Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
- Ok pessoal, eu sei que essa equipe foi montada de última hora e nós deveríamos ensaiar, mas eu ainda não montei uma coreografia, porque acho que vai ser melhor se montarmos juntos, e gostaria que nos conhecêssemos um pouco. O que acham? - sorriram - quem quer ir primeiro? - dessa vez os sorrisos foram amarelos - ninguém? Então eu começo - limpei a garganta - meu nome é Madeline Sophia Narcisa Slytherin Prewett Weasley.
- Caramba, que nome gigante! - Cattermole me interrompeu, causando risadas.
- Sim, é grande mesmo - ri baixo - tenho doze anos; criei esse time por uma sugestão de um amigo, Lino Jordan; eu fiz 6 anos de aulas de dança, ginástica artística e música, mas o último não vem ao caso; me sinto honrada em ser capitã da equipe de torcida por enquanto, mas se alguém tiver uma objeção, podemos fazer uma votação e reeleição - mantiveram-se calados - eu gosto de livros, de comida, de música e... meus amigos e minha família - dei de ombros - e eu não gosto de história da magia, de perder e do professor Snape - caímos na gargalhada.
- Falou por todos - McKinnon riu-se.
- Alexander! Por que você não se apresenta agora? - ele parou de rir instantaneamente. Me sinto uma professora.
- Ok - respirou fundo e retornou à sua confiança leve e característica - me chamo Alexander Meadowes McKinnon. Nasci no Brasil, então me perdoem por erros, inglês é minha segunda língua - ("sem problemas") - eu danço, jogo e luto capoeira, que é típica do meu país. Tenho doze anos também; eu gosto de música, de adrenalina e da praia - que inveja, eu nunca fui à praia - e eu acho que todos desgostamos das mesmas coisas que você - murmúrios de concordância foram ouvidos.
- Beleza. Agora você escolhe alguém.
- Hmm.. Chapman - escolheu aleatoriamente.
- Meu nome é... Charlotte Chapman; não sei ele inteiro, eu sou adotada e meu pai não tem informações sobre minha família biológica. Enfim, tenho 14 anos. Treino ginástica rítmica desde pequena, aprendi sozinha, por causa do tédio. Gosto de... dançar, história da magia - não confio em pessoas que gostam dessa matéria - e de festas - eu nunca fui a uma festa, porém fiquei sabendo que tem aos montes em Hogwarts nos finais de semana, mas são proibidas para menores de 13 anos (um dia eu ainda vou invadir uma, guarde minhas palavras) - e eu não gosto de livros de fantasia ou romance, de chuva, ou de gente lerda - é oficial, não podemos ser amigas.
- Okaay.. - a olhei desconfiada. Ela é uma pessoa estranha - próximo?
- Eu vou - Ophelia disse, após alguns segundo de silêncio - meu nome é Ophelia Dare Prewett. Tenho 13 anos. Fiz aulas de ginástica artística com a Madeline - sorri, lembrando dessa época; era bom. Mas depois nós brigamos e nunca mais nos falamos (longa história) - eu gosto de animais, da natureza e de desenhar - lembro-me de passar horas na casa dela admirando seus desenhos. Uma vez ela fez um desenho de nós duas e me deu.
Ainda o tenho.
Enfim, isso não vem ao caso. Ela continuou - não gosto de solidão, de festas em família - na última ela e Ginny caíram na porrada (outra longa história) digamos que eu e meus irmãos não nos damos muito bem com ela - e de cenourinhas explosivas - disse, se lembrando da ocasião.- Olha quem fala - retruquei - pelo que eu me lembre, quem começou a briga foi você, e seu cabelo é tão ruivo quanto o meu - ela me fuzilou com os olhos. Os outros não estavam entendendo nada. Respirei fundo e voltei as apresentações - ... James, sua vez - falei, depois de um "mamãe mandou" silencioso.
- Me chamo James Peter Macdonald Cattermole. Eu faço parte de uma equipe de cheer trouxa, que participa de competições; inclusive, ganhamos a nacional há dois meses - o parabenizamos rapidamente - é, eu sei que sou incrível.
- Humildade mandou lembranças - ironizei entre risos. Como se eu tivesse lugar de fala.
- Humildade! Quanto tempo! Faça o favor de nunca mais aparecer - sorriu sarcástico. Gostei dele - tenho 11 anos. Gosto de mim mesmo, eu, e minha pessoa - caímos na gargalhada - e não gosto de estudar, de suco de abóbora - ele é aleatório. Parece legal - e de viver - riu, tentando fazer parecer brincadeira. Incrível, uma criança depressiva de onze anos. Super normal. Bem saudável. Que sociedade maravilhosa.
- ... Achei conceito - falei, tentando amenizar a tensão. Só consegui risinhos nervosos - hmmm.. Adhie, por favor, apresente-se - ela começou a falar, distraindo as pessoas daquela criança peculiar e suicida. Vou tentar conversar com ele depois (não sei o que falar, mas sinto que conversar é o melhor a se fazer).
...
Depois de todas as apresentações, fui atrás de James, que foi o primeiro a sair apressado do campo. Quando o alcancei, eu estava ofegando.
- Cattermole - chamei, me apoiando em seu ombro - você é rápido, hein - disse, cansada. Ele riu - podemos conversar? - pedi, e o garoto franziu o cenho.
- Podemos...
Nos sentamos na grama mesmo, onde estávamos, e ficamos um momento quietos.
- Então.. o que tá pegando? - perguntou, tentando parecer relaxado.
- Eu.. sinto muito por.. termos te deixado constrangido quando você disse.. - ele entendeu.
- Ah! Tudo bem, sem problemas. Eu que não deveria ter dito.. - sua voz diminuiu aos poucos.
- Hm.. se precisar de qualquer coisa, saiba que estou sempre aqui - eu sei que não adianta, mas acho que vai fazer ele se sentir um pouco melhor e me perdoar por tê-lo constrangido de novo ao tocar no assunto. Eu sou mesmo uma idiota. O moreno assentiu e foi para o castelo às pressas.
...
Gastei algum tempo pensando nos meus problemas e me depreciando. Foi um momento feliz (pros meus inimigos, talvez).
Sem prestar atenção em aonde estava indo, minhas pernas me levaram para a beira do lago negro, onde um garoto de cabelos negros rebeldes que eu conheço muito bem jogava pedras. Parecia irritado.
- Oi - andei até ele, parando ao seu lado.
- Oi - me olhou rapidamente, antes de atirar mais uma pedra, sua raiva aparentemente dobrada.
- Tudo bem? - é claro que não, mas talvez o faça contar o que o incomoda.
- Eu pareço bem? - atirou essa pedra com tanta força que ela derrubou um inocente pato que voava por ali. Tadinho dele; eu estava prestes a brigar com Harry, quando o pato reapareceu e passou a nadar, como se nada tivesse acontecido.
- O que foi? - perguntei e Potter me encarou, as íris verdes em fogo (não literalmente, isso só os meus olhos fazem).
- Você sabe muito bem o que foi - desistiu de descontar o ódio nas pedras e se largou no chão, à sombra de uma árvore.
- Não, eu não sei - ok.. talvez eu saiba. Mas ainda me recuso a acreditar nisso. O garoto me olhou, cético, e revirou os olhos. Suspirei - prefere que eu te deixe sozinho? - ele assentiu e eu saí. Um dia eu vou precisar encarar o fato de que Harry Potter tem um "crush" em mim? Vou, mas esse dia não é hoje.
Depois de pensar um pouco, fui procurar Mione.
No caminho pro castelo, vi o campo de quadribol e acabei me desviando pra lá.
Peguei minha vassoura no vestiário (onde eu sempre a deixo, para não ter que trazê-la do castelo todo treino), e levantei voo.
Já disse que eu amo voar? Já? Pois então digo de novo. EU AMO VOAR!
...Malfeito feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
FanfictionE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...