Capítulo 6

139 24 2
                                    

Eu decidi me concentrar, dar o máximo de mim gostaria que duas pessoas em especial estivessem comigo, porém uma delas infelizmente estava incomunicável e a outra ocupada demais aprendendo sobre os afazeres de um rei, respirei fundo novamente olhando as papeladas, eu tinha que ser o melhor e perdi a noção do tempo que havia passado ali dentro estudando, já estava naquela a dois dias e em minha cabeça havia colocado o seguinte fato: quanto mais eu me esforçasse, mais rápido seria meu progresso.

Batidas na porta insistentes me despertaram do que eu estava fazendo e quando levantei meus olhos não deixei de sorrir feliz uma das minhas vontades tinha acabado de se realizar, Jimin continha um sorriso fofo e uma cara de preocupação, nós éramos melhores amigos desde que cursamos a escola juntos e sempre dividíamos todos os segredos e medos; Jimin era mais próximo a mim do que Annye e sabia de coisas que eu escondia da própria por medo dela surtar.

- Seu avô disse que está exagerando, e me pediu para vir te ver...

- Não estou, estou apenas focando.

- Em minha opinião acho que deveria sair desse quarto e andar pela cidade com seu amigo, o que acha?

Aceitei sem pensar, mas antes ele me fez tomar um banho e colocar roupas que fossem minha cara. "Nada de muito formal" ele advertiu, coloquei algo confortável a meu ver e segui Jimin. Meu amigo tinha um estilo que chamava a atenção e eu não deixava de admira-lo nisso.

Segui Jimin pelas ruas de Nera, quando éramos reconhecidos fazíamos questão de gastar minutos conversando com as pessoas, era uma forma de conhecer bem o povo, e quando éramos ignorados apenas ríamos de como aquilo não deixava de ser engraçado.

Jimin sempre me levava ao mesmo local quando estávamos na cidade, uma lanchonete que servia um ótimo cachorro quente, acabamos nos viciando e fazendo daquele lugar nosso esconderijo.

- Só faltava Hobi hyeong aqui! - murmurei soltando o ar

- Está sendo difícil sem ele, ele deixava todos animados e felizes

- Deve estar sendo difícil para ele também, longe dos amigos e em um regime fechado, será que ele irá aguentar.

- Hoseok é forte, sei que irá aguentar.

Ficamos por breves minutos em silêncio pensando em nosso amigo em comum e suas dificuldades, porém novos assuntos começaram a surgir quebrando o que antes havia se tornado um silêncio confortante, só voltamos a ficar em silêncio novamente para comermos.

A presença de Jimin fez a diferença no meu dia, além de deixá-lo mais alegre me ajudou a ver que eu estava passando dos limites, ele me fez entender que eu poderia sim dar meu máximo e melhor, mas não surtar igual estava agindo.

- Há uma grande diferença em se esforçar e ficar forçando, o que você está fazendo não vai te ajudar, você tem que ir com calma e meditar no que está aprendendo.

- Eu só quero ser bom

- Você já é, aish por que tem que ser assim? Somos um o apoio do outro e não podemos nos fechar e sim contar um com o outro.

- Me desculpe! - abaixei minha cabeça tentando disfarçar minha vergonha

- Somos amigos Tae-ssi, não se tranque mais naquele quarto, procure a gente para conversa

- Eu irei, a partir de agora irei.

- Não fique assim – ele me avaliou – não deixe seu medo falar, pare de agir como se tudo fosse o fim do mundo, pare de pensar no futuro se concentre no agora.

- É difícil demais, parece que eu tenho um peso em cima de mim e todos contam com o meu sucesso ou fracasso.

- Como eu já disse, você não tem que levar essa carga sozinho.

- Obrigado pela ajuda, eu tentarei dar meu melhor.

Eu não estava mentindo, me isolar só traria dor, mas com amigos por perto eu me sentiria preenchido e determinado a continuar...

No final do dia sua visita acabou me fazendo bem, me acalmou e abriu minha mente, não notei e somente percebi quando ele disse que minha companhia também o ajudou em muito, Jimin também estava passando por uma fase mas em nenhum momento eu o vi reclamar ou criticar algo ele apenas estava ali, sendo forte e segurando tudo com o melhor sorriso possível.

Meu melhor amigo era uma pessoa incrível e eu tinha muito que aprender com ele, na verdade um estava aprendendo com o outro. Como ele mesmo disse "um era a rocha de apoio do outro".  

A Realeza | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora