Capítulo 7Júlia
O filho de Renato continua internado e sem previsão de alta. Cada dia que passa, está mais difícil de a gente sair pra se curtir. Mas eu disse que esperaria; então terei que fazê-lo.
No caminho para o trabalho, pego o celular e confiro minhas redes sociais. De repente, noto que Renato aparece como solicitação de amizade. Abro o perfil, visualizo algumas postagens, fotos; busco algo que me faça entender melhor esse homem. Afinal, é sempre bom saber onde estamos pisando. Tô me sentindo uma agente do FBI em busca de pistas, meu Deus!
Percebo que temos uma amizade em comum, o que aguça ainda mais a minha curiosidade. Ao verificar, vejo que é Paulo, um antigo amigo de infância. Como ainda temos contato, envio uma mensagem pra ele para sondar o que pode me informar.
- Oi amigo, boa tarde!
- Fala Julinha, beleza? Quanto tempo cara! Diz aí, o que que tu mandas?
Paulo é sempre assim, aquele cara bem animado, alto astral, que ninguém consegue ficar triste quando está próximo dele. Um senso de humor sarcástico que eu, particularmente adoro.
- Então amigo, tô precisando de um favorzinho seu.
- Pronto, lá vem merda! Que que tu anda aprontando dessa vez garota?
- Bom, na verdade eu não ando aprontando. Mas preciso descobrir umas informações e acho que você pode me ajudar.
- Opa! Manda aí!
Envio a foto que printei do perfil de Renato e pergunto se ele o conhece. A pergunta é automática.
- Conheço sim. Por quê?
- Porque eu quero saber onde estou pisando. E já que você está na relação de amigos dele no facebook deve saber de alguma coisa. Ajuda a tua amiga aí,vai?
- Caraca garota tu não perde essa mania de agente secreto neh? Tá saindo com ele?
Conto resumidamente sobre nós e Paulo começa a soltar as informações:
- Bom, você está saindo com um cara fantástico! Gente finíssima. Ele é um cara excepcional; super família, trabalhador pra caramba...
- Ok, já pode me falar os defeitos. – ele cai na gargalhada.
- Eu não diria que é um defeito, mas uma informação que também é importante.
- Dá pro senhor parar com o mistério e fazer logo a revelação bombástica?
- Júlia, ele é ex-marido da Samantha.
- Oi? Por acaso estamos falando da sua prima?
- A própria. Eu fui padrinho de casamento deles e tudo. Mas a Samantha você sabe como é neh?
- E como sei amigo. Então é ela a mulher da história?
- Sei lá que história pô!
- Deixa pra lá! Sabe, eu acho ele um cara muito misterioso.
- Não Júlia, na verdade ele é um cara reservado. Não é muito de se abrir.
- Talvez sua prima tenha uma grande parcela nisso.
- Acredito que sim. O que ela fez deixou marcas profundas nele.
- E vocês ainda se veem?
- Tem um tempinho que a gente não se vê. Mas estamos sempre em contato. Aliás, há quanto tempo vocês estão saindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...