94 -"Gosto de te irritar"

68 7 15
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Harry acordou na Segunda-feira com o sol batendo nos olhos e a mão de Madeline batendo na cara.

- Ai! Pra que isso?

- Gosto de te irritar - deu de ombros, sorrindo, e pegou a mão direita do garoto que, ele finalmente percebeu, já tinha todos os ossos, assim como o resto o braço - olha só! Seus ossos voltaram!

- É claro que voltaram! - exclamou Madame Pomfrey, que, ao perceber que seu paciente havia acordado, se apressou até eles, trazendo uma bandeja com o café da manhã, e então começou a dobrar e a esticar o braço e os dedos dele.

- Tudo em ordem - disse enquanto ele comia o mingau com a mão esquerda - quando terminar de comer pode ir.

Madeline, alegando que precisava fazer uma coisa, saiu da enfermaria antes de Harry, que se trocou em tempo recorde e foi procurar Rony e Mione para contar os eventos da noite anterior.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P. O. V. Maddie

Corri pelo castelo o mais rápido que podia, em busca de uma pessoa da qual, a um dia atrás, eu queria distância.

Pressionei Draco Malfoy contra a parede e meu braço contra o pescoço dele.

- Foi você? - exigi. Ele arregalou os olhos - Não estou pra brincadeiras, Malfoy! - o pressionei com mais força. Ele abriu a boca, mas o que saiu foi um som estrangulado do fundo da garganta, como um rato. Ao notar suas bochechas começando a ficar roxas, afastei o braço, ainda mantendo-o firmemente apertado contra a parede pelos ombros.

- Não sei do que está falando - estava claramente assustado.

- Eu perguntei - espremi os ombros dele com os dedos - se foi você que petrificou Colin Creevey na noite passada - Draco soltou um gemido de dor.

- Merda, não fui eu, dá pra me largar?

- Nos esbarramos 5 minutos antes de eu achar ele - insisti, não afrouxando o aperto.

- Eu estava indo pra minha comunal, e nem sabia que o menino tinha sido petrificado até você me dizer - apertei seu ombro esquerdo com mais força - eu juro! - vendo o desespero nos olhos cinzentos, o soltei.

- Tem sorte de eu ainda confiar em você - lhe dei as costas e fui procurar Harry, Ronald e Hermione.

Os encontrei no banheiro da Murta-Que-Geme, espremidos no último boxe, teorizando.

- A Câmara Secreta já foi aberta antes? - exclamou Mione.

- Isso esclarece tudo - disse Rony em tom triunfante - Lúcio Malfoy deve ter aberto a Câmara quando esteve aqui na escola e agora ensinou ao nosso querido Draco como fazer o mesmo, é óbvio. Mas eu bem gostaria que Dobby tivesse lhe dito que tipo de monstro tem lá dentro. Quero saber como é que ninguém reparou nele rondando a escola.

- Talvez ele consiga ficar invisível - disse Hermione, empurrando as sanguessugas para o fundo do caldeirão - ou talvez possa se disfarçar, fingir que é uma armadura ou uma coisa qualquer, já li a respeito de vampiros camaleões...

- Você lê demais, Hermione - falou Ron, despejando os hemeróbios mortos por cima das sanguessugas. Amassou o saco vazio e olhou para Harry - então o Dobby impediu a gente de pegar o trem e quebrou o seu braço... - ele abanou a cabeça - sabe de uma coisa, Harry? Se ele não parar de tentar salvar a sua vida vai acabar matando você. 

Dei risada, mostrando minha presença. Os três deram pulos e Mione soltou um gritinho.

- Por Afrodite, até parece que vocês foram pegos fazendo sexo - zombei, olhando para as caras assustadas - e, como eu já disse pras senhoras, não foi Draco.

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora