Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
A seleção terminou e Dumbledor se levantou - eu gostaria de dizer algumas palavras antes de cairmos de boca nesse delicioso banquete... - ele pigarreou - pateta! chorão! desbocado! beliscão! obrigado.
Então os alunos começaram a rir e aplaudir.
- Eu disse que ele é biruta - ouvi Fred afirmar no meio da bagunça. Então o diretor bateu duas palmas e as travessas de ouro se encheram com todo tipo de alimento, uma delícia!
- Ei Percy, quem é aquele conversando com o prof.Quirrel? - perguntou Harry ao monitor chato, vulgo meu irmão mais velho.
Quando olhei pra onde o garotinho apontava vi um homem com cabelos oleosos conversando com um carinha de turbante, quando o do turbante olhou pra mim eu arrepiei, tem algo errado com esse Quirrel, não gostei e já não confio nele.
Pela terceira vez no dia eu me desliguei de tudo que estava acontecendo ao meu redor e continuei comendo, até um fantasma surgir no meio da mesa e nos dar as boas vindas.
-Eu li sobre você! - exclamei - é o Nick-quase-sem-cabeça!
- Eu prefiro senhor Nicolas, se você não se importar - ele falou carrancudo.
- É claro, me desculpe pelo erro, senhor Nicolas - sorri para o fantasma que devolveu o sorriso, satisfeito.
- Quase sem cabeça, como pode ser quase sem cabeça? - perguntou Hermione, curiosa.
- Assim - resmungou o fantasma de má vontade, deixando a cabeça escorregar pra fora do pescoço e ficar presa apenas por um fino pedaço de pele. E então se foi.
Quando terminamos de comer, Percy nos levou pra comunal da grifinória.
- Esse é o melhor caminho para o dormitório - falou enquanto seguíamos até a escadaria - mas cuidado com as escadas, elas gostam de mudar.
Quando olhei pra cima vi que as escadas subiam até MUITO ALTO, isso me deu um pouco de medo, eu sou um desastre, caio até da cadeira, imagina se eu levo um tombo nessas escadas? Mas não demonstrei minha preocupação, fiz uma cara de "dane-se" e continuei subindo e vendo os quadros se mexendo e conversando com os alunos.
Então chegamos ao retrato de uma mulher gorda e mau humorada vestida de rosa - sua senha - ela pediu.
- Cabeça de dragão - respondeu Percy fazendo o quadro se abrir, e nós entramos.
AI MEU MERLIN, QUE PERFEITO! O salão comunal da grifinória é MUITO aconchegante, tem uma lareia, várias poltronas e sofás fofos espalhados pelo cômodo, janelas pelas quais da pra ver a lua e as estrelas, as paredes são vermelhas e é bem quentinho, além de ter um cheiro delicioso de canela.
Percy explicou onde fica cada dormitório e que nossos pertences já estavam lá. Eu e Mione subimos para o dormitório conversando sobre o quanto estamos ansiosas pras aulas.
Chegamos, eu abri a porta e me deparei com o quarto. As paredes são em tons de vermelho, e o chão é completamente coberto por um tapete preto bem fofo; tem cortinas vermelho-escuras em volta das camas, e baús enormes em frente as mesmas (para guardarmos nossos pertences), e uma porta marrom-clara da para o banheiro.
Eu AMEI esse quarto, antes que alguém se quer se desse conta e corri e fiquei com a cama abaixo da janela (é a maior). As outras garotas se acomodaram e eu guardei minhas roupas no baú.
- MEU DEUS que roupas lindas! - exclamou uma menina loira, admirada, olhando para os conjuntos de roupas (feitas por mim) que eu estava guardando.
- Obrigada... - esperei ela completar com seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
FanficE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...