A Surpresa de Júlia

75 2 0
                                    

💄Quebrando o Gelo💄

Autora: Marcely Dias

#Capítulo5

Júlia

Assim que desliguei o telefone, resolvi ir ao hospital encontrar Renato. Havia uma aflição em sua voz e, se ele me ligou era porque estava precisando de ajuda de alguma forma. Só não diria isso pra mim, porque não é o tipo de pessoa que se abre com tanta facilidade. Essa infeliz acabou com o coração do homem e agora vai ser difícil quebrar esse gelo.

Levantei, tomei um banho, me arrumei e em meia hora eu estava no hospital. Estava na recepção do hospital buscando alguma informação que me ajudasse a encontrar Renato, quando de repente ouço ele me chamar.

- Júlia?

- Renato.- Eu o abraço forte e sinto que isso de alguma forma o conforta.

- Minha linda não acredito que fez isso.

- Meu bem, sei que faria o mesmo se estivesse em meu lugar.

- Sim, eu faria. Obrigado por vir.

Digo a ele que não precisa me agradecer e procuro me inteirar sobre o estado de saúde de seu filho. Ouço atentamente e fico apavorada com o que ele me conta. Que moleque irresponsável! Vive fazendo merda e dando desgosto ao pai. Procurei não demonstrar o que eu pensava a respeito das atitudes de Daniel. Afinal, nenhum pai gosta de ouvir alguém falando mal de seu filho neh?

Fomos à cantina do hospital para conversar um pouco. Renato me contou sobre a conversa que o médico teve com ele sobre o estado de Daniel e me pareceu muito preocupado.

- Meu bem, escute o que eu vou te dizer – ele olhava atentamente para os meus olhos.- Independente do que o médico disse a você, não se deixe levar pelo pessimismo. Daniel é jovem, e, pelo que vejo tem muita vontadede viver.

- Ah sim, pra continuar se superando nas merdas que faz neh? – eu ri.

- Renato, quem nunca fez uma merda na vida? Vai me dizer que você nunca fez uma?

- Júlia comparando ao que o Daniel faz , eu fui um santo. Ele se supera. Mas essa foi a gota d’água. Quando acordar, vou ter uma conversa séria com ele.

- Tudo bem. Eu não tiro a sua razão.

- Mas vamos mudar o foco da nossa conversa?

- Sim... – eu sorriu sem graça.

- Então, preciso te dizer uma coisa.- disse isso com os lábios bem próximos dos meus.

- Diga.- respondi provocando, porque eu sou dessas.

Foi só eu dizer isso para que ele me agarrasse e me desse um beijo de tirar o fôlego. Quando terminamos, percebemos que algumas pessoas nos olhavam.

- Nossa, todo mundo olhando pra gente.

- Deixa olharem. Sinal de que não devem estar fazendo isso.- rimos e eu fiquei feliz em ver que apesar dos problemas eu conseguia fazê-lo sorrir.

- Então, o que queria mesmo me dizer?

- Então... queria falar sobre ontem. Podemos?

- Renato, vamos combinar uma coisa?

- Sim.

- Podemos falar sobre tudo o que quisermos. Sem problemas.

- Ok.

- Bom, queria te dizer que embora tenha tido um contratempo, eu gostei muito do nosso encontro ontem.

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora