Embora sendo filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu... (Hebreus 5. 8)
~~~~~~~~~~ 🌷~~~~~~~~~~~~Oliver Queen :
Justamente hoje meu pai resolveu vir para cá, não sei que assunto tão urgente ele que discutir comigo. Não estou a fim de falar de negócios, exclusivo agora. Estou com a cabeça cheia de coisas, que nem consigo raciocinar. Terminei de me arrumar e depois peguei a chave a do carro e fui embora, e ainda por cima tenho que ir buscá-lo.
Por sorte ele ainda não chegou, desci do carro e caminhou até a direção do portão, olhei no relógio e percebi que cheguei muito antes dele. Percebo algumas pessoas vindo em direção da saída, então chegou. Meu apareceu com uma pequena mala e sua maleta de documentos em mãos. Acenei para ele que o mesmo viu e caminha em minha direção.
— Bom dia, pai!
— Bom dia, filho, podemos ir? Estou exausto com essa curta viagem e desejo resolver nossos assuntos o mais rápido possível antes de seguir para São Francisco. — Ele respondeu sem nem um pingo de ânimo.
Apenas assenti e entramos no carro, por que ele está tão ansioso para resolver as coisas da empresa? Exceto que seja algo particular e o fez vir pessoalmente. Apenas me encarou e sorriu discretamente, como sempre. Seu olhar também mostra um pouco de hesitação, algo está errado.
— Então pai, o que te trouxe tão cedo aqui? — Perguntou temeroso.
— Filho, nossa empresa está perto de falir. Não adianta dizer que tudo está sob controle, pois não está. — Ele respondeu se pondo de pé.
— Sei disso, pai, mas o que posso fazer para resolver essa situação?
— Você conhece a família Angeles?-perguntei-me com certa surpresa.
— Sim, tem uma moça que trabalhava para mim com esse sobrenome.
— Muito bem, essa família é bilionária. Têm um costume bem antigo que é arranjar casamentos para seus filhos e netos. Então, eles escolheram você para casa com a neta deles, mas a decisão é sua. Até porque já é maduro e sabe o que é melhor para você e para todos nós.
Me mantenho em silêncio e processo tudo que ele falou, eu não posso me casar com alguém que não tenho sentimentos e também não sei o caráter dela, e ainda por cima sendo da família da Clara. Mas preciso pensar sobre isso, até porque minha família depende da minha decisão. Esse casamento pode trazer um grande benefício para ambos.
— Então, qual é sua opinião sobre essa proposta? Você precisa responder até hoje a noite, pois tenho que da a resposta para a família da moça. — Meu pai fala me tirando de um devaneio.
— Será que a moça vai aceitar casar comigo? Porque ela nem me conhece…
— Com certeza não, ninguém casaria com alguém sem amor, exceto se for por interesse. Mas acho que vai depender do tipo de pessoa que ela é. — Ele responde.
— Faço qualquer coisa para a salva nossa empresa, então pode dizer que eu caso.
— Mas saiba de uma coisa, após assinar o contrato não poderá quebrá-lo. Por que se não, perderemos tudo, está no contrato. Assim sendo, caso não dê certo, você terá que viver com essa escolha pelo resto de sua existência. É isso mesmo que você quer? — Respondeu com uma pergunta.
— Já estou passando por coisas piores, então vou suportar o casamento.
— Ok, vou ligar para eles e dizer que aceitamos. Nossa empresa lucrará muito com esse acordo, mas não quero que sofra por causa dela, até porque o dinheiro não é tudo filho. — respondeu batendo no meu ombro e depois saiu me deixando com meus pensamentos.
Caminho até a janela e lembro-me de Thais e da criança, ninguém sabe dela além do Miguel e Johnny. Preciso resolver essa situação o mais rápido possível, e ainda tem a Clara.
Depois de algumas horas pensando, fiquei, mas, preocupado com o casamento e o acordo. E se não der certo não poderei pedir divórcio, e isso pode me destruir. Mas já dei minha palavra e não posso voltar atrás.
Me lembro da Clara e como ela gostava de ficar neste jardim por horas, foi ontem que ela foi embora e já sinto sua falta. Não é só falta, mas receio do que fiz com ela e como estraguei sua vida de um dia para outro e agora serei parente dela. Como deixei me levar e cheguei até aqui, Thaís tá grávida e ninguém além de Miguel sabe. Se meu pai descobrir estou morto e enterrado, eu sou um completo idiota por estragar minha vida em uma só noite.
— Está pensando nela? — Ouço uma voz não muito familiar.
Dou uma leve olhada para trás e vejo Conrado encostado na árvore e com os braços cruzados.
— Ela faz falta sim. Mas tem outras coisas que estão me incomodando. — Respondi sem pensar.
— Tipo o quê? — Ele perguntou descruzando os braços.
— Tipo o que aconteceu com ela há dois dias e isso me preocupa muito.
Ele me encarou como se soubesse de tudo, e meu coração congelou na mesma hora.
— Você não deve se preocupar com isso, até por que não de respeitar a você a não ser que tenha algo haver com o ocorrido. — Conrado respondeu e me deixou, mais assustado.
Será que é ele que está me chantageando?
— Por que pensa isso? Tenho todo o direito de estar preocupado com ela, até porque eu me importo. Pode parecer que não, mas me importo sim.
— Olha Oliver, eu sei o que você fez, então não adianta se fazer de inocente. — Ele respondeu e na mesma hora eu me levantei.
— Como?
— Maria Clara me contou, você gosta dela e ficou tratando ela mal. E isso também foi um dos maiores motivos para ela ter ido embora, agora me dê licença, preciso ir fazer meu trabalho. — Ele terminou de falar e depois saiu sem olhar para trás.
Solto ar que nem percebia segurar e em seguida voltei a me sentar e pensar nas palavras que ele me disse. Sei que é minha culpa ela ter ido embora, e agora não sei como resolver toda essa situação, estou enrolado até a cabeça.
Preciso me organizar logo, daqui a uns dias conhecerei a moça que será minha esposa. Me levanto do banco e resolvo entrar e ver algumas papeladas, tenho muita coisa para pôr em ordem.
°•°•°•°•🌷°•°•°•°•°
Continua no próximo capítulo... Até Breve.🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Que Você não Quis Ler (EM REVISÃO)
SpiritualMaria Clara é uma jovem de 18 anos que lutar pra da o melhor pra sua irmã Maria Luíza de 7 anos. Seus pais morreram em um acidente de carro, deixando as duas completamente sozinhas na vida. Mais Clara e um moça de muita fé, e sabe que nunca estará s...