21 - "Você não tem ideia do que eu estou passando"

372 28 2
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

"Como se deu a revolta dos duendes?"

Essa foi a pergunta que eu li no papel que está na minha frente.

Deixa eu explicar; eu calculei errado, não voltei pra Hogwarts antes das provas finais como pensei!

Flashback on

- ...Outra coisa é que eu não tenho controle, isso deixa até eu mesma com medo, se me irritar eu posso acabar incendiando esse dormitório em questão de segundos!

- Ok ISSO é motivo pra ter medo. Como vai fazer pra não arriscar que aconteça?

- Dumbledore vai me mandar para uma escola especializada nesse tipo de coisa; vou ficar lá dois meses pra aprender a "me controlar", volto atempo das provas finais!

Flashback off

Como eu não teria como ir pra Hogwarts antes de completar os dois meses em Uagadou, Dumbledor mandou as provas por correio, e a diretora Kirke está me supervisionando faze-las.

Já fiz os testes práticos ontem, hoje estou fazendo os escritos. Como eu estudei muito, tipo muito mesmo, foi fácil até agora.

Molhei minha pena e escrevi tudo o que me lembro sobre a revolta dos duendes.

Não vou dar detalhes porque é bem chato; acabei a prova, entreguei pra profa. Kirke, e saí.

Já são mais de 8:30 da noite, ou seja, hoje eu não vou ter "aula de half-fênix". Falando nisso, tem uma coisa me preocupando bastante, eu estou controlando meus poderes bem (muito bem), o problema é que ainda tem chance de eu me descontrolar e fazer mal a alguém, que nem quando os bruxos comuns fazem magia acidental, sabe? Agora imagina, estão todos de boa na comunal, até que eu me irrito e acabo fazendo fogo! As pessoas iam entrar em desespero e eu passaria a ser tratada como um monstro! Ainda tenho medo de que isso aconteça.

Desde que comecei a pensar na minha volta a Hogwarts, eu tenho pesadelos em que machuco ou até mato pessoas que eu amo; além de sentir solidão, e principalmente medo o tempo todo. Inclusive a Gabi está super preocupada com isso; o quarto dela é do lado do meu, por isso ela sempre ouve meus gritos quando tenho pesadelos, já virou costume eu acordar com ela me sacudindo e chorando por eu estar gritando.

Nunca contei pra ninguém o que acontece pra eu estar tão distante e preocupada, mas sinto que Gabrielle e Michael sabem que é porque eu estou com medo de voltar pra minha antiga escola. Também não disse a eles o que acontece nos pesadelos, sempre que perguntam eu respondo que "é algo muito ruim, não quero conversar sobre".

Voltando ao presente momento: depois de seguir por alguns corredores, cheguei ao meu quarto e me deitei na cama, por estar bem cansada, eu fiz o que menos queria fazer: dormi.

Eu estava correndo muito rápido pela floresta, até que cheguei na mesma clareira do dia da detenção (que eu descobri ser half-fênix), então vi Harry assustado ao lado de... "eu" pegando fogo, imaginei que Hagrid fosse chegar e apagar o fogo agora, mas não foi o que aconteceu.

Na verdade "eu" ataquei o Harry! Vi ele sendo queimado e gritando de dor; tentei correr, gritar, fazer alguma coisa pra ajuda-lo; mas não consegui, é como se eu não tivesse controle do meu próprio corpo.

Então quando ele já estava morto e eu em desespero, a "eu" andou lentamente até mim e disse:

- É culpa sua, você sabe que é! Você acabou de matar Harry Potter, porque é uma idiota que não tem controle próprio...

- NÃO! Eu não fiz isso - exclamei em meio as lágrimas que já escorriam pelas minhas bochechas.

- É claro que fez, você viu; ele está morto na sua frente, e foi você quem fez isso.

Então, graças a Merlin, Gabi me acordou. Eu me levantei da cama de uma vez e comecei a chorar, chorar muito; ao ver meu estado a Delacour me abraçou (como sempre faz quando me acorda dos pesadelos)

- Shhh está tudo bem, já passou - ela murmurou no meu ouvido, enquanto me abraçava e acariciava meus cabelos, tentando passar segurança e calma - foi apenas um sonho ruim.

Depois de alguns minutos eu já estava um pouco melhor, então nós nos sentamos na cama e ficamos mais um tempo em silêncio, até que eu disse:

- É melhor você voltar pro seu quarto, Gabi.

- Não - ela exclamou com firmeza - eu estou cansada disso, você vai me contar de uma vez por todas o que tá acontecendo contigo!

Eu resolvi falar logo de uma vez, primeiro porque pelo tom da Gabrielle eu não tinha a opção de negar, e segundo porque acho que vai ser bom desabafar.

Então contei tudo pra ela, o que aconteceu no pesadelo, o que estava me deixando com medo, minha insegurança, e cada detalhe do que está acontecendo comigo.

Quando eu terminei minha explicação nós duas já estávamos nos debulhando em lágrimas; ela me abraçou com todas as forças, e eu retribuí da mesma maneira.

- Por que não se abriu comigo antes?

- Eu não queria te deixar mais preocupada do que você já estava, desculpe.

- Tudo bem - ela suspirou - olha... eu entendo o que você está sentindo, sei que não é a mesma coisa, mas eu também tenho medo.

- Olha Gabs, não me leve a mal, mas você não tem ideia do que eu estou passando...

- É claro que tenho! - ela exclamou - não sei se lembra, mas eu estou aqui pelo mesmo motivo que você.

- Você sabe que é diferente...

- Só é diferente por que você não sabe lidar com isso.

- Como assim? - perguntei.

- Acha que eu e Mike também não passamos por isso? Nós também já machucamos quem amamos, ele quebrou o braço do melhor amigo e eu quase afoguei meu irmão! Só que ao contrário de você nós contamos o que sentimos, por isso estamos lidando muito melhor.

- Eu não parei pra pensar no que vocês estavam sentindo... - falei - me desculpe, isso foi muito egoísta da minha parte. Por que não falaram comigo?

- Porque você é a mãe do grupo, com certeza ia ficar mais preocupada conosco do que com si mesma, e por isso teria ainda menos chance de nos dizer o que se passa - soltamos risadinhas nasais.

- Tiveram pesadelos?

- Isso não.

- Sorte de vocês - murmurei.

- É - ela concordou baixinho.

---------------------------------------------------------------------------------------

No dia seguinte, eu Gabrielle e Michael nos juntamos no pátio e contamos tudo. Cada um desabafou, botou pra fora tudo o que sentia.

Então fizemos uma promessa:

- Eu juro nunca mais mentir, ou esconder algo das minha melhores amigas - Mike falou, estendendo o dedo mindinho.

Eu e Gabi repetimos o que ele disse e juntamos nossos dedos, fazendo um "juramento de dedinho".

...Malfeito feito.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora