"Forjai espadas das telhas dos vossos arados e lanças das vossas foices. Diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3.10)🕊️
~~~~~~~~🌷~~~~~~~~Maria Clara :
Depois de algumas horas, ouvindo a história do Oliver, comecei a entendê-lo. Todo mundo tem uma ferida dentro de si, só não querem admitir que estão sofrendo por algo. Levantei-me do chão e suspirei fundo, a dor de perder alguém é muito ruim, até mesmo quando uma pessoa nos engana.
Oliver continua em silêncio olhando para o céu, queria entender o que levou ele a se abrir para mim. E, como se ele tentasse consertar alguma coisa entre nós, suspirei fundo, mas uma vez. Ele me olhou pela segunda vez e sorriu com um sorriso fraco, e nítida a tristeza em seu rosto.
— Por que está sendo chantageado? — Perguntei quebrado o silêncio entre nós.
Oliver se virou rapidamente para me olhar, e seu olhar estava assustado.
— Fiz algo muito ruim e vieram fazer. E agora estou sendo chantageado por uma pessoa que nem sei quem é. Essa pessoa até ligou para meu irmão e contou para ele, e agora o Alec mal fala comigo. Tudo o que importa para ele é o nome da nossa família, e o pior de tudo, e se meus pais souberem, vão me odiar para sempre. — Ele respondeu olhando para o céu.
— Pode me contar o que tão ruim você fez? — Perguntei curiosa.
— No momento, não posso contar, se meu irmão já me odeia. Imagina, você, eu não estou pronta para perder, mas uma pessoa. — Ele respondeu olhando para mim.
— Tudo bem, Oliver, quando se sentir confortável e confiante, estarei aqui para te ouvir. — Respondi-o.
Ele apenas assentiu e depois fixou seu olhar para o céu, respirei fundo. O que será que ele fez de tão grave para se chantagear e sentir tanto medo assim?
— Posso te fazer uma pergunta? — Ele falou, quebrado o silêncio.
— Sim, se eu conseguir te responder. — Respondi.
— Caso você visse a pessoa que te machucou na sua frente, o que faria? — Ele perguntou, me encarando.
— Eu não sei o que faria, até porque Ana me disse que atrás de uma pessoa má existe um passado ruim. O que leva a fazer coisas para machucar outras, algumas conseguem superar o passado, mas outras não. — Respondi-o.
— Você o perdoaria então? — Ele perguntou novamente.
— Sim, mas não imediatamente. Perdoar não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Perdoar uma pessoa não é esquecer o que ela fez, e sim deixar de canto o seu erro. O significado de perdão é“ Per” perder algo para uma pessoa e “Dão” e doar algo para alguém que está precisando muito. Então, eu preciso perdoar o meu ofensor, independente do que ele me fez. Porque até Deus perdoou os seus ofensores. Judas, que andava com ele e comia no mesmo prato, o traiu, mas mesmo assim ele o perdoou. Por que eu não perdoaria? É difícil, sim, é, mas tenho que me esforçar para perdoar essa pessoa e orar pela vida dela para o Senhor vir alcançá-la com a salvação. — Respondi-o, e eu fiquei, mas surpresa com minha resposta que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Que Você não Quis Ler (EM REVISÃO)
SpiritualitéMaria Clara é uma jovem de 18 anos que lutar pra da o melhor pra sua irmã Maria Luíza de 7 anos. Seus pais morreram em um acidente de carro, deixando as duas completamente sozinhas na vida. Mais Clara e um moça de muita fé, e sabe que nunca estará s...