Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
Como já estava na hora da aula de voo, nós seguimos em direção ao jardim e ficamos cada uma ao lado de uma vassoura (na frente de Harry e Rony) esperando a madame Hooch.
- Boa tarde, turma - falou a prof quando chegou - boa tarde, Amanda - cumprimentou sua filha em especial - boa tarde.
- Boa tarde, professora - responderam todos os primeiranistas da grifinória e da sonserina em uníssono.
Só então ela se virou pra nós, PUTZ! Os olhos dela são amarelo-brilhantes, como os de um falcão!
- Estiquem a mão direita sobre a vassoura e digam "suba" - ordenou.
- Suba - eu disse e a vassoura pulou direto pra minha mão, na primeira tentativa!
A vassoura do Harry também foi direto pra mão dele; a da Mione só se revirou no chão; a de Neville, nem se mexeu; e a do Ronald...
- Suba - exclamou meu irmão, e a vassoura subiu, mas não foi na mão dele, foi direto no nariz!
Assim que vimos essa cena eu e Harry começamos a rir pra caramba, como se a cena fosse uma piada cósmica.
- Calem a boca, seus chatos! - exclamou Ron raivoso, o que só nos fez rir mais ainda, a risada do Harry é tão boa de ouvir... e o sorriso dele é tão lindo... e esses olhos...
Meus pensamentos foram (graças a Merlin) interrompidos por madame Hooch - assim que pegarem a vassoura, eu quero que montem nela; e segurem firme, pra não escorregar pelo outro lado! Quando eu apitar, deem um impulso forte com os pés, fiquem no ar uns segundos, depois curvem o corpo para frente e voltem pro chão. 3...2...
Mas Neville estava nervoso e subiu antes da hora. E ele foi subindo, subindo, subindo, até que quando subiu uns 6 metros ele caiu, o barulho do pulso dele quebrando foi agoniante!
Madame Hooch o ajudou a se levantar.
- Quero que todos fiquem com os pés bem firmes no chão enquanto e levo o sr. Longbottom para o hospital. Se houver uma vassoura no ar, quem estiver nela vai ser expulso da escola antes que possa dizer "quadribol"! - e saiu.
- Olha só! - exclamou ninguém mais ninguém menos que Draco Malfoy, apanhando o lembrou de Neville na grama - se aquele gorducho tivesse apertado isso, talvez se lembrasse de cair com o traseiro - preciso dizer que os sonserinos começaram a rir? Não, isso é óbvio.
- Me da isso, Malfoy - disse Harry baixo, em tom de aviso.
- Não! Vou deixar em algum lugar, pro Neville apanhar... que tal no telhado? - disse ele, já subindo na vassoura.
- Me dá isso aqui! - Harry gritou.
Então Draco levantou voo, e quando já estava lá no alto gritou - qual o problema, Potter? É muito alto pra você? - debochou.
E não é que o Potter subiu na vassoura..? Mas antes que levantasse voo, Mione o advertiu - Harry, não pode - mas nessa hora eu aproveitei a que os outros estavam distraídos e voei até loirinho de farmácia.
- Me dá isso, Malfoy! - gritei.
- Ou te derrubo dessa vassoura - falou Harry, chegando ao meu lado.
- É mesmo? - Draco perguntou e o Potter tentou derruba-lo, mas ele desviou - vai pegar então! - e jogou o lembrou rumo ao castelo.
Ah não! Eu não arrisquei ser expulsa pra esse lembrou quebrar no final! Fiz um mergulho vertical no ar até o lembrou, e quando estava quase alcançando o chão me recuperei do mergulho, com a bolinha segura na mão. Charlie ficaria (vai ficar quando eu contar) orgulhoso.
Joguei a bolinha pro Harry, um péssimo arremesso, mas mesmo assim ele a apanhou! E jogou de volta pra mim (só pra constar, o melhor arremesso que eu já vi!).
Então descemos felizes até o chão com todos (da grifinória, obviamente) aplaudindo e comemorando, mas vi que o Malfoy estava sorrindo malicioso, por que esse energúmeno tá sorrindo? Aí eu olhei pra onde ele estava olhando... NÃO! Mcgonagall vinha batendo os pés até nós.
- Harry Potter, Madeline Weasley - eu (que estava olhando pra qualquer lugar menos a professora) levantei o olhar pra ela, assim como Harry - venham comigo - disse e seguiu em direção ao castelo.
Fomos andando calmamente ao lado da profa, ouvindo as risadas de Draco e seus guarda costas (Crabbe e Goyle).
Minerva nos levou até... a sala de defesa contra as artes das trevas?
- Prof. Quirrel, com licença. Pode me ceder o Wood um momento, por favor?
- Claro, claro - murmurou o professor, antes de continuar a aula.
Um garoto se levantou e a prof o trouxe até nós (que estávamos esperando na porta da sala).
- Sr. Potter, srta. Weasley, esse é Oliver Wood - apresentou e se dirigiu a ele - eu achei uma apanhadora e um artilheiro para você - nesse momento Oliver sorriu como se todos os problemas dele tivessem sumido; e eu não estou entendendo nada, não fomos expulsos? E vamos entrar pro time da grifinória? POR MERLIN, É MEU SONHO!
Mais tarde não tinha outro assunto nos corredores se não o fato de eu e Harry estarmos no time.
- Apanhadora? - Ron ficou incrédulo quando o contei - Mas os alunos novos não jogam no time das casas! Vocês devem ser os menores jogadores de quadribol...
- Do século! de acordo com a Mcgonagall - Potter completou começando a andar ou nosso lado.
- Ei, parabéns gente! O Wood contou pra nós - Fred e George chegaram.
- Fred e George estão no time também - comecei.
- Batedores - Rony completou.
- Nosso trabalho é garantir que vocês não saiam muito machucados.
- Eu não posso prometer nada, claro, é um jogo duro, o quadribol.
- Brutal, mas ninguém morre a anos, alguns desaparecem de vez em quando.
- Mas reaparecem em um ou dois meses - gritou quando eu afastei Harry por perceber que ele estava incomodado.
Ronald estava tentando animar o Potter falando sobre o quanto quadribol é incrível, até que Mione chegou e começou a andar ao meu lado.
- Mas eu nunca joguei quadribol! E se eu acabar dando vexame? - MAS QUE MERDA! Esse povo não tem confiança nem amor próprio, eu hein!
- Você não vai dar nenhum vexame - respondeu Hermione - está no seu sangue!
Então ela nos levou até a sala de troféus e apontou pra um de quadribol. James Potter foi apanhador e artilheiro! E ganhou prêmios!
- Uau Harry - exclamou Rony - nunca me disse que seu pai jogava quadribol também.
- Ele não sabia, duhh - falei.
- É - Harry concordou sorridente.
...Malfeito feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
Fiksi PenggemarE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...