1 - "Parece um ganso engasgado"

2.2K 119 45
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Ao contrário da maioria das bruxas que foram queimadas em Salem, eu realmente sou uma bruxa.

- RONY ACORDAAAAAA - eu gritei acordando meu irmão gêmeo.

- O QUE FOI, ABESTADA?- ele perguntou, caindo da cama de tanto susto.

- É HOJE!

- O QUE É HOJE, MADELINE?

- A CARTA DE HOGWARTS CHEGA HOJE, SEU IDIOTA!

Ele só soltou um berro e saiu correndo pra fora do quarto e escada abaixo, sendo seguido de perto por mim.

Você não tá entendendo nada, né? Vou explicar: eu sou Madeline Weasley, irmã gêmea do Rony; e hoje é o tão esperado dia em que nossas cartas de Hogwarts chegam e eu estou MUITO ANIMADA, como já deve ter percebido.

Assim que chegamos lá em baixo perguntamos à mamãe se as cartas já chegaram.

- Não, nenhuma coruja chegou ainda - ela disse, olhando para a janela.

Aproveitei que o café ainda não estava pronto e fui lá pra cima me arrumar. Você deve achar que pela lógica eu divido quarto com a Gina, mas não, eu fico no quarto do Rony; apesar de ele ser menino e eu menina, nós vivemos grudados e, consequentemente, dividimos o quarto.

Cheguei lá e coloquei um cropped azul-bebe sem mangas com um borboleta bordada no meio e um short jeans claro cintura-alta (ambos de primeira-mão, da melhor qualidade).

Já até sei o que você está se perguntando "essa roupa parece ser cara, mas os Weasleys são pobres, como poderiam comprar?" e eu respondo: mamãe compra pra mim os tecidos baratinhos no beco diagonal e eu mesma faço minhas roupas; sim, eu sei costurar. Um dia estava andando pela Toca e encontrei um livro de costura, li o livro e desde então meu passa-tempo favorito é costurar, eu e mamãe passamos várias horas conversando e fazendo roupas (eu faço pra mim e pra Gina, e ela faz pros meninos).

Todos já estavam lá em baixo quando cheguei.

- BOM DIA - disseram Fred e George juntos.

- Bom diaaa - falei, enquanto dava um abraço de urso nos dois.

- Animada? - perguntou Percy.

- MUITO!

- Eu não! Vou sentir tanta saudade de você, mana! Te amo - Gina disse me abraçando tão forte que eu achei que fosse quebrar no meio.

- Também vou sentir sua falta, Gi. Mas vamos trocar cartas todos os dias, não se preocupe. Além disso, ainda falta um mês pra gente ir - eu disse, me referindo a mim, Ron, Fred, George e Percy - também te amo.

- Ela fala isso pra você, e age como se eu nem existisse - cochichou meu gêmeo no meu ouvido.

- Ciumento - retruquei, também falando baixo.

Então mamãe (que até agora estava calada preparando a comida) veio para a mesa com uma panela cheia de salsichas e ovos mexidos.

- Que blusa linda, filha, quando você fez?

- Terminei noite passada.

- O QUÊ? VOCÊ NÃO PODE FICAR ACORDADA DE NOITE, DEVERIA ESTAR DORMINDO!

- Eu sei, mas não estava conseguindo dormir, então decidi fazer algo produtivo.

- Entendi, meu amor - ela disse, já calma. Enfim a bipolaridade.

- Então ela fica acordada de madrugada e é "meu amor", mas nós dormimos tarde e levamos uma bronca? - perguntaram Fred e George indignados.

- Bom, meus queridos irmãos, a questão é que eu estava fazendo algo de útil, e vocês provavelmente só estariam fazendo bagunça. - respondi com um tom de deboche antes que minha mãe pudesse começar a brigar.

Não sei o porquê, mas Rony começou a rir do que eu falei, e eu tava tipo "?????". Até que ele fez um barulho engraçado enquanto ria.

- Por Merlin, que barulho foi esse? Parece um ganso engasgado - Nesse momento todos os meus irmãos (menos o Percy chato) estavam rindo (incluindo eu) que nem um bando de hienas retardadas.

- Parece um pato com dor de barriga - disse Gina, já vermelha de tanto gargalhar.

Depois de muito tempo parecendo um bando de loucos a gente resolveu TENTAR parar de rir.

- Ai ai ai - eu respirei fundo.

Comecei a olhar para todos. Ginny parecia realmente ter acabado com a crise de riso, os gêmeos mais velhos estavam com os rostos avermelhados e pareciam estar fazendo força pra segurar a risada, até que eu olhei pro Rony... não deu, cai na gargalhada de novo e fiz o mesmo barulho estranho que meu gêmeo tinha feito a alguns minutos... todos voltaram a rir. Eu adoro esses momentos com os meus irmãos, é tão bom! Como eu amo minha família, não podia ser melhor, eles são o tudo que eu poderia querer.

Exatamente nessa hora uma coruja entrou pela janela e pousou em cima do meu prato, e quando eu olhei pras cartas que ela tinha presas na pata...

- A CARTA DE HOGWARTS CHEGOU AAAAAAAAAAA!

Ronald e eu pegamos as cartas que nem dois furacões, abri a minha.

      ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

Diretor : Albus Dumbledor (ordem de Merlin, primeira classe, grande feiticeiro, bruxo chefe, cacique supremo, confederação internacional dos bruxos)

Presado/a  sr/a  Madeline Weasley

Temos o prazer de informar que VSa tem uma vaga na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.

O ano letivo começa dia 1 de Setembro, estamos aguardando sua coruja até o dia 31 de Julho ao mais tardar.

Atenciosamente, Minerva Mcgonagall, vice-diretora

- Mãeeee, quando a gente vai no Beco Diagonal? Podemos ir hoje? Estou ansiosa!

- Calma, Maddie, vamos semana que vem.

- Ok. Vou mandar uma coruja confirmando que a gente vai pra Hogwarts, mamis.

- Tá bom, filha.

Subi as escadas, peguei um pergaminho e uma pena, e escrevi:

Querida professora Minerva Mcgonagall, eu, Madeline Weasley, estou te mandando essa coruja para confirmar que eu e Rony (e os outros Weasleys que já estudam aí) vamos a Hogwarts, sim.

Atenciosamente e ansiosamente, Maddie W.

Dobrei a carta, coloquei em um envelope, fui lá pra baixo e dei pro Errol (essa coruja tá tão velha que eu fico com medo dessa viajem matar ele, mas enfim, fazer o que, né?)

Depois disso me sentei e voltei a comer.

O resto do dia foi normal, sem nada de interessante, só jogamos quadribol, por isso vou te poupar do tédio (eu no off amo de paixão quadribol).

Até daqui uma semana quando eu for pro Beco Diagonal!!

... Malfeito feito.

——————————————————————————————————————————

Finalmente saiu o capítulo 1 famíliaaaaaa!
(Imaginem uma dancinha da vitória muito tosca, é o que eu estou fazendo agora)

Obrigada por estar lendo, e semana que vem já sai o capítulo do beco diagonallll!!

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora