66

993 32 1
                                    

Barbara

Acordei com uma puta dor de cabeça. Gabriel não estava no quarto. Fui ao banheiro, tomei um banho morno, prendi meu cabelo em um coque e coloquei uma roupa. Hoje era o dia de depor sobre o sequestro da Maria Clara. Desci pra tomar café, Gabriel estava de cabeça baixa no balcão da cozinha.

-Bom dia. - eu disse depois de dar um beijo em seu ombro.

- Oi, tá pronta? - ele perguntou com um com de frieza.

- Tô...- eu disse.

- Ok, vamos. - ele levantou pegou as chaves, a carteira e foi até a porta.

Peguei minha bolsa e fui junto. Na delegacia, o clima tava horrível. Gabriel não estava falando comigo, a mãe dele tava isolada num canto e o pai dele era o início que ficou me apoiando. Disse tudo o que tava na cabeça pro delegado, inclusive sobre o acidente misterioso do Gabriel ano passado. Ele disse que isso era uma peça especial pro caso, já que talvez possa existir alguém tentando nós prejudicar. Saímos da delegacia, me despedi de meu sogros e Gabriel nos levou até o apartamento dele. Ele não falou comigo direito o dia todo e isso me matava. As meninas e os meninos do time me madavam mensagem constantemente para terem notícias, mas eu não tava no clima. Mas na minha cabeça ele tá certo de não querer falar comigo, talvez isso fosse culpa minha, tem alguma chances nem que sejam mínimas, do Gerson ter feito isso. E quem colocou ele em nossas vidas fui eu, eu fiquei com ele no passado. Fui tanta merda que dá vontade de socar a minha cara. Entramos no elevador e o silêncio continuava. Gabriel estava encostado na parede do elevador com as mãos no bolso e os fone de ouvido tão altos que eu escutava. Saímos só elevador e vimos uma senhora ofegante e um pouco apressada em nossa direção. Quando olhei melhor, ela estava com María Clara no colo.

- FILHA?!- gritei, atraindo a atenção do Gabriel pra onde eu estava olhando. Fui em direção a moça e peguei Clara no colo.

- Graças a Deus... Eu tô esperando vocês aqui desde cedo. - A mulher disse com a respiração descompensada.

- O que tá fazendo com a minha filha.- Gabriel disse pegando Maria no colo. Ele parecia conhecer ela.

- Gabriel me conhece, mas acho que você não. - ela disse olhando para Gabriel e depois pra mim.

- não tô entendendo...- eu disse.

- Vamos entrar. - Gabriel disse eu peguei Maria no colo.

Entramos no meu apartamento. Ela se sentiu no sofá e começou a nos contar Tim Tim por Tim Tim. Acontece que essa moça era arrumadeira da casa do Gerson. Dona Margareth. Disse que acordou com um choro de madrugada e se deparou com Maria Clara no tapete da sala enquanto o Gerson tirava algum tipo de máscara do rosto. Ela disse que foi o mais cautelosa possível, já que notou que ele estava nervoso, e aquela não era sua filha. Ela contou também, que ouviu telefonemas estranhos e logo cedo, Gerson dispensou ela do serviço alegando que ela precisava de férias.

- Foi aí que eu fiquei desconfiada. - dona Margareth disse. - Fui pra casa receosa de deixar a bichinha sozinha. Daí hoje quando minha filha ia pro trabalho, ela me contou que uma garotinha havia desaparecido no dia anterior. Ela viu na internet. Foi quando ela me mostrou a foto e disse que era filha do jogador do Flamengo Gabriel Barbosa. Aí eu fui até a casa do Gerson, eu tenho a chave. Quando cheguei lá a bebê estava dormindo no sofá. Fui o mais rápida que pude e agora tô aqui. - ela disse um pouco ofegante ainda, ela não era muito velha, mas era uma senhora já.

- Dona Margareth, a senhora é uma heroína.- Gabriel disse dando um beijo em sua testa. - Eu mato ele, eu vou matar ele.

- Não, ninguém vai matar ninguém. Vamos voltar na delegacia e comunicar sobre isso tudo. A senhora se importa de ir depor dona Margareth? - perguntei.

- Claro que não minha filha. - ela disse e nossa saímos.

Eu só sabia beijar e apertar a minha filha. Foram longas horas de pavor sem ela por perto, sem saber onde ela estava ou o que estavam fazendo com ela. Ela fez todos pro procedimentos pra saber se ele tinha abusado dela, mas graças a Deus deu negativo. Dona Margareth deu seu depoimento e a polícia logo foi atrás do filho da puta. Logo em todo os jornais a cara do Gerson estava estampada lá. E se não bastasse, a internet inteira estava colocando ele abaixo de 0. Gerson foi indiciado por tentativa de homicídio por conta do acidente do Gabriel e cárcere privado. Jogar no Flamengo ou em qualquer outro time? Nunca mais. O pesadelo acabou.

Chegamos em casa. Dei um banho em Maria e coloquei ela pra dormir. Estávamos no meu apartamento.

- Sabe que isso tudo é culpa sua né?-  Gabriel disse.

- Minha? Por que? - No fundo eu sabia que sim. .

- Você com teu fogo no rabo, adora um jogador de futebol né? - ele debochou.

- Por que tá falando assim comigo? E o que isso tem haver?

- Não tem nada haver, apenas comentei. Só que se você não tivesse se envolvido com ele, nossa filha não tinha passado por esse susto todo.

- Gabriel, não prevemos o futuro, como eu ia saber que ele era assim? Você era amigo dele mais do que eu porque não sabia disso?

- Não joga a culpa pro meu lado. - ele disse alterando um pouco a voz. - burro fui eu de ter me envolvido contigo, no final quase morri.

- quer saber? - tirei a aliança e joguei nele.- Pronto, agora você não corre perigo nenhum. Sai daqui. - eu disse apontando pra porta.

Ele apenas fechou a cara pegou a aliança e foi embora. Que droga!! Sentei no sofá em prantos, que diabos acabou de acontecer?


Meu camisa 9Onde histórias criam vida. Descubra agora