"Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto como uma ovelha quando cortam a sua lã. " ( Isaías 53. 7).
~~~~~~~~~🌷~~~~~~~
Maria Clara:
O taxista chegou no aeroporto e tudo que eu conseguia pensar era no Oliver e se realmente ele estava triste pela minha partida e se realmente estava sendo sincero. Eu não posso julgar ele e sim me esforçar para perdoá-lo, como é tão difícil liberar o perdão para alguém que te feriu a ponto de te deixar uma consequência. Luiza me olhou de relance e depois voltou sua atenção para as pessoas andando de um lado para outro.
— Vocês querem comer alguma coisa? — Johnny perguntou-me pegando as malas do porta-malas.
— Não, estou bem. — Luiza respondeu sem olhar para ele.
— Luiza, por que está chateada? — Perguntei vendo a expressão do seu rosto.
Ela apenas me encarou e depois suspirou fundo…
— Podemos conversar sobre isso depois, até porque preciso pensar um pouco. — Luiza respondeu me deixando confusa.
Por que ela está tão irritada comigo? Será que é por que estou trazendo ela para Nova Orleans? Perguntei se ela queria vir comigo ou ficar com Chloe e agora parece estar chateada comigo. Até Johnny notou que ela está chateada com alguma coisa, olhei para ela e tentei entender o que fiz para deixá-la triste.
Olhei para o celular e vi uma mensagem do Oliver e me lembrei da conversa que tivemos, acho que ele não entendeu de quem eu estava falando. Respirei fundo e comecei a refletir nos versículos que li. Jesus foi humilhado, desprezado, acusado e expulso da sua própria cidade onde cresceu e nem por isso ele desistiu da sua cruz.
Ninguém jamais teve uma morte como a de Jesus, pois ele era a própria vida; ninguém jamais foi castigado pelo pecado da mesma forma que ele, aquele que não havia pecado algum. Deus, se entregou por nós e faleceu no nosso lugar para podermos entrar no reino do céu. Ninguém jamais mergulhou no vácuo de maldade como Jesus. Nenhum ser humano jamais conseguirá entender a dor por trás das palavras “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mt 27. 46), nem a agonia dessa morte não apenas aceita com paciência, mas suporta com gritos a Deus. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando”(Is 53.4).
Jesus era o homem das dores, ele tinha experiência com a dor e isso o fez prosseguir para o alvo que era fazer a vontade do pai. Mesmo que o mundo o abandonasse e o rejeitasse, ele não desistiria do seu alvo, que suportou o sofrimento e não abriu a boca para se defender, e sim pediu para o pai perdoar aqueles que estavam o ferindo.
Jamais haverá outro capaz de trazer cura para o caos e a insanidade do nosso mundo pró-falece, pois ninguém passou por essa experiência.“Somente Jesus Cristo, que suportou dores e sofrimentos sem fim (Isaías 53.3)” e carregou nossa tristeza até a paz da graça. Por meio do seu sangue na Cruz, ele nos trouxe a paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Que Você não Quis Ler (EM REVISÃO)
EspiritualMaria Clara é uma jovem de 18 anos que lutar pra da o melhor pra sua irmã Maria Luíza de 7 anos. Seus pais morreram em um acidente de carro, deixando as duas completamente sozinhas na vida. Mais Clara e um moça de muita fé, e sabe que nunca estará s...