Capítulo25
Renato
Não sei aonde Roberta estava na cabeça quando me beijou. Tantos anos que eu falo sempre a mesma coisa para ela: nosso único elo é o nosso filho. Eu jamais tentaria algo com ela outra vez. Ela me traiu e isso é algo que eu não aceito.
Não tive outra opção a não ser mandá-la embora. Imagina se Júlia souber disso. Não vou perder a oportunidade de ser feliz, principalmente agora que encontrei uma mulher tão especial! Ela não merece isso.
Por falar em Júlia, me deu uma saudade da minha princesa! Vou ligar para ela, ouvir sua voz. Sei que estou agindo igual a um adolescente apaixonado, mas não me importo. Por ela demonstro os meus sentimentos sem vergonha alguma.
Ligo várias vezes, mas ela não atende. Será que está dormindo? Talvez seja melhor enviar uma mensagem. Abro o WhatsApp, mas por incrível que pareça eu não consigo enviar mensagens. Tento com outros contatos e também não consigo. Que estranho!
Volto para o quarto e peço ajuda à Daniel. Afinal, essa nova geração entende mais de tecnologia do que eu.
- Daniel, preciso de ajuda.
- Diz aí pai. O que é que tá pegando?
- Meu WhatsApp não está funcionando.
- Como assim? Nunca vi isso!
- Pois é. Eu também não. Mas fui tentar enviar uma mensagem e não consegui.
- O que aconteceu quando você tentou enviar a mensagem?
- O aplicativo simplesmente não funciona. É como se estivesse bloqueado.
- Bom, talvez seu aparelho esteja com vírus e, nesse caso ele precisa ser formatado.
- E você sabe fazer isso?
- Sei. Mas dá um pouco de trabalho. Pode demorar e eu tô muito cansado pai. Mas se quiser posso fazer depois.
- Na verdade eu preciso fazer isso logo. Tenho que enviar uma mensagem urgente, não posso esperar.
- Por que não envia um e-mail, ou então liga e fala diretamente?
- Já tentei ligar, mas só cai na caixa postal. - Menti, pois não queria dar detalhes da minha vida para ele.
- Entendi pai. Bom, eu tô muito cansado mesmo. Esses remédios estão me dando sono. Vou descansar um pouco.
- Tá bom. Vou continuar tentando.
Saio do quarto e deixo Daniel descansar. Caminho pelos corredores do hospital e observo as histórias que consigo captar. Uma mais preocupante do que a outra, mais grave.... Preciso comer alguma coisa.
Vou até a cantina. Eu encontro uma mesa e me acomodo. Meu olhar é vazio, tristonho. Nem percebo quando o garçom chega e me pergunta:
- Senhor, deseja fazer seu pedido agora?
Olho pra ele. Tão jovem e já trabalhando. Aposto que seus pais se orgulham do filho que tem.
- Um suco de laranja e um misto quente, por favor.
Não demora muito para que ele traga o meu lanche.
- Como se chama?
- André.
- Renato, muito prazer. - Eu o cumprimento.
- André, que hora você termina seu expediente?
- Daqui a uns 30 minutos, mais ou menos, senhor. Por quê?
- Estou precisando de ajuda. Acho que talvez você possa me ajudar. Mas não quero te atrapalhar no seu trabalho. Vou ficar aqui aguardando seu turno acabar e conversamos depois.
- Tudo bem senhor.
Fico ali aguardando o rapaz concluir seu horário de trabalho. Analiso cada passo dele, cada função que executa. E faz com que seja perfeito. Meia hora se passa e ele vem até a minha mesa.
- Senhor em que posso ajudá-lo?
- Você entende de tecnologia?
- Sim. Que ajuda precisa?
- Preciso enviar uma mensagem, mas meu WhatsApp não funciona.
- Como assim não funciona?
Tento explicar a ele, mas acho que ele não me entende.
- Posso ver?
- Claro!
André tenta abrir o aplicativo e também não consegue. Reinicia o celular algumas vezes e tenta novamente, sem sucesso. Vejo em seu rosto uma expressão de descontentamento.
- Então, consegue identificar o problema? Eu pensei até em ligar pra companhia telefônica pra tentar solucionar.
- Não vai adiantar. Não é um problema que eles possam resolver. Afinal, o senhor continua fazendo ligações, certo?
- Sim.
- Foi o que imaginei. Senhor Renato, o problema está no seu aplicativo.
- Seria vírus?
- Não. Na verdade, seu telefone foi clonado. E alguém deve estar usando o seu WhatsApp de outro aparelho.
- E isso é possível?
- Sim. E se a pessoa está usando o seu aplicativo em outro aparelho, o senhor não consegue usar, justamente porque a conta é uma só. Não há como usar a mesma conta em dois aparelhos diferentes.
- Entendi. E tem como eu descobrir quem está usando?
- Tem sim. Mas eu não sei como fazer isso. Só mesmo um hacker prata descobrir.
- É mais fácil eu trocar o número e fazer outro WhatsApp. O problema é que tenho contatos que só possuem esse meu número. Me daria um trabalho imenso passar outro contato...
- Eu conheço um.
- Hacker?
- Sim. Um amigo meu entende muito sobre tecnologia. Se o senhor quiser eu posso ver com ele. Amanhã é minha folga. Podemos tentar marcar para ele ver o seu telefone.
- Sim. - Entreguei a ele meu cartão. - Estejam nesse endereço às 11 horas.
- Tudo bem senhor. Estaremos lá.
Nos despedimos e ele vai embora.
Volto para o quarto e relembro das palavras de André. Meu celular clonado!?!? Nunca pensei que isso pudesse acontecer! Mas amanhã eu descubro quem fez isso e tento entender o porquê.
Volto para o quarto e Daniel está ferrado no sono. Deito no sofá e logo adormeço.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...