Junior, um dos seguranças, desacordado perto da porta de *saída da cozinha. Eles a levaram por aqui. Foi tudo tão rápido, eles não podem estar longe. Depois de alguns minutos o Gomes vem até mim.

‘ Vamos até a sala de segurança, você precisa ver algo.’

Com tanto desespero eu me esqueci completamente das câmeras. Chegamos em frente ao pequeno quarto de emprega que fizemos de sala de segurança, Willian está esperando por nós com uma cara não muito boa. Quando entramos vejo os monitores com a tela azul.

# Onde estão as filmagens?

‘ Elas sumiram. As câmeras foram desligadas antes de a Julia desaparecer.’

# O quê? E cadê o Jorge? Não é ele o responsável pelas câmeras?

‘ Esse é o problema Carlos. Ele desapareceu, as câmeras que ele toma conta estão desligadas. Está mais do que óbvio que ele estava ajudando o Matheus. Eu sinto muito Carlos, por ter sido um homem que eu achei ser de confiança. Mas nós vamos encontrá-la.’

# Puta que pariu! Então quer dizer que o inimigo estava de baixo do meu teto? O cara que devia estar protegendo a Julia?

A porta da sala de segurança é aberta e Willian e Junior entram. Não perco tempo com mais nada, tenho que saber o que houve.

# Quem te deixou desacordado?

‘ Jorge senhor. Eu sinto muito por não ter feito nada para impedi-lo de levar a senhorita Julia, mas eu não imaginei que o Jorge estivesse metido nisso, foi muito rápido..’

# Eu sei, tudo bem. Como você iria esperar por isso.

Vi o quanto ele estava chateado com ele mesmo por ter falhado, não precisava de mais ninguém o culpando, agora precisa fazer seu trabalho. Ele e o Willian saem da sala e me deixam com Gomes.

‘ Nós vamos descobrir onde ela está.’

# É o mínimo que vocês podem fazer. Porque isso foi acontecer? Porque ele fez isso?

‘ Não sei, é muito estranho, mas nós vamos descobrir. Eles não devem estar longe, não faz muito tempo que saíram daqui.’

Ele disse antes de sair da sala. O que eu faço agora? Onde ela está meu Deus? Eu prometi a ela que não deixaria ninguém a machucar de novo, que não deixaria o Matheus se aproximar, e ele conseguiu isso bem de baixo dos meus olhos.

Não posso ficar aqui parado. Volto para a sala e pergunto ao Gomes se eles acharam algo no quarto que pudesse ajudar a encontrar a Julia e ele me diz que nada estava fora do lugar. Todos os seguranças e mais alguns funcionários do Gomes foram chamados e estão procurando pela cidade por alguma pista da minha moreninha ou do Matheus, mas o Gomes disse que eles ainda não encontraram nada. Ele me disse também que tinha chamado o Maurício, ele poderia saber de algo sobre o Matheus que nos levasse até eles. Nunca pensei que gostaria de ver o Maurício, mas sabendo que ele pode ajudar de alguma forma a encontrar a Julia era bom vê-lo. Assim que ele entra vem em minha direção.

@ Como deixou que ele a levasse assim? Dentro da sua própria casa.

Puxo uma respiração bem profunda, só vou suportar esse cara porque ele pode me ajudar a achar a minha moreninha, e isso é tudo o que importa nesse momento.

# Infelizmente um dos seguranças estava ajudando o seu irmãozinho.

Gomes mostrou os bilhetes e as fotos que o Matheus enviou para ele, vi o quanto ele ficou com raiva quando viu a última foto enviada, onde a Julia estava acorrentada numa cama, mas de repente ele pareceu pensar em algo.

@ Essa é a casa que ele a manteve quando a seqüestrou há cinco anos. Vocês já verificaram o lugar? É pouco provável, mas sabendo como o Matheus é louco, talvez ele a tenha levado para lá.

‘ Seria o primeiro lugar a procurar. Talvez, por ser um lugar que nós descartaríamos por ser óbvio demais ele a tenha levado para lá. Mas temos que ir logo, se ele está lá, tenho certeza que não vai demorar muito a fugir.’

Saímos em três carros. Fui com o Gomes, o Maurício e o Willian em um, e os outros seguranças nos outros dois carros. O Maurício ligou para o pai dele para saber se o Matheus tinha entrado em contato, mas ele disse que não. O Gomes ligou para a delegacia local, onde o caso do seqüestro da Julia foi registrado e eles já estavam se encaminhando para lá.

Foram quase três horas de viagem, e a cada minuto longe da minha moreninha e sabendo que o Matheus está com as mãos nela me fazem mais desesperado e angustiado do que jamais estive em toda a minha vida. O Maurício foi indicando o caminho, já que ele sabe a localização da casa. Quando chegamos avistamos três viaturas e alguns policiais em frente a casa de dois andares. Só um psicopata com algo a esconder para ter uma casa assim, no meio do nada, onde só se vêem arvores em volta. Saímos do carro apressados e seguimos para onde está o Delegado, que por sorte nossa é amigo do Gomes.

Ele diz que infelizmente chegamos tarde, que havia sinais de que alguém tinha estado ali recentemente, mas não poderia ter certeza que era a Julia. A casa estava fechada a muito tempo, poderia ser qualquer sem-teto a procura de um lugar para se abrigar. O Gomes pediu para entrar e olhar o lugar, segundo o Delegado não era permitido civis no local, mas ele abriria uma exceção por Gomes ser um amigo e por entender nossa situação desesperadora.

Entramos e olhamos todos os cômodos do primeiro andar, não encontramos nada. Subimos e olhamos os quartos. Reconheci o último quarto em que entramos como sendo o da última foto que enviaram da Julia.

# Puta que pariu! Era aqui que ele a mantinha.

Vi os lençóis remexidos, a corrente em que ele a mantinha presa pelo tornozelo. Porra! Sinto um ódio sem tamanho por esse cara. Como ele pode ser tão maluco a ponto de dizer que ama a Julia e fazer uma maldade dessas, seqüestrando-a e acorrentando-a?

Gomes e o Willian olham tudo ao redor, o quarto estava todo organizado, a única coisa fora do normal eram os lençóis revoltos e uma rosa vermelha esmagada em cima da cama. Tenho certeza que foi a minha moreninha. Quando estamos saindo do quarto, vejo uma pétala de rosa no chão, perto da porta. Ela fez de propósito, eu tenho certeza.

# Agora tenho certeza, foi ela que esteve aqui.

‘ Como sabe?’

Gomes me pergunta, com Willian, o delegado e o Maurício com suas atenções voltados para mim.

# Tenho certeza. O psicopata do Matheus deve ter dado essa rosa pra ela, como ele fez várias vezes quando a manteve presa aqui. Mas ela esmagou a rosa e deixou uma única pétala para mostrar que esteve aqui.

Todos me olhavam sem entender muito bem minha teoria.

# A pétala de rosa significa algo muito especial para nós dois. Ela sabia que eu viria buscá-la, ela está me esperando. Temos que encontrá-la.

******

 * O apartamento do Carlos é nobre, e os apartamentos de classes altas e médias possuem saída pela porta da cozinha.

Doutor do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora