Eu juro solenemente não fazer nada de bom...
Terminamos o trabalho as cinco da manhã. Revezamos quem escrevia pra que não ficássemos cansadas. Foram três metros de pergaminho.
Como já estava quase na hora do desjejum, fomos para o dormitório nos arrumar para o dia.
- Onde vocês estavam? - Adhara perguntou assim que entramos.
- Fazendo a pesquisa de feitiços - respondi aos sussurros.
- E por que demoraram a noite toda? Espera... - deu um sorriso malícioso - tavam se pegando, né?
- Não! - Mione respondeu, sussurrando alto. Se vai falar alto, pra que sussurrar? Isso tira o propósito do sussurro!
- Então por que a demora? - Parvati perguntou, se levantando da cama - e podem falar normalmente, eu e a Lilá também estamos acordadas - Lavender acendeu o abajur.
- Pra fazermos um trabalho bem feito - Mi respondeu.
- O que é "trabalho bem feito" pra vocês?
- O que é pra vocês? - devolvi.
- Uma pesquisa de um metro feita utilizando um livro como fonte de informações - ficamos caladas.
- Fizeram o dobro, não é? - Adhara adivinhou.
- Um pouquinho mais que o dobro - respondi.
- O quão mais?
- O triplo - as garotas exclamaram chocadas.
- Um dia vocês ainda vão se sobrecarregar - Parvati disse. Mal sabe ela que eu sou uma bomba relógio, pronta pra explodir de sobrecarga (palavras de Gabrielle Delacour).
A conversa morreu aí e todas nos arrumamos para o café.
¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨
Eu e Mi nos sentamos ao lado dos meninos.
- Acreditam que a gente virou a noite fazendo o trabalho de feitiços? - Mione disse, se sentando.
- Que trabalho? - Harry perguntou.
- É, você não fez o trabalho? - a morena questionou, preocupada e irritada.
- Não, eu tava estudando pra prova - o Potter respondeu.
- QUE PROVA? - Hermione devolveu, já entrando em desespero.
- Tu não estudou pra prova de hoje? - Rony só está deixando ela mais nervosa. Certeza que ele não estudou.
- Vagabundo!
- Ops. Você estudou pra prova de hoje, Mads? - o ruivo questionou.
- Pelo menos ela fez o trabalho - Mione defendeu.
- Tá gente, mas como assim tem prova e trabalho no dia de apresentar seminário? - perguntei.
- SEMINÁRIO? - Harry gritou, atraindo alguns olhares - reprovamos.
- Vocês reprovaram. Eu fiz o trabalho e o seminário, e dá pra estudar pra prova antes da aula. É prova de que matéria?
- Defesa contra as artes das trevas.
- Então não preciso nem estudar. Prova do Lockhart, é só dar a resposta mais absurda possível que vai estar certo - os meninos riram e Mione ficou brava.
Mesmo tendo zoado a prova de dcat, nem terminei de comer e fui correndo estudar.
¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Weasley - Harry Potter {pausada}
FanfictionE se Rony tivesse uma irmã gêmea? E se ela vivesse todas as aventuras junto com o trio de ouro? E se ela acabasse se apaixonando pelo melhor amigo do seu irmão? Esse é o primeiro livro (ano 1 e 2) da vida de Madeline Molly Weasley, onde essas e mui...