11 - "SEU FILHO DE UM TRASGO MANCO!"

576 38 5
                                    

Eu juro solenemente não fazer nada de bom...

Hoje é outro dia e eu vou falar com os gêmeos sobre a ideia da pegadinha.

Estou na mesa do café da manhã, indo falar com eles.

- Fred, gEorge! - chamei - podemos conversar? É importante.

- Claro, maninha.

- Aconteceu alguma coisa?

Balancei negativamente a cabeça. Eles se levantaram e vieram comigo pra fora do salão.

- Eu tive uma ideia genialmente genial pra uma pegadinha! - exclamei animada quando chegamos aos jardins.

- Ataaa, então era isso! Fala - disse George.

- Vocês já ouviram falar de... poção polissuco? - perguntei, sorrindo maliciosa.

- Jáaa... por quê? - perguntaram desconfiados.

- Porque eu tenho... um fio de cabelo... de ninguém mais ninguém menos que... - comecei fazendo suspense.

- Vai logo! - falou Fred impaciente.

- O professor Snape!

As bocas deles formaram perfeitos "o", eles estavam incrédulos, e imagino que você também.

- Como conseguiu? - Fred perguntou, sorrindo maroto.

- Bom, outro dia na aula quando ele estava olhando minha poção de curar furúnculos, caiu um fio daquele cabelo seboso bem em cima da minha mesa, e como já tinha pensado na pegadinha eu guardei em um frasquinho que no momento está bem seguro na minha mochila - peguei o frasco e mostrei pra eles.

- Mas espera... poção polissuco é muito difícil de fazer! Além disso, eu não conheço ninguém que saiba a receita - George exclamou preocupado.

- Irmãozão querido, você conhece a mim!

- Sabe fazer a poção? - perguntou Fred de olhos arregalados.

- Yep, peguei esse livro na seção restrita a alguns dias - guardei o fio de cabelo e peguei o poções muy poentes na mochila - aqui tem a receita.

- DEMAIS - gritaram juntos.

- Eu sei que sou perfeita!

- Perfeitamente convencida - Fred falou.

Começamos a rir muito, cambaleando pelos jardins que nem os doidos que somos.

Uns minutos depois de uma conversa totalmente sem nexo e cheia de risadas, afirmei:

- Temos que começar logo, demora um mês pra fazer polissuco.

- Certo - concordou George.

- Onde podemos fazer? Ninguém pode descobrir, tem que ser um lugar que mais ninguém conhece.

- Vamos achar um lugar - Fred começou.

- Deixa com a gente - o gêmeo completou.

- Maravilha! Me avisem quando encontrarem, tchau - me despedi.

- Tchau!

Voltei para o grande salão e vi que, graças a Merlin, o café ainda estava lá.

- Ron tem razão, Harry - ouvi Mione dizer quando eu estava indo sentar com eles.

- O QUÊ? Hermione Granger concordando com Ronald Weasley? Putz, fato histórico!

Caímos na gargalhada, mas tinha uma risada me fazendo falta...

Outra Weasley - Harry Potter {pausada}Onde histórias criam vida. Descubra agora