Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
Sem pensar, entrei no quarto dele, que dividia com os garotos grifinórios do segundo ano. Me pergunto como já entrei aqui tantas vezes e nunca notei que tinha alguém além de Ron, Neville, Dean, Seamus e Harry. Este último estava deitado de bruços na própria cama, mordiscando a ponta de uma caneta enquanto lia as anotações perfeitas que Mione fez na última aula de poções.
- Oi Harry - deitei na cama dele, fazendo-o pular de susto.
- Jesus, Maddie, você parece um gato de tão quieta - sussurrou mortificado, colocando a mão no coração.
- É porque sou uma gata - fui um pouquinho mais pra perto dele, para evitar cair pela borda da cama - Mione ainda está com raiva de mim?
- Acho que não. Mas agora você se ferrou, ela está decidida a beijar mais pessoas do que você beijou ontem - suspirei.
- É direito dela - tentei parecer indiferente, mas logo soltei um barulho alto e me sacudi na cama - por que eu inventei de ir naquela festa ontemmm?
- Nem ideia - mordeu de novo a ponta da caneta, que já estava destruída.
- Se essa caneta explodir na sua boca, eu vou rir.
- É reflexo - resmungou, colocando o objeto atrás da orelha e continuando a ler as anotações.
- No que está com dificuldade?
- Tudo! Snape é um filho da puta - jogou as anotações no chão e abriu uma gaveta da mesinha de cabeceira, pegando um bombom e enfiando na boca.
- Especifique "tudo" - insisti.
- A poção de curar furúnculos que fizemos na última aula, por exemplo; a minha ficou amarela!
- Era pra ter ficado cor-de-rosa.
- Acha que eu não sei?
- Você colocou muito pus de bubotúbera - expliquei.
- Como sabe disso?
- Lógica. Snape colocou no quadro que o pus cancelava parte dos efeitos das asas de joaninha, que são justamente o que dá o tom rosado.
- Você consegue ler o que ele escreve no quadro?
- Você não? - rebati.
- Não. Leio as instruções no livro - levantou a apostila com a mão esquerda.
- Me dá isso aqui - agarrei e fui folheando - ué, as receitas estão diferentes de como Snape coloca no quadro.
- Sério? - assenti com vigor.
- São alterações pequenas, mas ainda assim - minha mente se iluminou com o sentido que aquilo fazia - por isso você é tão ruim em poções! Snape muda as receitas para que funcionem melhor, mas como não consegue ler o quadro, você faz as versões não-aperfeiçoadas da apostila!
- Mas por que não consigo ver o quadro?
- Quando você foi no oftalmologista pela última vez, Harry?
- Nem me lembro. Acho que quando eu tinha uns 7 anos, foi quando descobri a miopia.
- E está usando o mesmo óculos desde então?
- Bom, sim - deu de ombros.
- Caramba Harry, por isso você não enxerga! - ele franziu a testa - o grau de miopia aumenta pelo menos um pouquinho por ano em, tipo, 99% dos casos - as sobrancelhas dele subiram como se tivesse acabado de descobrir o sentido da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
FanficE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...