Uma Bela Punição

50 3 0
                                    


Capítulo 28

Renato

Saio da construtora e vou direto para casa. No caminho, vou me lembrando das vezes em que Daniel ofendeu Júlia sem ao menos conhecê-la. Tantas vezes ele foi injusto. E tudo por conta do meu dinheiro.
A essa altura Júlia deve estar achando que sou o homem mais mau caráter do mundo por ter feito o que ela acredita que eu fiz. Preciso contar a ela que fomos vítimas de uma armação, mas primeiro vou me entender com Daniel e Roberta. A atitude dos dois não ficará impune!
Chegando em casa, estaciono o carro na garagem. Tento fazer o mínimo de barulho. Ponho meu celular no modo restrito e ligo para o telefone que Daniel usou para pôr seu plano em prática. No segundo toque ele atende, mas eu não digo nada; apenas deixou ouvir minha respiração e desligo em seguida. Abri a porta do quarto dele sem bater.
- Dessa vez você foi longe demais! – Já chego gritando.
- O que foi dessa vez? – A ironia dele me irrita e eu o pego pela camisa.
- Estou falando do circo que você armou para me separar da mulher que eu amo. Achou mesmo que eu não fosse descobrir?
- Não faço ideia do que está falando.
- Não se faça de desentendido. Sei muito bem que foi você quem planejou isso e sua mãe te ajudou.
- Pai, a gente só quis te proteger.
- Não preciso que ninguém me defenda. Sei fazer isso sozinho. As únicas pessoas de quem eu tenho que me afastar, são você e a sua mãe.
- Pai...
- Cale a sua boca! Arrume suas coisas!. A partir de hoje, você irá morar com ela. Estou cansado das duas besteiras. Agora você estrapolou todos os limites! – Digo isso e bato a porta do quarto.
Meia hora depois, ele aparece na sala com sua mala pronta.
- Tem certeza disso?
- Tenho. E não se preocupe, não deixarei você desamparado. Pagarei uma pensão mensalmente. Vou falar com meu advogado para firmar esse acordo e pedir ao contador da empresa pra fazer os cálculos. Você receberá cada centavo a que tem direito.
Roberta entra e me ouve gritando.
- O que houve Renato?
- O que houve? Você quer mesmo saber o que houve? Eu já sei de tudo.
- Tudo o quê?
- Do plano de Daniel para me separar de Júlia e da sua participação nisso.
Eles se olham e Daniel acena a cabeça em sinal positivo para ela.
- Renato, me deixa explicar, por favor?
- Não Roberta. O que você fez não tem explicação. Eu nunca me envolveria novamente com você e sabe disso. - Ela tenta falar, mas eu a interrompo. - Nunca te dei a liberdade para se intrometer na minha vida, até porque eu nunca fiz isso com você. Ajudando Daniel nesse plano ridículo, você só contribuiu para que ele permaneça essa pessoa egocêntrica que ele é.
- Renato, me perdoe.
- Não Roberta. O que vocês fizeram não tem perdão. Vocês me afastaram da mulher que eu amo. E a essa altura ela deve estar pensando que sou uma pessoa sem nenhum caráter. E vocês sabem que eu não sou. A partir de hoje, Daniel irá morar com você. Pagarei uma pensão que será depositada na sua conta todo mês.
- Vejo que já tomou sua decisão, não é?
- Sim. O contador da empresa fará os cálculos. E meu advogado entrará em contato para que acertem as questões judiciais. Já que gostam tanto de dinheiro podem ficar tranquilos, pois não deixarei de pagar um centavo a que ele tem direito.
A raiva tomou conta de mim. De modo que eu não suportaria ver Roberta tão próxima de mim. Então, completei:
- Ah Roberta, mais uma coisa: você não é mais bem-vinda aqui. Quando precisar, e se precisar, conversaremos num lugar apropriado.
Minha mãe, que veio com Roberta, tentou intervir.
- Meu filho, você está de cabeça quente. Veja o que está fazendo!
- Mãe, a decisão já foi tomada e eu não vou voltar atrás. Estou farto das atitudes de Daniel. Ele precisa disso, até mesmo para evoluir como pessoa. Por favor, não me conteste.
Vejo no seu semblante o descontentamento, mas não posso ceder.
Levo Roberta e Daniel para a casa dela e depois, vou ao trabalho. Ligo para o meu advogado e para o contador. Explico a situação e ambos começam a trabalhar a cerca dela. Agora é hora de resolver outra questão : preciso me acertar com minha pequena!

Continua...

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora