A Conquista de Daniel

51 2 0
                                    

Capítulo 57

Renato

Hoje não irei à construtora. Tirarei o dia para cuidar dos detalhes do casamento. Faço questão de cuidar de alguns detalhes pessoalmente. Deixei Daniel à frente da construtora, mas qualquer situação que ocorra, ele irá me contatar para que eu possa ajudá-lo, ainda que à distância.

Após tomar meu café, fui ao cartório levando meus documentos e os de Júlia, além da partilha de bens que pedi ao advogado para redigir, informando meus herdeiros, caso algo me ocorra.
Tenho um certo receio em relação à Samantha. Acho que ela está muito quieta para o meu gosto. Por isso, vou registrar o documento da partilha em cartório para que ele possa ser validado.

Chegando, verifiquei as datas disponíveis para marcamos a data da cerimônia civil e liguei para Júlia.

- Bom dia amor!

- Bom dia minha linda! Estou aqui no cartório.

- Já Renato?

- Sim. Vou perder tempo para quê?

- Você não existe!

- Existo sim! Sou bem real!

- Não. Você é surreal meu amor!

- Obrigado! Escute, nosso casamento religioso será em janeiro, certo?

- Sim. Conforme combinamos.

- O que acha de nos casarmos no civil na segunda quinzena de novembro?

- Acho uma boa ideia. Até porque dezembro é um mês curto, devido às festas de fim de ano. O que faz com que os órgãos públicos tenham seus expedientes reduzidos.

- Ótimo! Resolvendo aqui, vou passar no seu trabalho para lhe buscar e almoçamos juntos, o que acha?

- Acho ótimo!

- Tá bom então! Um beijo minha linda!

- Beijos, meu amor!

Finalizei a ligação e fiquei aguardando minha vez. Como essas coisas burocráticas demoram!
Depois de algumas horas aguardando, consegui marcar a data do nosso casamento. Ainda falta uma hora para Júlia terminar seu primeiro turno de trabalho.

Parei no shopping próximo ao trabalho dela e fui até a joalheria para escolher uma aliança para o nosso casamento. Usaremos uma nova, em sinal da nova etapa de nossas vidas. Havia inúmeras opções, mas eu prefiro escolher juntamente com ela.

Fui até o seu trabalho para buscá-la e fiquei na porta, encostado no carro, aguardando-a sair.

- Boa tarde meu bem!

- Boa tarde, minha princesa! Vamos?

- Vamos! Estou faminta!

Partimos dali direto para o restaurante. Escolhi um que fosse próximo ao trabalho dela. Assim poderíamos aproveitar o máximo de tempo juntos.

Fizemos nossos pedidos e conversamos enquanto aguardávamos nosso almoço. Mas a conversa transcorreu durante todo o tempo em que estivemos juntos, inclusive durante o almoço também.

- Então, preparada para se tornar a senhora Renato Lima?

- Mais do que preparada! Não existe nada que eu queira mais nessa vida!

- Eu também, meu amor! Marquei o nosso casamento para o dia 17 de novembro. O que acha?

- Acho ótimo! É bom que eu já deixo as escolas sobreaviso. Agora, com a data do civil, já podemos marcar a cerimônia religiosa.

- Você tem alguma igreja de preferência?

- Sim. Gostaria muito de me casar na mesma igreja onde me batizei.

- Então está decidido! Nos casaremos lá!

- Obrigada amor!

- Não precisa me agradecer. Fazer a sua felicidade, me faz feliz também!

- Você é parte da minha felicidade!

- Assim como você também é parte da minha! - Recebi um lindo sorriso ao dizer isso! - Júlia, estive no shopping antes de vir te buscar. Passei numa joalheria e vi alguns modelos de alianças. Depois podemos voltar lá para escolhermos as nossas.

- Pensei que fôssemos usar estas.

- De forma alguma!

- Meu amor, acha mesmo necessário comprarmos outras?

- Acho. Nova etapa, novas alianças. Não quero levar nada de antigo para a nossa nova vida. Até a mobília da casa estou pensando em mudar. Quero que você encontre tudo novo quando formos morar juntos. Vamos começar do zero, do jeito que deve ser.

- Tudo bem. Faremos dessa maneira, então!

- Amanhã você pode faltar no trabalho? Pensei em tirarmos o dia para resolver algumas questões do nosso casamento.

- Que questões?

- Pensei em irmos à igreja e começarmos a pesquisar sobre os salões de festas.

- Ok. Vou avisar nas escolas sobre a falta de amanhã. Mas quanto ao salão, acho que podemos fazer a festa no mesmo em que comemoramos o meu aniversário.

- Você gostou tanto assim do salão?

- Gostei. Fizeram do meu aniversário um dia perfeito! Imagine o que farão na nossa festa de casamento!?

- Verdade. Bom, podemos ver isso amanhã depois que formos à igreja.

- Tá bom!

Terminamos nosso almoço e eu levei Júlia até a escola onde ela cumpria seu segundo turno de trabalho. Antes de nos despedirmos, fiz a ela um lembrete. Ou melhor, dois!

- Amor, na hora da saída eu volto pra te buscar. Vamos ao shopping escolher as alianças.

- Tudo bem.

- E não esqueça de avisar sobre sua falta de amanhã nas escolas.

- Pode deixar meu amor, não vou esquecer.

- Bom trabalho! Amo você!

- Obrigada. Também te amo!

Passei na construtora para ver como estavam as coisas na minha ausência. Daniel estava se saindo muito bem.

- Boa tarde pai!

- Boa tarde, filho! Como estão as coisas por aqui?

- Tudo sobre controle.

- Estou vendo. Nenhuma novidade por aqui?

- Estava analisando alguns contratos, como você me ensinou. Tem duas empresas querendo contratar nossos serviços. Ligaram hoje de manhã e pediram para marcar uma reunião. Marquei para depois de amanhã às 10 horas.

- Ótimo!

- Amanhã eu não virei. Eu e Julia estaremos resolvendo algumas questões do nosso casamento. Passaremos o dia fazendo isso.

- Que ótima notícia, pai! Quer dizer que o senhor Renato Lima vai mesmo desencalhar? Mas isso precisa ser comemorado!

- Que encalhado o que garoto? Você me respeite hein rapaz! Não se esqueça que ainda sou seu pai!

- Eu não me esqueço! Mas também não posso deixar passar a oportunidade de tirar um sarro né? Você nem faz ideia de como fico feliz em ver que as coisas estão caminhando pra que você seja de fato feliz!

- Estão sim, meu filho. Júlia tem feito a diferença na minha vida!

- Eu sei disso. Aliás, isso é perceptível aos olhos de todos os que te cercam. Você transparece isso notoriamente.

- Então, hoje marcamos a data do casamento no civil. Amanhã iremos à igreja para falar com o padre e marcar a data da cerimônia no religioso.

- Que bom, pai!

- Fico feliz em perceber que está se tornando um homem responsável!

- Foi difícil, mas eu aprendi. Afinal, eu tenho o melhor professor, melhor exemplo que eu poderia ter na vida!

Daniel e eu nos abraçamos. Quanto tempo que não tínhamos uma demonstração de afeto como essa! Somos mais que pai e filho, somos amigos!

- Bom, vou ficar mais um tempinho aqui fazendo hora até o horário de saída de Júlia do trabalho. Vou buscá-la para darmos um passeio.

- Isso mesmo! Vocês estão precisando disso: um tempo para vocês. Trabalham muito e às vezes não se veem.

- É verdade! Mas em breve tiraremos uns dias só pra nós. E por isso, quero que esteja bem preparado para assumir a construtora na minha ausência.

- E eu estarei. Não irei te decepcionar. Quero que tenha motivos para apenas se orgulhar de mim.

-Tenho certeza disso, meu filho!

- Pai, você acha que Júlia dará conta de tudo depois que vocês casarem? Ela trabalha tanto! E são trabalhos que exigem muito dela.

- É verdade. Mas também não posso impedi-la de trabalhar. Júlia é uma mulher independente, e isso me encanta nela. Sei que não será fácil dar conta de todos os afazeres que uma vida conjugal exige. Mas podemos nos ajudar.

- Sabe, não imaginei que um dia fosse te ver assim novamente. Júlia realmente mudou a sua vida!

- Sim. Mudou mesmo, e para melhor!

- Estou vendo! - Rimos.

- Bom, o que temos aqui para fazer ainda?

- Estava analisando essa planta aqui antes de você chegar.

- Quem diria, Daniel Lima analisando plantas! Quando eu imaginei que viveria para vivenciar isso?

- Pois é! Nem eu imaginava viver isso. Mas trabalhar aqui me fez perceber muitas coisas, inclusive o caminho que eu devo seguir.

- Que bom, meu filho! Fico muito feliz por isso.

- Pai, preciso te contar uma novidade.

- Boa, eu espero!

- Não. Não é boa.

- Não? Como assim? O que houve?

- É ótima!

-Então diga logo ué!

- Fiz minha matrícula na faculdade. Vou cursar Engenharia Civil.

- Não acredito!

- Pode acreditar! Fiz a matrícula ontem. Inicio o curso no próximo semestre.

- Meus parabéns! Tá aí um acontecimento que precisamos comemorar!

- É verdade!

- Bom, depois do expediente, vamos comemorar!

- Mas você não tinha marcado de sair com a Júlia para escolherem as alianças? Pai, não quero atrapalhar seus planos.

- É verdade! Bom, se Júlia não se importar, podemos ir os três no shopping e depois comemoramos juntos.

- Se ela não se importar, eu não vejo problemas.

Continuamos analisando a planta juntos. Fiz um esboço de algumas mudanças e fui explicando passo a passo para Daniel, que estava atento a cada detalhe.

- Bom, daqui a pouco Júlia está saindo. Vou ligar para ela. Vá organizando a sala que eu já volto.

- Sim, senhor!

Liguei para Júlia e contei sobre a novidade de Daniel.

- Que ótima notícia!

- Pois é. Tão bom que precisa ser comemorada.

- Sem dúvidas!

- Então, já estou passando aí para te buscar?

- Mas não vai comemorar a decisão do seu filho?

- Vou. Ou melhor, vamos! Porque Daniel faz questão da sua presença.

- Jura?

- Juro. Ele disse que você também faz parte desta conquista. Estou na construtora, vamos sair daqui, passamos aí pra te buscar e vamos todos juntos.

- Tá bom. Estou esperando vocês.


Continua...

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora