Capítulo 45
Júlia
Depois do expediente, fui direto para a casa de Paulo. Estava curiosa para saber se havia alguma novidade sobre a ligação entre Cássio e Samantha. Daniel chegou logo depois de mim. Paulo nos apresentou e logo estávamos os três, na sala, tentando achar uma solução.
Perguntei a Daniel se havia mais alguma informação sobre os dois pombinhos.
- Então Daniel, conseguiu descobrir mais alguma coisa?
- Bom, preciso vasculhar os e-mails do Cássio, mas não posso fazer isso com frequência. Até porque posso levantar suspeitas.
- Sim, claro. Paulo me adiantou alguma coisa. Temos que ter muito cuidado mesmo. Samantha é muito astuta e Cássio também não deve ser tão bobinho. Estamos lidando com duas raposas.
- Não disse que Júlia é mais sensata do que eu e você juntos?
- Júlia, eu queria me desculpar com você. Te julguei de uma forma que não deveria.
- Daniel, esqueça isso. Já foi. Está tudo bem. Eu não guardo mágoas de você. O importante é a gente ajudar seu pai agora. Ele precisa de nós.
- Tá bom. Então gente, eu fiquei de visitar algumas gráficas né? Hoje, passei a tarde fazendo isso. Porém, estou fazendo sem ajuda alguma. O que é bom, porque assim eu pude presenciar outro encontro dos pombinhos.
- E eles viram você?- Paulo perguntou.
- Não. Estavam em um restaurante que fica próximo a uma das gráficas que visitei. Tirei mais algumas fotos.
- Isso. Quanto mais provas tivermos, melhor. Sempre que puder, é bom registrar os momentos dos pombinhos com fotos, vídeos. Enfim...
- Selecionei alguns modelos de convites mostrei ao meu pai pra ele poder escolher. Fechei o serviço com uma das gráficas que visitei hoje e avisei ao Cássio. Ele ficou de me enviar por e-mail a lista de convidados.
- Ótimo. Vamos aguardar a lista do Cássio então. Continue na cola dos dois.
- Júlia, você não está pensando que...
- Estou sim Paulo. Você conhece Samantha assim como eu e sabe que é bem possível que isso aconteça.
- Alguém pode me situar na conversa por favor? Estou boiando aqui.
Paulo e eu gargalhamos.
- Deixa que eu explico amigo. Então Daniel, Paulo e eu conhecemos Samantha como a palma de nossa mão. E é bem provável que ela seja convidada para esta comemoração da construtora.
- Mas seria muita cara de pau dela.
- Espere pra ver como ela será convidada!
- Não vai não porque sou eu quem vou entregar os convites e o dela eu faço questão de rasgar.
- Negativo. O dela você fará questão de entregar.
Paulo e Daniel me olharam com estranheza.
- Meninos pensem comigo: o que Samantha mais quer na vida?
- Acabar com meu pai.
- Sim. Mas ela não quer só isso. Samantha nunca aceitou a condição social em que vivia. Casou-se com seu pai por interesse e, quando ele não tinha mais nada a lhe oferecer, ela simplesmente o trocou por outro que possuía mais condições e que lhe ofereceu o mundo que ela queria fazer parte. O que ela fez? Embarcou de cabeça.
- Só que se deu mal. - Daniel me interrompeu.
- Sim. Se deu mal, quebrou a cara, mas não desceu do pedestal. Sacudiu a poeirinha que ficou e na primeira oportunidade, deu um jeito de se aproximar do seu pai e fez isso não só para tentar destruí-lo, mas também para mostrar a ele que subiu na vida e atingiu seus objetivos.
Paulo e Daniel estavam boquiabertos.
- O que foi gente?
- Amiga, tô passado com sua avaliação da situação. Que mente brilhante Júlia!
- Obrigada amigo! Mas lido com pessoas constantemente e assim, aprendi a analisá-las.
- Tô vendo!
- Gente, Samantha largou Renato sem olhar para trás. Em momento algum se preocupou com os sentimentos dele. Quando se deu mal, tentou reatar, mas já era tarde. Obviamente isso despertou um ódio muito grande nela e consequentemente, um sentimento de vingança.
- É provável.
- Por isso que eu digo a vocês que ela irá nesta festa. E somos nós quem iremos dar a ela a oportunidade de dar com os burros n'água outra vez. Vamos fazer com que ela acredite que está por cima e, no momento certo, a colocamos no seu devido lugar.
- E eu posso saber como vamos fazer isso? - Perguntou Daniel, já confuso.
- Claro! O primeiro passo será fazer a entrega do convite. Assim que você recebê-los, cheque a lista de convidados e traga-a para nós. Os convites certamente não serão entregues em mãos, e, portanto você precisará do endereço de cada convidado, certo?
- Certo.
- Como você está responsável pelos orçamentos das gráficas e seu querido chefe está viajando para cuidar da mãezinha doente - falei com ironia--, a entrega também será de sua responsabilidade.
- Acredito que sim. Mas, e se ele pedir para outra pessoa fazer as entregas?
- Não acredito que faça isso. Até porque não tem a menor lógica. Mas caso ele te jogue pra escanteio, mostre que faz questão de enviá-los você mesmo. Mas sem levantar qualquer suspeita.
- É como faço isso?
- Simples, diga a ele que você pode dar conta dessas entregas e que seria um prazer fazer isso pela empresa, assim como foi também selecionar a melhor gráfica para atender às expectativas de vocês.
- Júlia, eu estou abismado com você!
- Não fique. Alguém aqui precisa pensar não é?
- E pelo que vejo, está pensando por nós três não é?
- Desculpe Daniel, mas nós mulheres temos raciocínio muito rápido. Principalmente quando se trata de algo do nosso interesse.
- Percebi.
- Deixe eu te dizer uma coisa...
- Sim.
- Eu esperei a minha vida inteira para encontrar alguém como seu pai. Já vivi muitas situações na vida, já caí e levantei diversas vezes e não vão ser pessoas como Cássio e Samantha que irão me tirar a oportunidade de ser feliz ao lado do homem que escolhi para viver. Se tem uma coisa que posso garantir a vocês dois é que Samantha e Cássio não irão destruir Renato, simplesmente porque nós não vamos permitir.
- Essa é a Júlia de fibra que eu conheço.
- Júlia agradeço muito por lutar por meu pai.
- Eu não estou lutando só por seu pai. Mas por todos nós e contra Samantha e Cássio. Porque se Renato estiver bem, nós também estaremos.
- Concordo. Amanhã Cássio me enviará a lista de convidados por e-mail.
- Ótimo! Imprima a lista e tire 2 cópias. Vamos encontrar onde a ratazana se entoca antes mesmo de você começar a distribuir os convites. E este eu faço questão de entregar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando o Gelo
RomanceQuebrando o Gelo #Sinopse Júlia é uma mulher doce, mas ao tempo forte. Ao longo dos seus 35 anos já passou por diversas situações que fizeram com que amadurecesse. Divide seu tempo entre o trabalho, sua vida pessoal e os cuidados com a filha (frut...