Júlia, a Detetive...

39 0 0
                                    

Capítulo 44

Júlia

Tinha acabado de chegar em casa quando Paulo me ligou.
- Oi amigo!
- Oi Ju! Preciso falar com você, está ocupada?
- Não. Já estou em casa. Pode falar. O que houve?
- Então. Como você sabe, o Daniel está trabalhando na construtora né?
- Sim. Renato me contou. Aliás eu mesma dei a maior força a ele para dar essa oportunidade ao filho.
- Pois é amiga. E acho que mais uma vez você está salvando Renato, sem saber.
- Como assim?
- Daniel acabou de sair daqui. Veio me pedir ajuda.
- Ajuda?
- Sim. Renato o admitiu  na empresa, mas não permitiu que ele fizesse parte da sua equipe. Colocou-o para trabalhar na equipe do sócio.
- Bom, eu acho até natural essa atitude do Renato, não é?
- Sim, eu também acho. Porém, Daniel descobriu algumas coisas sobre o sócio que o pai sequer imagina.
- Vamos combinar que a mente desse menino é meio fantasiosa, não é?
- Sim. Mas dessa vez, as acusações têm um certo fundamento. Só pra você ter uma ideia, ele está se relacionando com Samantha.
- A Samantha...
- Sim, a minha prima. E pasme, ela está de volta ao Rio de Janeiro e não avisou a ninguém da família. A única pessoa que sabe que ela está aqui, além de nós, é o Cássio. Daí eu te pergunto, por que ela não avisou a ninguém que viria pra cá?
- Simplesmente porque precisa estar por trás do Cássio arquitetando o plano dela contra Renato. Por isso, ninguém pode saber que ela está aqui.
- Isso mesmo. Cássio também saiu de circulação. Disse a Daniel que iria viajar para visitar a mãe que está muito doente.
- Renato está sabendo disso? Esse sumiço do sócio do nada? Por acaso ele justificou isso?
- Sobre isso, Daniel não soube me dizer. Mas ele desconfiou que fosse mentira. Esperou Cássio sair e vasculhou os e-mails dele. E aí descobriu a ligação dele com Samantha. Havia troca de e-mails entre os dois. Mensagens super melosas, segundo Daniel. Ontem, ela enviou um e-mail a ele informando que estava voltando ao Rio de Janeiro. - E o horário batia com o do possível embarque dele para visitar a mamãezinha doente, acertei?
- Exatamente! Daniel desconfiou e partiu pro aeroporto. Chegando lá, viu os dois juntos. Cássio tinha ido recebê-la no aeroporto.
- E o que ele fez?
-  Pegou o celular e registrou o doce momento com fotos.
- Ótimo! Serve como prova. Porque somente palavras não irão convencer o Renato de que o sócio não vale nada.
- Marquei com ele uma reunião com o Daniel amanhã à noite para bolamos um plano pra pegar os dois. Disse que você poderia nos ajudar.
- E ele?
- A princípio recusou. Disse que você contaria tudo pro Renato e iria acabar com o plano.
- Além de pistoleira, agora eu também sou fofoqueira? Mas era só o que me faltava.
Paulo gargalhava do outro lado da linha.
- Assim que sair do trabalho, eu passo na sua casa. E avise ao moleque estressadinho que eu não contarei nada ao pai dele.
- Sabia que poderia contar com você!
- Se for pra salvar Renato, pode contar comigo sempre!
- Beleza! Então... Até.... Até amanhã!
- Até amanhã!
Desliguei o telefone e fiquei pensando: já se passaram anos e essa praga da Samantha ainda não esqueceu Renato? E olha que foi ela quem o abandonou! Mas se ela pensa que vai destruí-lo, está muito enganada. Porque isso eu não vou permitir.
Amanhã mesmo começo a bolar um bom plano pra afastá-la de vez das nossas vidas.

Continua...

Quebrando o Gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora