Capítulo 9

268 32 9
                                    

Não era exatamente aquilo que eu queria, mas dava para aceitar; as reuniões seguintes eles falaram sobre varias leis e novos regulamentos e eu simplesmente deixei minha mente voar para longe, as palavras de Jin hyeong ainda estavam em minha mente e eu só tentava entender o significado de fazê-los entender... Como eu poderia fazer isso? Como ele fez isso?

Já fazia alguns dias que eu não via SunHee e meus pensamentos também estavam nela, será que ela havia voltado a treinar? Será que seus machucados melhoraram? Eu queria tanto a ver, mas sabia que seus treinamentos haviam se intensificado e fiquei com medo de atrapalhar seu tempo.

Recebi em parte um castigo sim, apesar de toda a compreensão que ele se esforçou em demonstrar comigo ele me colocou 'no cantinho da meditação' duplicando minhas aulas e me exigindo novas atitudes, ele queria me fazer entender que eu não podia fugir como uma criança toda vez que as coisas fossem difíceis e eu queria o fazer entender que não aguentava mais aquele seu jeito de me educar.

Parei de reclamar, comecei a fazer tudo que me era pedido, estudar com mais frequência e com o tempo consegui sua confiança novamente, finalmente eu podia sair do castelo como eu realmente queira eu teria guardas ao meu lado segundo meu pai uma questão de segurança, mas finalmente eu teria ar puro e um pouco da sensação de liberdade.

(...)

A encontrei no mesmo lugar que a primeira vez que nos vimos, ela estava sentada curtindo a brisa que vinha e ia se mantinha olhando para o horizonte e podia dizer que estava pensativa, apenas deitei ao seu lado ignorando os que diziam que eu iria me sujar, Sun logo percebeu minha presença e sorriu genuína para mim, uma paz que só encontrava em seu sorriso...

- O que te trás aqui, pequeno príncipe?

- Pequeno?

- Jovem?

- Melhorou! – ri com vontade – o que me traz? Um lugar bom para pensar e esse lugar é aqui!

- A vista daqui é perfeita mesmo – ela respirou fundo – nos faz relaxar.

De repente me peguei a encarando e pensando em tudo que passei nas ultimas semanas e a ultima coisa que fiz foi segurar minha boca:

- Já pensou em ser livre Sun?

- O que? - vi rugas surgir em seu rosto se forçando em pensar em minha pergunta

- Ter liberdade e sair pelo mundo... – olhei para o céu enquanto falava e pensava – desapegar de tudo isso!

- Olha não escolhemos como nascer, nessa vida não escolhemos o que vamos ser apenas acontece, sei que sua vida pode ser difícil, mas acredite a outros com a vida pior.

- Poxa Sun, você poderia me entender...

- Apenas escute - ela me encarou calma - sei que você tem seus desejos e curiosidades e você tem todo direito, mas todos temos Jeon, já que essa vida foi nos dada temos que conquistá-la e ver o que podemos fazer de melhor nela - ela permanecia encarando o horizonte - seu pai está reinando e sei que ele tenta dar o melhor, mas talvez deixe a desejar, ele e seu irmão te treinam, no futuro você talvez seja um rei melhor do que eles foram...

- Mas aí é que tá, eu não gosto disso.

- Não gosta, mas já parou para reparar nas atitudes que pode melhorar, aprendizado não é só papel Jeon é observar e absorver, comece daí, talvez assim consiga começar a sentir prazer na sua vida.

- Foi assim que fez com a sua?

- Sim, comecei a ver beleza e a dança que a luta pode trazer e observar como a Moon tem um ponto de vista sobre a tarefa que lhe foi dada, o trabalho pode ser recompensador se enxergado com bons olhos.

- Acho que entendi, obrigada Sun!

E ali ficamos compartilhando o silencio e apreciando a paisagem, pensando em nossos deveres que iriamos cumprir e o futuro que nos aguardava, eu naquele momento tinha a total certeza que em meu futuro queria que SunHee estivesse, não só como uma escudeira leal, mas como algo mais que o tempo diria.

A Realeza | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora