Gatinhas e gatinhos,
Ontem tentei até cansar postar o capítulo, mas o wattpad não deixou..
Então vamos de capítulo.. Beijokas e Boa Leitura!!
Nossa! Depois de tantos problemas, hoje é realmente um dia feliz para mim. Rever os meus colegas de trabalho, os pacientes, sentir esse cheirinho que há muito tempo faz parte da minha vida.
Acho que só agüentei tanto tempo longe, porque o Carlos estava comigo quase que em tempo integral.
O Senhor Manoel é um dos pacientes mais carentes que temos, antes de toda a minha vida virar de cabeça para baixo com o acidente e todo o resto, eu era a sua enfermeira, sempre foi um doce de pessoa, e muito me admirava que ele não recebesse muitas visitas. Notei o quanto era sozinho e se agarrava a qualquer migalha de atenção. Era uma pessoa pobre de carinho, pois dinheiro ele tinha de sobra. As únicas visitas que ele recebia, seus dois filhos, não ficavam nem dez minutos. Eu sabia o quanto os filhos dele eram ocupados por tudo que ele já me disse, mas o que me deixou lívida, foi ele dizer que eles só vinham ver o seu estado de saúde e saber quanto mais demoraria para morrer, pois queriam assumir de vez a empresa da família.
* Manoel, eu entendo que esteja chateado por seus filhos não passarem muito tempo com você, mas eles são muito ocupados, você sabe disso, você mesmo me disse. Tenho certeza que é por isso que não ficam muito tempo, mas um filho não deseja a morte do pai, eu perdi meus pais, eu sei o quanto é duro.
‘ Você não conhece meus filhos Julinha. Eles são frios, tem o coração duro e só se importam com dinheiro.’
* Quantos anos seus filhos tem?
‘ O Marcus tem quarenta e um e o Marcelo quarenta e três.’
* Seus filhos são adultos, não são mais adolescentes para se deslumbrar só com dinheiro. Tenho certeza que eles nem fazem idéia do que está se passando pela sua cabeça.
‘ Você é uma ótima pessoa Julia. Por isso não vê a maldade nos outros, mas eu conheço os filhos que tenho.’
Antes que eu possa dizer qualquer outra coisa o Rick entra no quarto, examina o Manoel, pergunta como ele está se sentindo e depois conversam um pouco. Eu não fui a única a se afeiçoar ao Manoel, e isso me deixa muito feliz, é o que ele precisa no momento, pessoas que dêem atenção e carinho a ele.
Depois de um tempo o Rick saiu do quarto e eu fui atrás dele, tem uma coisa que preciso fazer e talvez ele possa me ajudar.
* Rick, tem uma coisa me preocupando sobre o Manoel, pode ser só coisa da cabeça dele ou sei lá, eu.. Podemos conversar no seu consultório?
- Claro anjo!
Fomos até o seu consultório, não tenho boas lembranças da última vez que estive aqui. Ele se apóia em sua mesa e eu fico a sua frente.
* Você conhece bem os filhos do Manoel?
- Conversei com eles algumas vezes, mas não os conheço bem. Por quê?
* Nós sabemos que os filhos dele quase não vem visitá-lo e quando aparecem ficam pouquíssimo tempo, mas eu achei que era por não terem tempo, por trabalharem demais, apesar de achar isso muito estranho. Se eu tivesse meus pais com certeza arrumaria tempo para vê-los.
- Julia, onde você está querendo chegar, eu não estou entendendo nada.
* Não vai acreditar, o Manoel me disse que os filhos só vêm até aqui para saber sobre o estado de saúde dele, mas não para saber se ele já melhorou, e sim pra saber quanto tempo ele ainda tem de vida, ele disse que só o que importa pra eles é o dinheiro, a empresa que assim que o Manoel morrer, irá para o nome dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor do Coração
RomanceCarlos é diretor do Hospital São Thomas e apaixonado pela enfermeira Julia. Mas tem um problema. . ela é noiva do Dr. Ricardo. . seu melhor amigo.. ele perde todas as esperanças quando eles marcam a data do casamento então decide ceder às investida...