Capítulo 29
Júlia
Já faz alguns dias que eu presenciei aquela cena horrível no hospital. Até hoje aquela imagem do Renato beijando aquela mulher não me sai da cabeça.
Tenho tentado esquecer, tocar minha vida em frente, mas está muito difícil, porque esse cretino não sai da minha cabeça. Eu preciso esquecê-lo, sei disso. Mas não consigo.
Estive conversando com a Bruna. Adoro meu amigo, mas às vezes é bom ouvir um conselho feminino e ela tem me ajudado bastante. Hoje, depois do expediente, vamos sair para tomar um Chopp. Estou devendo uma consultoria a ela.[...]
Saio do trabalho e vou para o barzinho onde marquei com Bruna. Ela chega em seguida.
- Oi gatona!
- Fala garota! Avisou pro maridinho que ia encontrar comigo?
- Sim. Ele disse que já que estou contigo, tá tudo certo!
- Sei bem porque ele disse isso! Já está de olho nas surpresinhas que você vai aprontar, isso sim! - Rimos.
- Ah amiga inovar é sempre bom, né?
- Sim. É se tem uma coisa que acaba com qualquer relacionamento é a rotina.
- Bom, eu não pretendo deixar o meu casamento cair nela.
- Que bom!
A conversa vai fluindo e nós duas nos divertimos muito, falando sobre nossas experiências. Falo pra ela sobre alguns produtos que eu vendo e ela fica encantada. Já faz até uma encomenda. Alerto a ela para não usar tudo de uma vez. Afinal, é sempre bom ter uma cartinha na manga.
O papo vai fluindo cada vez mais, até que ela me pergunta sobre Renato.
- Jú, e o Renato? Não se falaram mais?
- Não. Nem quero vê-lo na minha frente.
- Tem certeza disso? Porque não é o que seus olhos dizem.
- Sinto falta dele. Não vou negar. Mas eu preciso esquecer, Bruna.
- Júlia, você não precisa esquecer. Vocês se gostam. E o que precisa fazer é correr atrás da sua felicidade.
- Correr atrás? Bruna o cara me pediu em namoro e horas depois estava beijando outra na minha frente. E ainda me chamou para que eu assistisse tudo. Qual é?
- Olha eu e Paulo estamos juntos há um bom tempo, você sabe. E nesse tempo eu convivi um pouco com Renato. E pelo que conheço dele, posso te garantir que ele jamais faria uma coisa dessas com você.
- Bruna, ninguém me contou. Eu vi.
- Já parou pra pensar que ele pode ter sido vítima de alguma armação?
- Ah sim! E as mensagens que eu recebi? Foi uma armação também?
- Eu acho que pra tudo na vida existe uma explicação. E nada é impossível!
- Não sei não, Bruna.
- Olha eu conheço Daniel e Roberta também. Só pra você ter uma ideia, Daniel sempre foi de implicar com as mulheres com quem o pai se envolve. E, quanto à Roberta, nunca aceitou o fato de Renato não a querer mais. Ela ainda é louca por ele.
- Pode até ser, mas eu não vou correr atrás.
- Olha você não precisa correr atrás dele. Não tiro a sua razão. Mas, caso ele te procure, ouça o que ele tiver pra te dizer. Dê uma chance a vocês dois. Vocês merecem serem felizes.
- Tá bom.
Saio da mesa e vou ao banheiro. Quando volto, Bruna está falando no celular.
- Pronto! O maridinho já está preocupado com você, não é?
- Sim. Estava perguntando se ainda vou demorar. Falei pra ele que ainda faltam algumas dicas para você me passar.
- E ele?
- Ficou calminho! - Rimos.
- Olha esse meu amigo é uma figura!
- Eu me divirto com ele, Júlia.
- Imagino! Paulo é um cara excepcional!
- Assim como Renato também é.
- Eu também achei que fosse.
- Júlia, olha pra mim! Está nítido o sentimento que você tem por ele. Esquece esse orgulho e ouça o que ele tem pra falar.
- Eu gosto dele Bruna. E gosto muito. Renato estava dando um novo sentido à minha vida.
- E vai continuar dando. É só você se dar uma chance. Tenho certeza que ele também sente sua falta. E se ele te procurar, ouça-o e se acerte com ele. Quero ver vocês felizes!
- Tá bom amiga!
Conversamos mais um pouco e depois vamos embora. Paulo passa no bar para buscar Bruna e eu acabo pegado uma carona com o casal.
- E aí dona Júlia? Como foi o Clubinho da Luluzinha de vocês?
- Vou deixar sua esposa te responder pondo em prática tudo o que conversamos. - Ele olha para Bruna.
- Amor, hoje já tem surpresa? - Gargalhamos.
- Você nem faz ideia, baby!
Bruna diz isso num tom provocante, e eu me acabo de rir. Esses dois são uma comédia!
Depois de me deixarem em casa, eles partem para a casa deles. Afinal, amanhã ainda é dia de trabalho!
Chego em casa muito cansada. Minha filha já está dormindo. Dou-lhe um beijinho na cabeça e fico admirando-a por um tempo. Como está grande!
Tomo um banho demorado e me deito para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...