Capítulo18Renato
- Amor, me fale um pouco mais sobre você?
- O que quer saber?
- Tudo.
- Assim você não me ajuda. Pergunte o que quer saber, e eu te respondo, pode ser?
- Mas aí estará num interrogatório! - ela gargalhou.
- Mas como vou saber por onde começar?
- Tudo bem, você venceu. Vou fazer as perguntas e você me responde.
- Ok.
- Qual foi o motivo do término do seu casamento?
- Na verdade quando o relacionamento acaba, nunca é por um único motivo. Sempre é uma junção de alguns motivos e no meu caso também não foi diferente. Mas o que mais pesou foi o excesso de ciúmes da parte dele.
- Ele era muito ciumento? Alguma vez chegou a te agredir?
- Sim. Mas não fisicamente.
- Desculpe estar te fazendo relembrar tudo isso.
- Não precisa se desculpar. Há um tempo atrás falar sobre isso era um tormento pra mim, hoje não é mais. Vejo o que passei como uma experiência de vida pela qual eu decidi não passar mais.
- Posso continuar, então?
- Claro! Fique à vontade!
- Você disse que fisicamente ele nunca te agrediu. Isso significa que de alguma forma você foi agredida. Me explica isso?
- Renato, a agressão não acontece só fisicamente. As pessoas acham que a única maneira de agredir alguém é fisicamente. Simplesmente porque essa é a única forma visível de agressão.
- Sim.
- Porém, existe também a agressão psicológica. Aquela que te fere e te corrói por dentro. Fazendo com que você se diminua. Deixa marcas profundas que, na maioria das vezes, nem o tempo apaga. Elas ficam ali dentro de você, quietinhas e você reza pra que elas não te corroam mais e você possa viver em paz. Na verdade é algo que está dentro de você e que com o tempo aprende a conviver.
- Nossa, ele te machucou muito não é?
- Sim. Marcelo é um cara extremamente possessivo. Tinha um ciúme doentio. Enxergava situações que nunca existiam, fantasiava possíveis envolvimentos meus com outros homens e alguns eu nunca tinha nem visto.
- É vocês brigavam por conta desse comportamento dele?
- Sempre! Na verdade ele sempre teve esse comportamento, desde quando éramos apenas namorados.
- E por que você insistiu nesse relacionamento Júlia?
- Porque tirando isso ele era uma boa pessoa pra mim e eu acreditava que pudesse fazê-lo mudar esse comportamento. Por isso passei tanto tempo da minha vida tentando salvar nosso relacionamento.
- É aposto que fez isso sozinha, não foi?
- Sim. Durante muito tempo eu pensei que fosse capaz de fazê-lo enxergar que estava errado e que se quisesse manter um relacionamento saudável, precisaria mudar. Mas ele não enxergava isso. - ela dizia isso com a voz embargada. Havia sofrimento na sua voz e aquilo estava doendo em mim.
- Imagino que tenha havido muitas brigas por conta desse ciúme. E você aguentou isso por tanto tempo por quê?
- Por vários motivos. Primeiro porque achava que pudesse mudá-lo. Depois porque eu queria manter uma família, que, na verdade nunca existiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomantiekQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...