Capítulo 46
Daniel
Durante a nossa reunião, Júlia foi expondo suas ideias e eu tive que dar o braço a torcer: essa Júlia é chapa quente! Já está com todo um plano armado na mente para tirarmos Samantha do caminho do meu pai.
Fiquei observando a forma como ela falava quando se referia à Samantha e ao meu pai. Percebi que ela realmente o ama e vai defendê-lo com unhas e dentes. Mulher de fibra. O tipo de mulher que meu pai precisa ao lado. Como fui injusto!
[...]
Três dias se passaram. Cássio me enviou a lista de convidados. Imprimi três cópias e entreguei uma para tio Paulo e outra para Júlia. Mediante a isso, marcamos outra reunião para definirmos como faríamos em relação à entrega dos convites.
A casa do tio Paulo era nosso ponto de encontro. Chegando lá, Julia e ele já estavam. Antes de entregar a lista, relatei a eles o que eu havia visto nestes últimos dias.
- Então, gente... Preparados para ouvirem o que eu presenciei esses dias?
- Com certeza. Pode começando a passar a ficha dos pombinhos. - Júlia estava curiosa.
- Então, depois daquele dia que eu os vi no restaurante eu fiquei curioso para descobrir o esconderijo dessas duas ratazanas. Ontem, voltei lá, e vi quando os dois chegaram para jantar. Fiquei lá até saírem.
- E aí? Registrou esse momento?
- Fiz melhor que isso. Esperei eles saírem, peguei um táxi e pedi que o motorista seguisse o carro de Cássio. Vi quando ele parou diante de um edifício no Leblon e o porteiro liberou a entrada.
- Sinal de que o porteiro conhece o carro dele. - Lembrou tio Paulo.
- Sim. Porém, esse não é o endereço de Cássio. Porque ele mora no Recreio dos Bandeirantes.
- Hummmmm. Acho que descobrimos o endereço da Samantha!
- Acredito que sim. Porém, eu não tenho certeza. Anotei o endereço e já verifiquei na lista. É um dos que serão entregues os convites.
- Ou seja, a pessoa que reside neste endereço será convidada para a festa da construtora!
- Exatamente Júlia. Só não sei dizer se é o endereço de Samantha. Pode ser que alguém esteja abrigando os pombinhos.
- Eu acho pouco provável. Porque para eles, quanto menos souberem da ligação que eles têm, melhor. Vejam bem, Cássio mora no Recreio. Poderia ter levado ela para o apartamento dele. Porém, isso poderia levantar suspeitas.
- Eles querem ficar escondidos.
- Nunca soube que Samantha tivesse um apartamento no Leblon. Mas diante da atual circunstância, acho que eu nem conheço mais a minha prima.
- Paulo, ela deve ter alugado o imóvel. Não significa que seja dela.
- Desconfiei disso e vasculhei a sala de Cássio. Adivinhem o que eu descobri?
- Diga logo! - Agora era tio Paulo quem estava ansioso.
- Achei numa gaveta um contrato de um aluguel de um apartamento no nome de Cássio. E o imóvel se localiza exatamente no mesmo endereço.
- E quando foi assinado esse contrato?
- Cerca de dois meses atrás.
- Me passe o endereço que eu vou desvendar esse mistério.
- Como vai fazer isso Júlia? Aliás como vamos fazer isso? Samantha conhece todos nós.
- Sim. Mas ela não conhece a pessoa que irá lá.
- Não entendi.
- Ela conhece todos nós. Mas não conhece quem irá ao seu endereço fazer a entrega. Aliás, não conhece a pessoa que irá sondar o local também.
- Júlia, não podemos envolver mais ninguém nesta história.
- É quem disse que vamos envolver?
- Ué, então como vamos fazer? Já estou confuso! - Eu não estava entendendo nada.
- Se você ou Paulo forem, podem pôr por água abaixo o nosso plano. Então vou eu.
- Mas ela também te conhece.
- Exatamente. Ela conhece nós três. Mas não conhece o Julinho.
- É quem é esse? - Perguntei.
- Minha versão masculina. Irei disfarçada de homem para ninguém desconfiar.
- Eu juro que não estou acreditando ter ouvido isso.
- Pois foi exatamente o que você ouviu amigo. Não vai dar erro. Sei o que estou dizendo.
- E como você vai fazer isso?
- Vou precisar da ajuda de vocês. Paulo, você vai me arrumar umas roupas masculinas. De preferência uma sua que Samantha não conheça. Daniel cuida da caracterização.
- Olha, isso vai ser bem engraçado.
- Vai sim. Quando os convites começarão a ser distribuídos?
- Assim que chegarem. Acredito que daqui a uma semana mais ou menos.
- Tempo suficiente pra vocês me ajudarem na incorporação do personagem. Vou colocar em prática o que eu aprendi nas aulas de teatro.
Samantha e Cássio não perdem por esperar...Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...