24 - "Não é atoa que somos os mais novos jogadores de quadribol do século"

370 23 8
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

- Hermione! - exclamamos - está tudo bem? - perguntei, querendo saber se estava muito distante do chão.

- Está tudo bem - logo depois dela dizer isso, a planta me soltou e eu caí perto da garota - é só relaxar!

Então Harry nos obedeceu e caiu ao nosso lado. Mas Rony estava mais preocupado em berrar nossos nomes do que em nos ouvir.

- Ele não está relaxando - rosnei irritada.

- Eu tenho que fazer alguma coisa!

- O quê?

- Nós estudamos isso em herbologia - exclamei, tentando me lembrar da aula sobre visgo do diabo, mas não consigo! Não dou a mínima pra herbologia, só estudei pro exame, de resto eu pegava cola da Mione!

- Visgo do diabo, visgo do diabo, uma gracinha... - quando Mione disse isso eu lembrei dessa parte do livro de herbologia.

- Mas que no fogo definha - completei sorridente.

- É isso! o visgo do diabo detesta claridade!

Então eu levantei minhas mãos em direção a planta e fiz fogo, ela soltou Rony que caiu em cima de mim.

- Isso foi incrível! - disse Harry, os olhos brilhando de admiração.

- Obrigada - agradeci e me virei pro Ron - levanta, Ronald, seu lerdo! Se você tivesse ouvido a gente, não teríamos tanto trabalho - briguei, abraçando ele logo em seguida.

- Ufa, que bom que não houve pânico - Rony falou e nós o olhamos incrédulos.

- Que bom que Maddie e Hermione prestam muita atenção em herbologia - Harry corrigiu.

- Na verdade a Mads não presta atenção, não, sempre me pede as respostas.

- Então como sabia sobre o visgo do diabo? - ele perguntou pra mim.

- Estudei muito pro exame - dei de ombros.

Então seguimos andando, até chegarmos em uma porta; quando a abrimos, ouvimos um barulho e olhamos pra cima, onde, voando, haviam muitas... chaves?

- Estranho... eu nunca vi pássaros como esses.

- Não são pássaros, são chaves; olhe com atenção!

Resolvi fazer o mais lógico, corri em direção a porta que havia do outro lado da câmara, mas nenhuma chave me atacou, aí eu tentei abrir a porta, usei alohomora, mas nem isso funcionou.

Então vi Harry olhando para uma parede, com algumas vassouras escoradas; nos entreolhamos e tivemos a mesma ideia.

Sem dizer uma palavra, nós subimos nas vassouras e nos preparamos.

- Qual o tipo de chave? - perguntei para Ron, que estava perto da porta.

- Procuramos uma chave de prata velha e enferrujada, como a maçaneta - sorri agradecida e orgulhosa.

- Ali! - Harry apontou para uma chave grande que estava voando mal, já que tinha a asa amassada, provavelmente por já ter sido apanhada uma vez por Quirrel.

Então demos impulsos, e assim que nossos pés saíram do chão, as chaves se agitaram e começaram a nos perseguir.

Apenas com olhares, eu e Potter bolamos um plano, enquanto fugíamos das chaves voadoras loucas.

Ele encurralou a chave de prata perto de uma parede e eu a apanhei, logo jogando para Mione, que a pegou e destrancou a porta; nós saímos voando da sala e Ron se apressou a fechar a porta, antes que o enxame furioso saísse também; ao invés de nós, as chaves atingiram a porta, que ficou toda furada.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora