Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
Uns cinco minutos depois da hora que a aula começou e nós começamos a fazer tarefa, Ronald e Harry entraram correndo na sala.
- Ufa, conseguimos - exclamou o Potter, ofegante.
- Imagina a cara da Minerva se a gente se atrasasse - falou Ron, também ofegando.
Então nessa hora aquela gata pulou da mesa e se transformou na prof. Minerva, eu e minha mais nova melhor amiga comemoramos em silêncio o fato de estarmos certas e não sermos retardadas, como pensamos que eramos.
- Isso foi mesmo brilhante! - Ron estava incrédulo.
- Que bom que gostou, sr.Weasley. Quem sabe fosse útil se eu tranfigurasse Potter e o senhor num relógio. Talvez um dos dois chegasse na hora - disse a prof, aborrecida.
Enquanto isso eu e Mione estávamos tendo uma silenciosa crise de risos, sempre que eu conseguia parar, era só olhar pra morena na minha frente que voltava a rir.
- Nos perdemos - justificou Harry.
- Ou quem sabem um mapa; precisam de um pra acharem seus lugares? - perguntou Mcgonagall.
Os dois, assustados, se sentaram.
A aula foi tranquila depois disso, nada demais. Quando acabou seguimos pra aula de poções.
Estavam todos sentados conversando quando a porta se abriu com um estrondo, e por ela passo o prof. Snape com sua carranca.
- Não permito brincadeiras com as varinhas, nem feitiços idiotas nesta aula. Como não fazemos gestos tolos, muitos de vocês podem pensar que isso não é magica, eu não espero que apreciem a experiência sutil e arte exata do preparo de poções. Eu posso ensinar a engarrafar a fama, cozinhar a glória e até zumbificar... se não forem o bando de cabeças ocas que geralmente me mandam ensinar!
Eu estava anotando tudo que o professor falava, não queria perder nada. Até que Mione me deu uma cotovelada.
- Que foi? - perguntei num sussurro.
- Presta atenção.
- Eu to anotando o que o prof tá falando, Mione!
- Snape está te matando com o olhar.
- Uhum...
Snape fez a chamada e parou no nome de Harry.
- Harry Potter... nossa nova celebridade. Responda, Potter, você sabe o que eu teria se adicionasse asfódelo em pó a uma infusão de losna?
Essa eu sei! Hermione levantou a mão, foi a única. Eu sei a resposta, mas prefiro ficar quieta, parece que Snape quer que Harry responda, e eu não vou pagar mico logo no primeiro dia.
Harry balançou negativamente a cabeça. Snape fez outra pergunta - me diga, Potter, o que é e onde eu poderia conseguir bezoar? - novamente Mione levantou a mão, novamente o prof a desprezou, e novamente Harry negou com a cabeça.
- Qual a semelhança entre acônito licógnito e acônito lapelo? - minha melhor amiga se levantou, nós sabemos a resposta! porque o prof. Snape não a deixa responder?
- Eu não sei senhor... mas acho que Hermione sabe, por que não pergunta pra ela?
- Não... - falou com ar de deboche - srta. Weasley, responda minhas perguntas - porque diabos ele perguntou pra mim? Tá, né.
- Asfódelo e losna produzem uma poção do sono tão poderosa que é conhecida como poção morto-vivo, bezoar é uma pedra encontrada no estômago da cabras e pode curar a maioria dos venenos, e os acónitos são plantas do mesmo gênero botânico.
- Muito bem Weasley, 5 pontos para a grifinória - me parabenizou - e vocês? Por que não estão anotando o que ela está respondendo?
--------------------------------------------------------------------
No café da manhã do dia seguinte, comentei com Fred e Jorge o ocorrido na aula de poções e eles ficaram admirados
- Ele te deu 5 pontos? Snape nunca dá pontos pra alguém da grifinória, nunca!
- Bom, acho que ele gosta de mim - dei de ombros.
- Olho de coelho, harpa tocar, faça essa água rum virar - exclamou Seamus agitando a varinha.
- O que ele está fazendo? - perguntei ao Ron.
- Tentando transformar água em rum - respondeu Harry.
- Ele conseguiu chá fraco ontem, antes de... - e Rony foi interrompido pelo copo do Finnegan explodindo!
A mesa dos leões começou a dar risadas e Mione fez cara de poucos amigos, ela odeia bagunça.
- Olha, o correio!
Vária corujas adentraram o grande salão, deixando cartas e pacotes caírem sobre seus destinatários.
- Chegou o profeta diário, Ron? - ele confirmou com a cabeça - me dá! - tomei da mão dele e fui lendo em busca de alguma notícia interessante.
- Ei vejam! Neville recebeu um lembrou! - exclamou Dean Thomas.
- Eu já li sobre eles - dissemos eu e Hermione juntas, assenti pra ela continuar sozinha - se a fumaça ficar vermelha, é porque esqueceu de alguma coisa - nessa hora o lembrou ficou em um tom de vermelho vivo.
- O único problema - falou o Longbottom - é que eu não lembro do que esqueci.
Continuei lendo o jornal e uma notícia me chamou atenção.
- HARRY! Que cofre você disse que Hagrid abriu quando foram no Gringotes?
- 703, porque?
- Alguém tentou roubar o banco! Os duendes insistem que nada foi roubado... já que o cofre estava vazio! O ladrão tentou roubar seja lá o que Hagrid tirou do cofre mais cedo naquele mesmo dia!
- Estranho.
- Muito estranho.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Os dias que se seguiram foram bem monótonos, por isso não acho necessário lhe contar como foi, meu querido leitor... MAS hoje é a nossa primeira aula de voo, e eu estou muito ansiosa! Ano que vem quero fazer teste pra apanhadora, Charlie me disse que eu daria uma boa apanhadora da última vez que jogamos, e desde então a ideia não sai da minha cabeça.
(nota da autora: nessa fic o Harry não vai ser apanhador, na verdade ele vai ser artilheiro, meus amores)
- AI MIONE, EU TO TÃO ANSIOSA! - exclamei pela milésima vez hoje.
- Eu sei! Você já disse, MUITAS VEZES! Não entendo o que você vê de interessante em quadribol - revirou os olhos.
- É simplesmente o melhor jogo de todos! Não sei como você não gosta - resmunguei emburrada.
- Já estava na hora de discordarmos em alguma coisa - ela concluiu risonha.
- É - sorri de volta.
Continuamos conversando sobre tudo e qualquer coisa que viesse na cabeça. Sempre que conversamos é assim, as palavras vão fluindo em uma conversa totalmente engraçada e sem sentido kkkkkkkk.
...Malfeito feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
FanficE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...