31 - "ele é meu amigo, só isso"

414 29 18
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Chegamos em casa poucos minutos depois. Antes de me secar ou qualquer coisa, eu peguei um pouco da ração do gato da Gina e dei pro coelhinho, que comeu mais do que eu achei que um bichinho daquele tamanho pudesse comer; dei também água e o levei pro quarto, vou arrumar uma casinha pra ele.

Foi cada um pro seu quarto tomar banho, mas Ron também não parecia interessado em se lavar, apenas jogou uma toalha sobre si e uma sobre mim, e ficou me observando cuidar do coelho; peguei uma caixa de sapatos, fiz alguns furos, coloquei um potinho com comida e um com água, retirei todos os alfinetes da minha almofada de alfinetes e coloquei ela dentro da caixa, pra ser a cama do coelhinho. Depois peguei o animalzinho, e descobri que ele é macho.

- É um menino, que nome a gente coloca? - perguntei pro ruivo ao meu lado, colocando o coelhinho na minha cama.

- Que tal... Floquinho? Ele é branco, como um floco de neve - sugeriu, sorridente.

- Amei! Então pronto - desviei meu olhar para o Floquinho - gostou do seu novo nome? - ele pulou até a minha mão - vou tomar isso como um sim - sorri e fiz carinho nele.

O coloquei de volta na caixa, e corri pro banheiro antes de Ronald se dar conta.

- PUTA MERDA! SUA ESTRATEGISTA DO CARALHO - gritou irritado.

- OLHA A BOCA, RONIQUINHO - devolvi simplesmente, ligando o chuveiro.

- oLhA a BoCa RoNiQuInHo - zombou - AH VAI SE FERRAR! - nisso eu já estava com as bochechas doendo de tanto rir da cara dele.

Tomei banho (lavei o cabelo), coloquei um pijama e fui pro quarto; Ron já ia correr pro banheiro, mas eu o segurei, ele me olhou com uma cara de "???" e eu apontei pro meu cabelo.

Ele revirou os olhos e grunhiu de frustração. Rony me ajuda com os cachos desde que nos entendemos por gente, não é hoje que isso vai mudar. Então lá fomos nós enrolando mecha por mecha nos dedos, até todos os cachinhos estarem definidos. Antes que eu tivesse tempo de pedir mais alguma coisa, ele já tinha trancado a porta do banheiro.

Resolvi ser uma irmã legal e espera-lo; separei um pijama e uma cueca pra ele, quase não achei, a pilha de roupas do Ronald é um buraco negro, por um triz não fui sugada pra dentro da bagunça (brincadeiras a parte). Peguei o Floquinho e me sentei na cama, acariciando suavemente o pelo macio.

Ao contrário de mim, Ronald toma banho muito rápido, cinco minutos depois ele saiu embrulhado na toalha, e eu joguei a roupa pra ele, que entrou de volta no banheiro e saiu poucos segundos depois, pronto para dormir.

Fiz um coque abacaxi no cabelo, guardei o coelho na casinha dele, e nós descemos para o jantar.

Estão fazendo oficina de pizza (minha comida preferida); mamãe estica a massa, Fred passa o molho, George põe o queijo, e Ginny adiciona calabresa e azeitonas; Percy não está aqui, mas nem tive tempo de pensar sobre isso, pois papai me agarrou em um abraço e me levantou do chão ("parabéns, meu anjo!").

Fui até o forno a lenha (que já estava aceso), peguei as mini-pizzas já prontas e as coloquei pra assar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma hora depois, todos já estávamos cheios e com sono, mas sempre tem espaço pra mais quando se trata do bolo de chocolate, morango e leiteninho feito por Molly Weasley.

O bolo tinha dois andares e era recheado com creme de avelã, coberto com glacê roxo e dourado, e glitter comestível.

Já íamos atacar o bolo, quando mamãe nos parou e começou a cantar parabéns

- Parabéns pra você - logo todos estavam acompanhando - nessa data querida - papai acendeu as velas - muitas felicidades, muitos anos de vidaaaaaaa - soprei as velas, apagando-as; mas quando eu achei que tinha acabado Ron resolveu me envergonhar - com quem será, com quem será, com quem será que a Maddie vai casar? - meu Merlin, de quem diabos esse menino está falando? Ele não sabe que eu gosto do Harry - vai depender, vai depender - todos os meus irmãos e minha irmã estavam cantando, me ferrei - vai depender se o Harry vai quererrrr - fiz minha melhor cara de confusa e joguei um pouco de bolo na cara do Rony, que me olhou boquiaberto.

- Eu só estou falando a verdade!

- Como assim, Ronald? - perguntei, rindo de nervoso - por que o Harry?

- Ele está afim de você - deu de ombros, como se não fosse nada.

- O QUÊ? Ele te disse isso?

- Não, mas é totalmente óbvio, ele fica te encarando durante todas as aulas e qualquer coisa que você fala deixa a cara dele vermelha que nem um pimentão - explicou, me deixando chocada.

- Eu acho que não - afirmei, não vou me iludir, sei que Harry não gosta de mim - ele é meu amigo, só isso.

- Se você diz - respondeu, tentando (em vão) parecer indiferente.

Revirei os olhos e ficamos uns segundos em silêncio.

- Vou observar as estrelas - Ginny se levantou e foi lá pra fora, eu me levantei e fui atrás dela, Rony tentou me seguir, mas eu fechei a porta na cara dele.

- Ei Gina - chamei, vendo ela parar de correr e se deitar no chão, me deitei ao lado dela, olhando o céu, que estava coberto de nuvens - o que foi?

- Não é nada - respondeu, e realmente parecia nada, a voz dela estava indiferente - só vim admirar as nuvens; lá dentro estava um clima estranho, tenso... Eu sei que uma vez te disse que gostava do Harry Potter, mas não é como se eu tivesse crush em um garoto que só vi uma vez na vida, eu só achei ele bonito e gentil, nada de mais.

- De qualquer maneira, ele não gosta de mim, Ron disse besteiras - expliquei.

- Por que acha isso? - ela perguntou, ainda olhando para as nuvens escuras.

- Porque Harry Potter nunca seria afim de mim.

- Eu acho que seria, sim - ela devolveu - você é bonita, engraçada, inteligente, legal, não sei por que alguém não seria afim de você.

- Não é assim que funciona, Gi - ela apenas murmurou um "uhum", como se o que eu disse fosse o fato mais insignificante do mundo.

- Olha, aquela nuvem parece um carro - apontou, realmente parece um carro, sorri.

- Aquela parece o Floquinho - apontei para uma nuvem com formato de coelho.

- Floquinho?

- O coelhinho que achamos na floresta - expliquei.

Continuamos procurando formas nas nuvens por um tempão, curtindo o momento; gradualmente, o resto da família se juntou a nós, inclusive Percy, e ficamos horas juntos, conversando e olhando as nuvens, foi perfeito.

Depois nos levantamos e fomos pra casa, o bolo ainda intacto.

- Por que não comeram? - perguntei.

- Você tem que dizer pra quem vai o primeiro pedaço.

- Pra Ginny - respondi - a melhor irmã do mundo - Ronald e os gêmeos suspiraram frustrados, enquanto mamãe ria e servia o bolo da Gina.

Depois que todos comemos até quase explodirmos, fomos dormir, já devia ser mais de meia-noite.

...Malfeito feito.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora