Renato e suas surpresas...

34 1 0
                                    

Capítulo 41

Renato

15 dias depois...

Faz duas semanas que Daniel está trabalhando na construtora. Tem se mostrado interessado em aprender. Nunca o vi assim com nada na vida. Cássio tem feito muitos elogios a ele; estão se dando muito bem.
Faltam apenas duas semanas para a festa de Júlia. Hoje, após o expediente, vou ao shopping comprar o presente dela. Quero que ela esteja deslumbrante. Não vejo a hora de surpreendê-la. Estou doido para ver a reação dela.

[...]

O dia hoje foi de intenso trabalho. Estamos com um novo empreendimento que precisa terminar as obras em um mês. Estamos trabalhando duro. Ao final deste trabalho, teremos uma festa. Deixei Cássio responsável pela detalhes dessa comemoração. O bom de ter um sócio é que podemos dividir as obrigações e ninguém fica sobrecarregado.
Fiz algumas ligações para acertar os últimos detalhes da festa de Júlia e depois saí.
Chegando ao shopping, comecei a olhar as  vitrines para escolher um presente para minha pequena. Quero que ela esteja bem elegante. Entrei numa loja de roupas femininas e logo fui abordado por uma vendedora.
- Boa tarde senhor, posso ajudá-lo?
- Boa tarde! Estou procurando um vestido para uma ocasião especial.
- Qual seria o tipo de evento?
- É uma festa de aniversário. Mas o presente é para a aniversariante. Quero que ela esteja bem elegante.
- Vou buscar alguns para que o senhor veja.
Ela saiu do salão e retornou trazendo 3 vestidos; não gostei de nenhum.
- Você teria outros? Não quero nada com muito brilho para não ofuscar o brilho natural que ela tem. Quero algo que valorize seu corpo, mas sem vulgarizá-la; algo que seja prático para vestir e que valorize seu colo, porque ela irá usar uma joia também. - Tirei uma foto de Júlia da carteira e mostrei a ela.
- É uma linda jovem. Vou buscar um vestido que acredito que terá o caimento perfeito no seu corpo. O senhor tem preferência por alguma cor?
- Hummm... Ela gosta de tantas cores; e com essa pele que ela tem, qualquer cor fica linda. Traga este vestido que você tem e depois vejo a cor.
- Sim senhor.
Estava observando a vitrine quando a vendedora retornou com um vestido vermelho deslumbrante.
- Nossa esse vestido é lindo!
-Tenho dele em outras cores: preto, amarelo e cinza chumbo.
- Não precisa trazer outro. Será esse que irei levar. Essa cor está perfeita.
Paguei o vestido e fui até a loja de calçados; precisava de um sapato que combinasse com ele. Entrei na loja, escolhi um sapato e uma bolsa. Minha pequena vai ficar deslumbrante, mas ainda faltam as joias...
Entrei na joalheria e escolhi uma gargantilha e um par de brincos. Enquanto a vendedora selecionava as peças, escolhi mais 2. Vou surpreender Júlia de verdade. Ela nem imagina.
Voltei para casa e fiquei olhando os presentes dela. Imaginado como ela ficará linda neste vestido. Estou tai ansioso por isso.
Tomei uma ducha, fiz um lanche enquanto assistia TV. Meu telefone tocou e eu sabia que era ela.
- Boa noite meu amor!
- Boa noite meu lindo!
- Estava pensando em você agora. Aliás, pensei o dia todo, mas com tanto trabalho nem tive tempo de ligar para você.
- Tadinho! Se estivesse aí te faria uma massagem bem relaxante.
- Se quiser posso ir buscá-la agora. - Ela riu. E como eu gostava de ouvir seu riso. - Estou falando sério meu bem.
- Adoraria, mas não posso.
- Tudo bem, deixamos minha massagem para outro dia.
- Deve estar cansado, não é? Vou deixá-lo descansar.
- Estou sim. Estamos com um empreendimento para entregar em um mês. Temos trabalhado duro para entregar no prazo. Até Daniel está colocando a mão na massa.
- Que notícia boa!
- Pois é. Espero que dessa vez leve a sério mesmo. Cássio tem feito muitos elogios a ele.
- Renato as pessoas mudam, se não for pelo amor, que seja pela dor. E no caso de Daniel deve ter doído muito ser desprezado pelo pai. Já parou pra pensar nisso?
- Sim.
- Então dê a ele um voto de confiança, amor.
- Estou dando, mas de olhos abertos.
- Sim. Só não se arme tanto. Porque é revoltante tentar mudar e ver que quem amamos espera sempre o pior de nós. Sei que é pouco tempo para tanta mudança. Mas procure não demonstrar que desconfia das atitudes dele.
- Tá bom meu amor! Vou tentar!
- Já é um excelente começo.
- O que seria de mim sem você e seus conselhos?
- Uma pessoa perdida que enfiaria os pés pelas mãos e que não saberia conduzir essa situação da maneira que precisa.
- Verdade. Você tem sido meu porto seguro.
- E você o meu.
- Eu te amo tanto!
- Também te amo meu amor!
Nos despedimos e fomos descansar. Afinal, precisamos relaxar, pois nosso dia amanhã promete.

Continua...

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora