Capítulo 47
Renato
Hoje é o grande dia: o aniversário da minha pequena. Estou tão ansioso que até parece que o aniversariante sou eu.
Hoje eu quero que tudo saia perfeito. Mandei um carro buscar Júlia em casa e levá-la para um spar. Quero que ela esteja bem relaxada. Minha pequena trabalha muito. Está precisando relaxar.
Ao longo do dia fui recebendo informações do local sobre o dia dela. Enviei seu presente para lá. Quero que saia do spar pronta para sua festa. À tarde, liguei para dona Helena e combinei o horário que iria buscar ela e a Babi, filha de Júlia. Quero que todos estejam no salão quando eu chegar com Júlia. Estou doido para ver a reação dela com a surpresa que eu e dona Helena preparamos.
Às 19:00 h, fui à casa de Júlia para buscar dona Helena e a neta. Deixei as duas no salão de festas e fiquei lá aguardando o motorista me buscar. Ele iria me levar ao spar para buscar a aniversariante e nos conduzir à festa. À tarde, enviei para lá o presente dela em uma caixa e escrevi um cartão. Estou louco para vê-la naquele vestido. Aliás, eu tô mesmo é doido para vê-la sem ele. Depois da festa ela não me escapa.
Já eram 20:30 h quando o motorista chegou. No caminho, liguei para a recepção do spar e verifiquei se Júlia estava pronta. Chegando, acertei os valores na recepção e pedi que avisassem a ela que seu carro havia chegado.
Voltei para o carro e não demorou muito para que ela saísse. O motorista abriu a porta para que ela pudesse entrar. Quando me viu, tomou um susto. Ela estava deslumbrante naquele vestido vermelho.
Ao entrar no carro, eu a recebi com um beijo de saudade e um abraço bem apertado.
- Feliz aniversário, meu amor!
- Obrigada. - Havia felicidade em seu olhar e eu estava adorando isso. Sinal de que estava no caminho certo.
- Então, preparada para comemorar o seu aniversário?
- Para onde vamos?
- Surpresa!
- Não vai me contar?
- Não. Vou lhe surpreender.
- Hummmmm. Tudo bem!
- Ponha esta venda.
- Preciso?
- Deve. Faz parte da surpresa.
- Tudo bem.
Júlia pôs a venda e ficou ansiosa. Eu não queria amedrontá-la, mas deixá-la vendada fazia parte da surpresa. Fui conversando com ela durante o trajeto. Perguntei sobre seu dia no spar. Ela disse que adorou. Que foi muito bem tratada e que o atendimento é ótimo.
- Amor, adorei os presentes que me enviou. Nem precisava disso tudo.
- Júlia, isso não é nem um terço do que eu pretendo lhe oferecer. Você merece muito mais do que isso.
Ela nem fazia ideia do que estava prestes a receber.
- Chegamos. Mas não tire a venda ainda. Vou lhe ajudar a sair do carro.
Saí do carro, abri sua porta e a ajudei sair. Posicionei Júlia de frente para o salão e a conduzi na escada. Na porta, haviam dois seguranças. Com um aceno, pedi a um deles que abrisse a porta do salão para que nós adentrássemos.
Ao entrar, todos os convidados estavam de pé, aguardando a nossa entrada.
- Meu amor, está preparada para mais uma surpresa?
- Ainda tem mais?
- Sim, muito mais. E eu espero que goste de cada surpresa que você terá hoje. Fiz questão de preparar tudo pessoalmente.
- Estou pronta.
Tirei a venda de seus olhos e todos gritaram:
- Surpresaaaaaa!
Olhei nos seus olhos. Estavam emaranhados. Ela olhava todos ali e não acreditava.
- Não acredito que você fez isso!
- Feliz aniversário, meu amor! - Dito isso, nos beijamos ardentemente, ao som dos aplausos de todos os convidados.
- Aproveite sua festa. Ela foi preparada especialmente para você. Quero que curta a noite da forma que quiser.
- Vou cumprimentar os convidados. Não suma.
- Não vou. Estarei por aqui. Mas quero que você aproveite cada segundo desta noite que foi preparada especialmente para você.
Júlia foi cumprimentar seus convidados. Fiquei de longe observando sua alegria. A satisfação dela ao ver cada um dos presentes: amigos e familiares.
A festa estava contagiante. Todos se divertiam, mas ver a alegria da minha pequena, me fazia transbordar de felicidade. Ela olhava para os convidados e parecia não acreditar. No mínimo estava se perguntando como eu consegui reunir todos, inclusive os que eu nem conhecia.
Quando a pista de dança foi liberada, ela me puxou pra dançar.
- Vem amor! Vamos dançar!?
- Vamos.
Entrei no ritmo da música e me deixei conduzir por ela. Nos divertíamos muito...
Antes do parabéns, eu pedi a atenção de todos. Fui até a cabine do DJ e pedi que me emprestasse o microfone.
Ainda dentro da cabine, eu pedi ao DJ que diminuísse o volume do som e comecei a falar. Chamei por Júlia e adentrei a pista.
- Boa noite a todos!
- Boa noite! - Todos responderam.
- Não sou o aniversariante da noite, mas gostaria muito de agradecer a cada um de vocês pela presença. Sabem, quando resolvi fazer essa surpresa a minha pequena, eu decidi que teria que ser perfeito. Não foi fácil esconder tudo dela. Mas nós conseguimos, não é pessoal? Gostaria de chamar aqui três pessoas: Dona Helena, Paulo e Daniela.
Olhando nos olhos de cada um, iniciei os agradecimentos...
Os convidados aplaudiam e eu comecei a agradecer meus cúmplices.
- Dona Helena, a senhora agradeço por me receber em sua casa e confiar em mim, sem ao menos me conhecer. Pela ajuda com a escolha do buffet e por me ajudar com a lista de convidados.
- Daniela, obrigado por colaborar também. Se não fosse sua ajuda, não seria possível reunir todas as consultoras neste evento. E isso era muito importante para mim e para Júlia também. Tenho certeza que a presença de todas a deixou muito feliz.
- Como um bom cavalheiro, comecei pelas damas, não é? Mas falta um amigo; e que amigo! A você Paulo, o meu muito obrigado: por sua amizade, por acreditar no nosso relacionamento e insistir que devíamos ficar juntos. Mais do que um amigo, você é um irmão.
- Desse jeito eu choro cara! - Todos gargalharam.
- Além disso, fica aqui o meu agradecimento por me ajudar a preparar essa surpresa para minha pequena! Sem a sua ajuda nada disso seria possível.
- Eu quem agradeço pela amizade e confiança de vocês. Sabem que são especiais para mim!
Dei uma abraço no meu amigo e continuei com o discurso...
- Bom, agradecimentos feitos. Mas ainda não terminei.
- Eita discurso longo! Tá testando a popularidade pra se candidatar a algum cargo político? Amigo não precisa não, já tem meu voto. - Paulo brincou e todos riram.
- Ainda não. Mas não posso terminar antes de dizer algo de suma importância. - Neste momento, me virei para Júlia. Precisava fazer algo que meu coração pedia.
E era também minha vontade. Pela razão e pelo coração.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...