Capítulo 48
Renato
Olhei nos olhos de Júlia. Segurei em suas mãos e comecei a conversar com ela. Todos fizeram silêncio e para mim era como se estivéssemos somente nós dois ali.
- Júlia, a você meu amor, eu também quero agradecer. Pelo carinho, amor e toda dedicação a nós. A festa é sua, o aniversário é seu, mas fui eu quem eu recebeu o maior dos presentes. Conhecer você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Estar com você é ter a certeza da felicidade. Eu amo você!
- Também te amo. - Ela respondeu baixinho, quase que num sussurro.
Me ajoelhei diante dela e vi o desespero em seu olhar.
- Renato, levanta daí. Tá todo mundo olhando!
- Que olhem! Eu não vou levantar daqui.
Ela escondia os olhos, parecia não acreditar que presenciava aquela cena. Há algum tempo atrás, seria impossível imaginar que eu fizesse isso por uma mulher. Mas hoje, eu faço. E sem medo do que irão pensar ou dizer.
- Meu amor, levanta!? - Ignorei o pedido dela e continuei.
- Você é a pessoa mais importante da minha vida. E eu não me vejo sem você. Se antes fazia sentido ficar só, hoje não faz sentido algum você não fazer parte da minha vida. - Coloquei a mão no bolso e retirei o porta-joias. Abri e perguntei... - Júlia, casa comigo?
Minha pequena chorava de emoção. Não conseguiu dizer uma palavra. Apenas acenava com a cabeça em sinal positivo. Eu a abracei e dei-lhe um beijo caloroso. Todos aplaudiam, ouvíamos assobios, gritos. Paulo pegou o microfone e resolveu dar o ar da graça.
- Calma aí minha gente! Renato Lima fez um pedido à minha amiga. Porém, eu não ouvi a resposta. Alguém aqui ouviu?
- Nããããoooo!. - Todos responderam.
- Júlia, eu acho que Renato merece uma resposta não é? Aliás, depois dessa declaração e desse pedido, ele merece até um discurso. - Júlia deu um tapa no braço dele e pegou o microfone.
- Renato, agradeço todos os dias por ter encontrado você. A cada dia que passa tenho ainda mais certeza de que é ao seu lado que devo estar. Fazer parte da sua vida é o melhor dos presentes que recebi recentemente. Eu te amo... E sim, eu aceito me casar com você! - Ela disse isso e me beijou ao som de todos os aplausos dos que ali estavam presentes.
Pusemos as alianças em nossos dedos e liberamos a pista novamente.[...]
Júlia
Hoje é meu aniversário! Passei um dia maravilhoso num spar. Estava precisando disso: um dia só pra mim! Presente do Renato. Aliás, ele hoje tirou o dia para me surpreender: dia de princesa, presentes e até uma festa surpresa. Esse homem é realmente surpreendente! Quando penso que já fez de tudo, ele vem e se supera. Quando eu poderia imaginar que teria um homem desses em minha vida?
Organizou uma festa surpresa com a ajuda da minha mãe e meus amigos. E o melhor é que eu nem desconfiei de nada. Ele pensou em cada detalhe. Quando vi todos os meus amigos eu fiquei tão feliz! Alguns eu já não via há algum tempo. Aproveitei cada momento da festa, seguindo a orientação de Renato, mas o momento mais surpreendente da noite, foi o pedido de casamento. Morri de vergonha quando ele se ajoelhou para me pedir em casamento.
Pedido aceito, liberamos a pista novamente para que todos pudessem dançar. Renato e eu também ficamos na pista.
- Eu amo você! - eu disse a ele.
- Eu também te amo, minha pequena.
- Depois quero que me conte como conseguiu organizar tudo isso.
- Digamos que eu tive uma "grande equipe" me ajudando! - Piscou pra mim.
- E ainda conseguiu esconder tudo de mim... Renato, tem pessoas aqui que eu não vejo há anos.
- Eu sei amor. Fiz questão de que todos estivessem presentes para comemorarmos o seu aniversário. Paulo me ajudou nessa parte.
- Imaginei. Adorei a surpresa que prepararam. Até as meninas da consultoria puderam vir; inclusive a dona da empresa. Como conseguiu isso?
- Bom, o nome da empresa eu já sabia, assim como o endereço. Entrei nas redes sociais da empresa e encontrei o contato de Daniela. Liguei pra ela e marquei de ir à loja. Ela me recebeu e eu conversei com ela sobre a surpresa que eu estava imaginando e pedi a sua ajuda.
- E ela topou na hora, não é? Daniela adora essas coisas. Falou em surpresa, falou com ela.
- Sim. Fez um grupo no WhatsApp pra explicar às outras consultoras sobre sua festa. Ela ainda não tinha nenhum evento agendado para hoje. Então, reservou esse dia para a sua festa.
- E o grupo das meninas do Facebook? Como conseguiu reuni-las?
- Esse foi ainda mais fácil. Uma das consultoras faz parte do grupo, correto?
- Sim.
- Ela mesma se disponibilizou a falar com elas, sem que você soubesse.
- Olha só isso gente! Todo mundo se organizando pra preparar uma surpresa pra mim. Vocês estão de parabéns!
- Está vendo como você é querida?
- É verdade. Não posso reclamar. Tenho a melhor família, os melhores amigos... E como se tudo isso não bastasse, ainda tenho um homem maravilhoso ao meu lado. Só tenho a agradecer por tudo o que tem me acontecido nos últimos meses.
- Eu também só tenho a agradecer, por ter encontrado você, minha linda![...]
Chegada a hora do parabéns, todos e reuniram próximo à mesa. Brindamos , e, em seguida, o bolo e os doces foram servidos.
Aos poucos, os convidados foram indo embora. Minha irmã levou minha mãe e minha filha para casa. Eu iria com Renato.
- Preparada para a última surpresa da noite, meu amor?
- Depois de tudo o que vivi hoje, estou totalmente preparada.
- Então vamos?
- Vamos.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...