07

3.2K 132 2
                                    

A noite, Juliana e Reinier foram dormir e eu fiquei na sala assistindo um filme que passava no canal fechado. Tirei a pipoca do microondas e abri a geladeira pra pegar a garrafa de suco, quando escuto a Campainha. Já era bem tarde, 1:30 da madrugada pra ser exata e eu não estava esperando nenhuma visita. Segui em direção a porta e a campainha tocou mais uma vez. Olhei pela brecha que abri pra ver quem era, e era o Gabriel. Terminei de abrir a porta e me deparei com um Gabriel todo machucado. - Eu posso dormir aqui hoje Bárbara? - diz levantando o rosto e deixando seus olho vermelhos amostra. - Por favor, a porta da minha casa tá cheia de paparazzi.- ele coloca a mão na testa. Fiquei estatelada por um tempo encarando a enorme mancha vermelha que no dia seguinte ia ficar horrível de tão roxo. Só de ele não ter me chamado de Barbie, eu pude perceber que a situação era seria. - É claro! Mas o que acontece?- dou passagem pra ele entrar em casa.
Gabriel: Longa história...- ele senta no sofá e leva a mão ao corte na boca.
Eu: Isso tá horrivel, eu vou pegar gelo pra você. - vou até cozinha e abro o freezer.
Sento ao seu lado e deposito o cubo de gelo sobre o olho machucado. - Tu sabe que isso vai ficar horrível amanhã né?- comentei.
Gabriel: O Mister vai me matar! - resmungou.
Eu: Por que você veio pra cá? A casa do Everton é mais perto da sua do que aqui. - eu estava curiosa.
Gabriel: Eu liguei pra ele antes de vir, mas ele não atendeu, ele tem filhos né, preferi não incomodar.
Enquanto eu ainda estava com o gelo em seu rosto, olhei para baixo e vi uma de suas mãos bem machucadas. - Gabriel, olha a sua mão!- digo assustada.- Vai me contar o que houve ou não?
Gabriel: É complicado Barbie...- suspirou.
Eu: Nós conhecemos a muito tempo, somos amigos, pode contar comigo.- alisei suas costas. Gabriel se levantou bruscamente do sofá e parecia que eu tinha dito alguma coisa errada. Continuei olhando em silêncio pra ele e o mesmo estava de costas para mim. - Por que Barbara?! - ele se vira com os olhos cheios de água. Olhei para ele confusa.
Eu: Por que o que Gabriel?
Gabriel: Por que o Gerson, Por que o Neymar? Me fala? O que eles têm que eu não tenho hein? - ele cruza os braços.
Meu coração disparou. Eu tinha entendido o que ele quis dizer, mais o mesmo tempo eu não tava entendo nada.
Eu: Gabriel, eu tô confusa, tem como vo...- pausei.- Pera o que isso tem haver com você todo machucado aqui em casa?
Gabriel: Eu briguei com uma pessoa. - murmurou.
Eu: Tá, e o que isso tem haver comigo, Gerson e Neymar?- inúmero com os dedos.
Gabriel: Tô apaixonado por você Barbara.- Estava com os olhos marejados.
Eu: Oi? Calma Gabriel eu não tô conseguindo entender...- coloquei as mãos na cabeça.
Preparei um chá pra ele se acalmar, eu percebi que ele tava bastante nervoso e agitado. Era muita informação, principalmente pra mim. Ele começou a me conta com detalhes o que tinha acontecido pra ele tá machucado e o motivo da briga.
Eu: VOCÊ O QUE? - gritei.
Gabriel: Eu perdi a cabeça Bárbara. O que queria q eu fizesse? Ele disse que você ia morar com ele em Paris.- Lágrimas escorrem pelo seu rosto.
Eu: Paris? A gente nem tá namorando... Só estamos tendo um rolo e mais nada. Ele é um babaca se disse isso pra você, já conversei com ele sobre isso, e ele sabe que eu não saio do Brasil por nada.
Gabriel: Você gosta dele? - enxugou as lágrimas.
Eu: Olha, eu tenho que dormir, amanhã tenho aula e você provavelmente tem treino então podemos conversar sobre isso depois? - Digo puxando a coberta pra ele.

Subi pro meu quarto e não consegui pregar o olho por causa tudo que o Gabriel tinha me dito.

Meu camisa 9Onde histórias criam vida. Descubra agora