Capítulo 5

58 10 2
                                    

- O que vocês dois tem na cabeça! – Jimin estava assustado por ver aquele lado de Namjoon, já eu esperava essa explosão do mesmo – vocês convocam uma reunião com o conselho dos sete reinos para tentar mudar uma lei só por que estão apaixonados? Vocês têm noção de que isso pode atrapalhar todos os planos futuros sobre as escudeiras e se muitas tentarem entrar somente para se aproveitar disso? – ele passou a mão ao rosto angustiado – serão muitas as chances desse pedido não passar, sem contar que eles avaliarão que vocês estão pensando com sentimentos e não razão.

- Namjoon entendo suas preocupações, porém estou decidido a tentar, proibir isso é totalmente sem nexo e se você derrubou duas leis machistas e sem fundamento, por que não derrubar a ultima que restou?

- Simplesmente porque aquela serve de muro contra interesses, depois que muitas souberem que podem conquistar príncipes e reis sendo escudeiras, não acha que se prontificaram aos montes?

- Hyeong para isso existe os exames de admissão não é mesmo? – Jimin lembrou bem – Park Moon está treinando uma nova garota, mas antes ela e Min Sky analisaram e fizeram exames para saber os reais interesses da menina nova, pelo que eu sei sempre são avaliados os interesses, habilidades e ambições para futuras escudeiras.

Ele pareceu ponderar e pensar bem sobre o assunto, mesmo usando nosso poder de convencimento Namjoon parecia inconformado ou desconfiado, não era por menos eu devia concordar com ele que derrubar essa ultima regra traria alguns problemas e muitas aproveitadoras, nada que provas e exames ajudassem.

- Ok, vamos tentar do jeito de vocês! – abraçamos nosso amigo com sorrisos no rosto, tínhamos um forte aliado!

(...)

Depois de expor nossas ideias e mostrar nossas provas ganhamos singelo 'não' para a mudança de lei, era de se imaginar, Namjoon previu isso, afinal eles tinham o medo que antes comentamos das coisas saírem de controle e todos saírem prejudicados com a situação toda.

A reunião levou em torno de duas horas, discussões entre os lados apoiadores e contras foi incessante e mesmo depois de um tempo eles não conseguiram chegar a um acordo, formalmente foi decidido avaliar e depois dar a resposta, pelo menos aquilo é um começo quando eles prometem avaliar sempre tento chegar a um ponto de equilíbrio para as duas as parte, não decepcionando nenhum lado.

Jimin sugeriu criar uma unidade de coordenação no futuro o que foi bem aceito pelos reis e quando perguntaram quem colocariam a frente o rapaz foi esperto e objetivo:

- Min Sky e Park Moon, ambas são experientes na arte de avaliação além de muito bem treinadas para qualquer objetivo.

- Você foi experto rapaz! – o Rei de Naslam se pronunciou – colocando elas nesse cargo elas se tornam autoridades e podem ser dadas em casamento deixando de serem escudeiras, iremos nos reunir e avaliar, em semanas damos a resposta, devo dizer por mim e meus companheiros que a reunião está encerrada por enquanto.

Nos despedimos e saímos da sala, ainda não era aquela resposta que queríamos, mas estávamos satisfeitos somente pelo fato de todos terem prestado atenção em nossas palavras e prometido conversar sobre o assunto entre eles, algo que me dizia que as coisas iriam mudar e em breve uma nova era iria começar!

A Realeza | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora