Acertando as contas

52 2 0
                                    

Capítulo 53

2 semanas depois...

Renato

Estava na minha sala, avaliando a planta de um novo empreendimento, quando minha secretária ligou. 

- Sim. 

- Senhor Renato, o senhor Cássio está aqui na recepção. Diz que precisa falar com o senhor. Posso liberar a entrada dele na sua sala?

- Pode sim. 

Em  seguida, o traidor entrou. Olhei nos olhos dele e perguntei que novidade era aquela de se anunciar antes de entrar na minha sala; nunca precisamos disso. 

- Achei melhor assim. 

- Bom, acho que precisamos conversar, não é? 

- Sim. 

- Então, pode me explicar o que foi isso que você fez? De onde conhece Samantha? Por que se juntou a ela contra mim? 

- Na verdade, Samantha e eu nos conhecemos numa viagem que fiz há uns meses atrás. 

- Viagem? 

- Sim. Nas minhas últimas férias. Resolvi fazer um tour pelo nordeste e foi aí que nos conhecemos. 

- E você sabia que ela era minha ex-esposa? 

- Quando eu a vi, percebi que seu rosto me parecia familiar, mas não imaginava que se tratasse da mulher que arruinou sua vida. 

- Pois é. E agora ela está querendo dar continuidade de onde parou. E está contando com sua ajuda. 

- Me desculpe! - Ele não me encarava. Nesse momento eu lembrei da análise de Daniel em relação à Cássio não o encarar também. E, por mais que ele tentasse ser convincente, eu não conseguia confiar nele. 

- Cássio, me desculpe, mas não consigo confiar em você. 

- Cara, eu tô aqui me humilhando pra você. E isso é tudo o que você me diz? Que não consegue confiar em mim? - Ele gritava, estava transtornado. 

- Não entendi o porquê desse seu transtorno comportamental. - Tentei manter a calma, seguindo a orientação de Júlia. - Eu realmente não tenho como confiar mais em você, Cássio. E é exatamente por isso que não seremos mais sócios. Afinal, não temos mais como manter uma relação ainda que profissional aqui na construtora. 

- E quanto a minha porcentagem de lucro? 

- Quanto a isso, pode ficar tranquilo. O contador já está realizando os cálculos. Comprarei sua parte na sociedade também. Assim, você não precisará que Samantha lhe empreste nenhum dinheiro para abrir sua própria empresa. 

- E eu devo lhe agradecer por esse ato de bondade? 

- Talvez, mas aí já depende de você querer ser grato ou não. 

- Ok. Obrigado! 

- Dentro de dois dias, os valores serão depositados na sua conta. Não se preocupe. 

Depois disso, ele saiu da minha sala. Pude perceber o ódio em seu olhar.

[...]

Cássio

Que ódio! Caí na lábia de Samantha e perdi minha empresa! Essa mulher é o demônio em forma de gente! Mas isso não vai ficar assim. Vou pegar meu dinheiro, abrirei minha própria empresa e mostrarei a todo mundo que sou capaz, principalmente para ela. Me usou o tempo todo numa vingança pessoal. Mas agora chega!!! 

No caminho de casa, Samantha me ligou. Recusei várias ligações dela. Não queria nem ouvir sua voz! 

Resolvi parar num bar; precisava relaxar! Chamei o garçom e pedi uma dose de whisky. Vi quando uma mulher entrou no bar. Parecia ser Samantha. Mas que inferno! Agora essa mulher vai ficar me assombrando também? 

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora