Idealizando a Surpresa

34 0 0
                                    

Capítulo 36

Renato

A mãe de Júlia é uma pessoa adorável! Adorei conhecê-la. Com a ajuda dela, a festa será um sucesso. Júlia ficará muito feliz! Não vejo a hora de surpreender minha pequena. Liguei para alguns organizadores de eventos. Quero que este seja um sucesso. Dona Helena me ajudará com a lista de convidados e a escolha do cardápio que será servido. A ajuda de Paulo também será super bem vinda.
Entrei na Internet e pesquisei sobre a empresa que Júlia realiza suas consultorias. Anotei o telefone da proprietária da empresa. Vou ligar para ela, quero que esta equipe também faça parte desta comemoração.
Afinal, são amigas dela. Não quero que falte ninguém. Será uma surpresa e tanto!
Ligo para ela e adianto o assunto.
- Alô! - Ela atende.
- Alô, bom dia!
- Bom dia!
- Aqui quem fala é Renato Lima. Sou namorado de uma das suas consultoras e gostaria de falar com você.
- Pois não, sou Danielae Sanches. Em que posso ajudá-lo?
- Em breve será aniversário da Júlia e eu gostaria de fazer-lhe uma surpresa. Estou precisando da sua ajuda. Podemos falar pessoalmente?
- Sim. Estou na boutique até às 15 h. Se puder vir até aqui, será bem vindo!
- Obrigado. Estarei aí antes das 15 h.
- Combinado.
- Obrigada Danielaa.
- Por nada. Júlia é uma querida e se é para surpreendê-la, faço questão de lhe ajudar. Estou no seu aguardo.
- Até logo.
- Até.
Às 15 h em ponto eu cheguei na galeria onde se localiza a boutique. Entrei na loja e me apresentei.
- Boa tarde!
- Olá! Boa tarde! Em que posso ajudar?
- Meu nome é Renato. Liguei para você hoje cedo. Sou namorado da Júlia, uma de suas consultoras.
- Ah sim! Muito prazer, Daniela! - Ela estende a mão para me cumprimentar. -. Então Renato, sente-se por favor! Em que posso ajudá-lo?
- Daniela, dentro de um mês será o aniversário de Júlia e eu gostaria de surpreendê-la. Estou preparando uma festa, na verdade um evento.
- Nossa, que bacana! Júlia vai ficar surpresa mesmo!
- A ideia é exatamente essa. Tenho algumas pessoas me ajudando, mas eu quero que todas as pessoas do círculo de Júlia estejam presentes. Já estou vendo buffetts, decoração, espaço...
- E em que precisa que eu ajude?
- A festa será num sábado, e eu sei que vocês costumam realizar eventos neste dia. Porém, gostaria que você e todas as consultoras estivessem presentes. Serão convidadas de honra. Júlia é apaixonada pelo trabalho que desenvolve na sua empresa e é notório o quanto ela gosta de fazer parte da sua equipe.
- Sim Renato, Júlia é uma excelente pessoa, além de ótima consultora também. Será um prazer ajudá-lo. Faço questão de estar presente nesta comemoração. Você já sabe a data em que ela acontecerá?
- Estou verificando as disponibilidades dos buffetts. Mas não tenho muito tempo, porque o aniversário dela é daqui a um mês e eu não quero comemorar muito tempo depois. Gostaria de fazer no dia mesmo. Poderia ver a disponibilidade da sua agenda?
- Sim, claro!
Daniela pegou sua agenda e verificou as datas dos próximos eventos.
- Então, o dia do aniversário dela será um sábado e, coincedentemente, nesta data nós não temos nenhum evento agendado.
- E você poderia reservar esta data para comemorarmos o aniversário dela?
- Sim.
- Obrigado. Bom, agora eu preciso correr pra encontrar uma casa que atenda às nossas necessidades.
- Tenho algumas parcerias. Se quiser, posso indicar algumas sugestões pra você.
- Jura? Seria ótimo! Não vai te dar trabalho?
- Imagina! Trabalho nenhum. Afinal, minha consultora merece.
- Só mais uma coisa Daniela: Júlia não pode sequer desconfiar de nada. Eu quero surpreendê-la completamente. Quero que ela fique surpresa em ver todos os amigos  reunidos para comemorar o aniversário dela.
- Tudo bem. Pode contar comigo e com as outras consultoras da equipe. Farei um grupo secreto no WhatsApp para comunicá-las sobre o evento.
- Ótima ideia. Se quiser, pode me adicionar.
- Fechado!
Passei meu contato para ela e não demorou muito para que ela criasse o tal grupo e me adicionasse. Me apresentei às participantes  e passei a elas os detalhes desta mega evento que estou preparando. Reforcei a questão da surpresa, mostrando para elas o quanto isso era importante para mim. Prometeram sigilo absoluto.

[...]

Dois dias se passaram e Daniela entrou em contato comigo. Me passou por mensagem algumas empresas de eventos com quem tem parceria. Agradeci e, de imediato comecei a marcar visitas aos buffets. Agendei algumas para hoje à tarde e liguei para dona Helena. Marcamos de irmos juntos às casas de festas. Eu iria buscá-la.
No horário combinado, cheguei em seu portão e partimos. No caminho, fomos conversando sobre as ideias que eu tinha em mente. Eu pedia a sua opinião e ela prontamente me respondia.
Naquela tarde, visitamos 3 casas de festas. Percebi que a última a agradou muito. Enquanto o gerente foi à recepção, conversamos um pouco. Queria saber a opinião dela.
- Dona Helena, tem alguma casa de eventos que a senhora tenha gostado?
- Meu filho, essa já é a terceira casa que visitamos e se eu fosse você nem procuraria mais. Eu acho essa perfeita. O menu é fantástico, a casa é bem iluminada e o acesso é ótimo para nós e nossos convidados.
- Então está decidido, faremos a festa aqui.
O gerente voltou e nós estávamos conversando.
- Amigo, pode me trazer a agenda de vocês? Gostaria de ver a disponibilidade de datas que vocês têm.
Ele retorna com a agenda em mãos.
- Em que data o senhor pretende fazer seu evento?
- No último sábado do próximo mês, no horário da noite.
- Não temos nenhum evento agendado nesta data.
- Então pode agendar o meu.
Acertamos todos os detalhes. Fecho contrato com a equipe. Pacote completo para uma festa inesquecível! Dona Helena e eu saímos muito satisfeitos da casa de festas. Deixo-a em casa e sigo para o trabalho de Júlia. Vou fazer-lhe uma surpresa. No caminho, ligo para ela.
- Alô! - Ela atende com voz provocante!
- Boa tarde para a mulher mais linda que eu conheço!
- Boa tarde para o homem mais surpreendente que eu conheço.
- Hummmmmm surpreendente é?
- Muito.
- Então, farei jus a minha fama.
- Opa! Já gostei amor!
- Que bom! Preciso desligar agora, estou dirigindo. Já te ligo. Beijos.
- Beijos.
Estava dentro do carro, parado na porta do trabalho dela. Gostei de saber que ela me acha surpreendente. Ela nem faz ideia da surpresa que estou preparando.
Cinco minutos depois, ela sai no portão. Está sorrindo, conversando com as amigas. Tão entretida que nem me vê. Saio do carro e atravesso a rua, indo ao seu encontro.
- Boa tarde professora!
- Boa tarde senhor! O que o traz aqui?
- Vim surpreender a professora mais linda dessa escola.
- Bobo!
- Então, vamos?
- Pra onde você quiser! - Ela responde baixinho no meu ouvido e eu chego a me arrepiar com aquele sussurro.

Continua...

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora