Capítulo23
Roberta
E eis que chegou o grande dia. É hoje que vamos acabar com esse namorico do Renato. No início eu não queria participar disso, mas ouvir Renato defendendo essa mulher me tira do eixo. Não temos nenhum envolvimento. Nosso único elo é o nosso filho. Mas eu nunca o esqueci. Quando ele se casou com Samanta meu mundo caiu. Eu fiquei péssima. Mas ele estava apaixonado e, por mais que eu dissesse a ele que ela não era quem ele pensava, ele não enxergava. Estava completamente apaixonado por ela e a paixão o deixou cego.
Quando ela o traiu e abandonou em seguida, eu vi o quanto sofreu e sofri junto com ele, porque sei que não merecia o que ela fez. Me doeu muito ver o sofrimento dele. Porém, tive que sofrer calada, porque eu não tinha como confortá-lo. Afinal, eu também o magoei e ele só me suporta porque temos um filho. Aliás, sempre deixou claro pra mim que Daniel é o único motivo pelo qual ainda mantemos algum contato. Eu ainda o amo, mas nosso tempo já passou.
Ainda assim, não vou permitir que essa sonsa fique com ele. Vê-lo a defendendo me corrói. Como eu queria estar no seu lugar! Ter Renato completamente apaixonado por mim. Mas já que eu não tenho, ela também não terá!
Daniel me enviou a foto dela pelo WhatsApp, nem precisava, porque eu nunca esqueci o rosto dela, mas ele fez questão. Achei melhor não contrariar.
Com o celular do Renato em mãos, ele enviou uma mensagem pra Júlia pedindo que ela viesse ao hospital. Espero que Renato não descubra, senão estaremos perdidos.
Cheguei meia hora antes do horário que Júlia chegaria. Daniel cronometrou todas as ações e eu espero não decepcionar meu filho.
Quando cheguei, Renato se assustou. Não combinei nada com ele, simplesmente vim. Inventei uma desculpa. A primeira que me veio na mente. Acho que ele acabou acreditando. Precisava dar um jeito de darmos continuidade ao plano. Disse pra ele que queria conversar à sós. Dei a entender que era sobre Daniel. Assim seria mais fácil de convencê-lo a sair do quarto.
- Então Roberta, o que houve?
- Renato eu estou muito preocupada com nosso filho.
- Por quê?
- Ainda não conversei com o médico, mas tenho receio de que ele tenha graves sequelas desse acidente.
- Roberta, Daniel vai voltar a andar.
- Será? O último teste feito, ele não sentiu nenhum dos estímulos. E eu temo que não consiga mais andar.
- Fique calma, eu já conversei com o médico e ele me disse que Daniel não corre esse risco. Muitos pacientes apresentam essa dificuldade inicialmente, mas depois tudo se resolve.
- Será? Tenho tanto medo...
- Ela ainda vai fazer algumas sessões de fisioterapia.
Olho para a portaria e avisto Júlia. Não penso meia vez e abraço Renato. Quando percebo que ela se aproxima, eu o agarro e lhe dou um beijo.
- O que foi isso Roberta? Tá louca?
- Desculpe. Eu não resisti.
- Pois então resista! Não há mais nada entre nós e não existe a menor possibilidade de haver. - Eu via raiva nos seus olhos.
- Você nunca irá me perdoar?
- Já tentou se pôr no meu lugar?
- Renato, eu era jovem, imatura.
- E isso lhe dava o direito e fazer o que fez? Já falei mais de mil vezes pra você que eu só mantenho um diálogo com você porque temos um filho.
- Eu sei!
- Além disso, você sabe muito bem que eu tenho alguém na minha vida que me faz feliz. E me conhecendo como eu sei que me conhece, sabe que não existe a menor possibilidade de termos algum envolvimento.
- Desculpe!
- Olha só acho melhor você ir embora.
- Tudo bem. Só vou no quarto buscar minha bolsa e dar um beijo no meu filho.
Voltamos ao quarto, peguei minha bolsa e dei um beijo em Daniel. Disfarçadamente, cheguei próximo do ouvido e disse :
- Está feito. Tudo certo!
- Renato, volto amanhã pra ficar com ele.
- Não precisa. Amanhã não tenho tanto trabalho na construtora. Posso ficar aqui.
- Tudo bem. Se precisar de mim, você me liga.
Saio do hospital com a sensação de dever cumprido. A sonsa já foi embora. Tomo um táxi e vou pra casa.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...